Tarifa Social Energisa – Aprenda como solicitar

Para solicitar a tarifa social Energisa é necessário:

A Energisa é uma companhia de energia e luz que atende grande parte do Brasil. Esse é um dos maiores conglomerados privados que atende cerca de 10% de toda a população brasileira. 

Fundada há muitos anos, podemos encontrar um Energisa Minas onde foi fundada e mais 11 distribuidoras presentes no Paraná e Acre. Além disso, são mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas e por isso a importância de entender sobre a 2 via.

Ao decorrer do assunto entenda o que é a tarifa social e como você pode estar solicitando esse benefício da Energisa que está disponível para famílias de baixa renda. Saiba também como emitir 2 via Energisa.

Para isso:

  1. 1- Acesse o site da Energisa

    Primeiramente é importante acessar o site da Energisa clicando na imagem abaixo.

  2. 2- Clique na opção “canais de atendimento”

    Acesse a sua conta com seus dados cadastrais.

  3. 3- Apresente o seu NIS (número da inscrição social)

    Além do Nis é necessário apresentar o CPF, telefone, e-mail, e a sua unidade consumidora

  4. 4- Aguarde a avaliação

    Em até 5 dias úteis a energiza analisa e atualiza a sua inscrição na tarifa social.

Tarifa Social de Energia Elétrica: entenda o que muda no benefício

Quais os requisitos para a Tarifa Social Energisa?

A tarifa social é um benefício oferecido pelo Governo Federal junto a Energisa para as famílias de baixa renda que possuem o NIS. Além disso, esse benefício atende de forma diferente aos grupos atendidos e para receber é necessário cumprir alguns requisitos da tarifa social.

São eles:

  • Famílias inscritas no CADÚnico para programas do Governo Federal
  • Possuir o NIS (número da inscrição social)
  • Ter renda menor igual a um salário-mínimo e meio nacional

Com a sua tarifa social você pode pagar o boleto com Pix e parcelar em até 12X com o RecargaPay. Tenha mais praticidade no seu dia a dia para administrar as suas contas na palma da mão.

TARIFA SOCIAL: VEJA COMO SE INSCREVER PELO CADASTRO ÚNICO E GANHAR DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Como funciona a tarifa social Energisa?

Entenderemos como funciona a Tarifa Social da Energisa, afinal esse é um benefício que oferece às famílias de baixa renda um desconto considerável na conta de energia. Assim, quem tem direito deve recorrer ao CRAS da sua cidade ou acessar o site da Energisa para solicitar a atualização para o benefício. 

Mesmo com a tarifa social é possível parcelar a sua conta pois existem mais de 10 aplicativos para pagar contas e boletos. Assim, voce garante uma maior liberdade financeira para o seu bolso!

Para mais informações sobre o assunto da tarifa, a Energisa orienta famílias de baixa renda sobre a Tarifa Social. Fique por dentro do benefício e solicite o quanto antes o seu cadastro.

Tarifa Social de Energia Elétrica: entenda o que muda no benefício

Qual o desconto da tarifa social Energisa?

Como destacamos, esse benefício oferece descontos para as famílias de baixa renda. A seguir, entenda como são os descontos da Tarifa Social. Eles são de grande importância pois minimizam o valor total da conta para as famílias em vulnerabilidade social. São eles:

  • Clientes que conseguem até 30 kWh/mês têm 65% de desconto
  • Acima de 30 kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto
  • Acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês têm 10% de desconto

Recentemente a Energisa investiu 2,5 bilhões em Rondônia para o aumento da qualidade da energia. Assim, espera-se que cada vez mais famílias tenham energia de qualidade para atender as necessidades mais básicas.

Além disso, mesmo com o desconto é possível ter acesso a maiores vantagens com os aplicativos para pagar boletos com cartão de crédito. Parcele a sua fatura em até 12x e organize as suas finanças com mais tranquilidade!

Conclusão

Ao decorrer do artigo explicamos o que é a Tarifa Social e como ela funciona. Além disso, abordamos como você pode estar solicitando a sua através do site e quais os grupos que têm direito a esse benefício do Governo Federal junto a Energisa.

Recomendamos que se você tem um perfil que se enquadra nas regras para receber esse benefício, realize o quanto antes o seu cadastro para acessar as demais vantagens. Para isso, confira no aqui no artigo como o procedimento pode ser realizado.

Por fim, avisamos que o RecargaPay oferece diversas vantagens para você que deseja parcelar a sua conta e receber até 3,49% de cashback. Pague as suas contas com uma maior facilidade e tranquilize a sua carteira no fim do mês.