CEA 2 VIA versão Completa e Simplificada – Entenda a diferença e saiba como emitir

Spread the love

Atualmente, a CEA conta com duas diferentes categorias de fatura, sendo elas a versão básicas e completa. A básica, é destinada para os clientes de baixa tensão, chamados de Grupo B. Já a completa é para aqueles que possuem um alto consumi energético, denominado Grupo A.

A diferença entre elas, além da quantidade de consumo, se encontra principalmente na forma da emissão da CEA 2 via. No entanto, ambas são realizadas pelo site oficial da empresa.

Dessa forma, aqueles possuem a versão simples pode realizar a emissão somente com o código da Unidade Consumidora (UC) ou o CPF, aqueles que precisam da versão completa devem se registrar no site para só depois emitir sua fatura.

Como emitir a CEA 2 via versão completa

Para o grupo de clientes que se enquadram no Grupo A, vamos ensinar agora como emitir a CEA 2 via versão completa de uma forma simples e rápida.

Sendo assim, vamos para o passo a passo:

1) Entre no site da CEA

Para dar inicio ao processo de emissão é preciso acessar o site oficial da CEA. Para facilitar o procedimento, deixamos o acesso logo abaixo para você.

Agora, é preciso registrar uma conta na plataforma. Por isso, clique em “Cadastre-se” e insira as informações solicitadas.

Se você já for registrado, é necessário somente efetuar o seu login.

Por último, após acessar sua conta, só será necessário clicar em “Segunda via fatura“, definir o mês de emissão e imprimir o seu boleto.

Em seguida, você poderá realizar o pagamento assim que o boleto for disponibilizado.

Com sua conta em mãos, é importante lembrar que é possível realizar o parcelamento em até 12x utilizando a plataforma RecargaPay. Se você deseja saber mais informações sobre esse procedimento, é só conferir nosso artigo com todas as informações necessárias.

Como emitir a CEA 2 via versão simplificada

Agora, para a grande maioria dos clientes que fazem parte do Grupo B, vamos ensinar como é possível emitir a CEA 2 via versão simplificada.

Por isso, aprenda como realizar a emissão:

1) Acesse a plataforma da companhia

Inicialmente, necessário que você entre no site da CEA para emitir sua fatura. Por isso, deixaremos o acesso bem aqui para você.

Para emitir a versão simples da fatura, não é necessário nada além de digitar o código da Unidade Consumidora (UC) ou o CPF do titular da fatura.

Nesse momento, seu acesso será autorizado. Dessa forma, basta escolher o mês de emissão da segunda via e clicar em “Emitir Boleto”

Agora que você sabe como realizar ambos os procedimentos, vale lembrar que não existe uma versão melhor ou pior da fatura, elas apenas são destinadas a categorias diferentes de clientes e cada uma possuí suas particularidades.

Como pagar a CEA 2 via com cartão de crédito?

Agora, com sua conta em mãos, você além de pagar sua CEA 2 via com cartão de crédito, até mesmo realizar o parcelamento da sua fatura em até 12x somente com o aplicativo RecargaPay. Para isso, não é necessário nada além de um cartão de crédito disponível.

Então, vamos ensinar agora como realizar esse procedimento, e se ainda assim restar alguma dúvida, você pode clicar aqui e conferir mais informações sobre o parcelamento.

1) Baixe o RecargaPay

O processo de pagamento é realizado através do aplicativo RecargaPay, por isso, é fundamental realizar a instalação.

Para te auxiliar, basta clicar na imagem logo abaixo para ser redirecionado automaticamente e baixar o app.

Após instalar o aplicativo, é preciso se registrar ou acessar sua conta caso já seja registrado. 

Posteriormente, na tela inicial, clique na opção “Contas e boletos” e insira o código de barras da fatura que deseja pagar.

Em seguida, você precisará definir o cartão de crédito que deseja utilizar e selecionar o número de parcelas disponíveis também.

Depois de seguir todos os passos anteriores, o comprovante vai ficar disponível imediatamente para você.

Quais as formas de contato da CEA?

Se você teve algumas dúvida sobre o processo de emissão da sua conta ou em qualquer outro procedimento com a CEA, saiba que a empresa conta com diversos canais de atendimento, tanto de maneira remota, quanto de maneira presencial.

Por isso, vamos explicar agora as principais formas de contato da companhia.

Qual o WhatsApp e telefones da CEA?

Atualmente, a CEA conta com dois diferentes telefones de contato e um WhatsApp exclusivo, onde você pode solicitar atendimento, visitas presenciais, resolução de dúvidas e até mesmo a segunda via da sua fatura.

Os telefones de contato da empresa são:

Quais os escritórios presenciais da CEA?

Além dos telefones de contato, a CEA conta também com o atendimento presencial, onde você pode solicitar qualquer serviço da companhia, assim como resolver todas as suas eventuais pendencias também.

No entanto, é preciso agendar o seu atendimento. Se você não sabe como fazer isso, pode acessar um tutorial com todas as informações que separamos para você, além de listar os 05 principais endereços da companhia.

Conclusão

Agora, você já sabe como emitir a sua fatura das duas formas disponíveis, a versão completa, e a versão simplificada. Lembramos que a diferença entre elas é somente quantidade de informações disponíveis.

Além disso, o parcelamento com o RecargaPay vale para ambas as categorias e para qualquer outro boleto. Por isso, sempre recomendamos manter sua contas em dia para evitar cobranças adicionais inesperadas,

5 thoughts on “CEA 2 VIA versão Completa e Simplificada – Entenda a diferença e saiba como emitir”

Leave a Comment