Tarifa Social SABESP – Descubra como receber

Para fazer a solicitação da tarifa social SABESP é necessário:

A SABESP é a Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo fundada em 1973. Além de ser responsável pela coleta e tratamento de esgotos, é de sua responsabilidade também a distribuição de água. Sendo assim, possui um sistema completo que permite a emissão de contas vencidas SABESP.

Por isso, além de entender como emitir a SABESP, é necessário saber se você tem direito a receber a Tarifa Social. Pois, esse é um benefício do Governo Federal em conjunto com a Companhia de Saneamento Básico para as famílias em vulnerabilidade social que têm a sua inscrição no NIS. 

A solicitação da Tarifa Social SABESP pode ser solicitada por qualquer um, desde que esteja conforme os critérios estabelecidos que citaremos ao decorrer do artigo. No entanto, a solicitação passa por uma análise e pode levar um tempo até a aprovação.

Para isso:

  1. 1- Acesse o site da SABESP

    Primeiramente é importante acessar o site da SABESP clicando na imagem abaixo.

  2. 2- Vá até SABESP fácil

    Clique em SABESP fácil para iniciar o procedimento.

  3. 3- Insira os seus dados solicitados

    Clique em SABESP fácil para iniciar o procedimento.

  4. 4- Aguarde a avaliação

    A avaliação pode levar até 30 dias para que o status do resultado seja avaliado e atualizado.

Saiba como solicitar a Tarifa Social de Água e Esgoto

Quais os requisitos para a tarifa social SABESP?

Para que a sua solicitação seja aceita, é importante entender como funciona a Tarifa Social SABESP. Afinal, a empresa disponibiliza alguns requisitos essenciais para que o benefício seja dado às famílias. 

Além disso, essa é uma das empresas que oferecem a Tarifa Social para as famílias que atendem a esse requisito. Assim, será possível pagar valores menores na fatura mensal conforme o seu consumo.

Os requisitos são:

  • Moradia em lugar considerado subnormal
  • Consumo de até 170 kwh
  • Possuir sistema monofásico no imóvel
  • 60 mil m² de imóvel ou menos de área útil
  • Renda mínima de até 3 salários

Vale destacar que você pode pagar o boleto com Pix no cartão de crédito. Para isso, basta fazer o download do RecargaPay.

TARIFA SOCIAL: VEJA COMO SE INSCREVER PELO CADASTRO ÚNICO E GANHAR DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Como funciona a tarifa social SABESP?

Após entender o que é esse benefícios, entenda como funciona a Tarifa Social SABESP. Praticamente esse é um benefício dado às famílias que atendem aos critérios estabelecidos pela empresa para ganhar o desconto na fatura mensal.

Ela é disponibilizada para residências unifamiliares e os beneficiados recebem os descontos por 12 meses consecutivos. Após a aprovação você pode optar pelo pagamento parcelado em diversos aplicativos para pagamento de contas e boletos. 

Clique aqui para saber mais sobre as famílias que têm direito a Tarifa Social, e fique pode dentro de mais informações sobre o assunto. Não perca a chance de recorrer aos seus direitos.

Qual o desconto da tarifa social SABESP?

Como já destacamos, o beneficiado garante descontos na Tarifa Social para a sua conta mensal. A seguir, conheça cada um deles e entenda como a sua família pode ser beneficiada conforme o consumo.

  • 40% de desconto na conta por até 10 m³
  • 30% de desconto na conta por consumo de 10 a 15 m³
  • 20% de desconto na conta por consumo de  5 a 20 m³
  • Consumo superior a 20 m³ não tem desconto

Assim, as famílias de baixa renda podem pagar metade da sua conta. Por isso, se você se enquadra em todos os critérios, é seu direito solicitar a sua Tarifa social. Para efetuar o pagamento da sua conta, escolha os 5 melhores aplicativos de pagar boleto.

Conclusão

Ao decorrer do artigo explicamos o que é a Tarifa Social SABESP e como ela funciona. Além disso, abordamos como você pode estar solicitando a sua através do site respondendo a um breve questionário onde as suas informações serão avaliadas.

Recomendamos que se você tem um perfil que se enquadra nas regras para receber esse benefício, realize o quanto antes o seu cadastro para acessar as demais vantagens. Para isso, confira no aqui no artigo como o procedimento pode ser realizado.

Por fim, avisamos que o RecargaPay oferece diversas vantagens para você que deseja parcelar a sua conta e receber até 3,49% de cashback. Pague as suas contas com uma maior facilidade e tranquilize a sua carteira no fim do mês.