Cagece 2 via conta no Ceará – Faturas sem multas
18 de dezembro de 2018
Cosern serviços Natal – Atendimento virtual para conta de eletricidade
9 de fevereiro de 2019

Serviços Cosern 2 via RN – Como solicitar, imprimir e pagar sua fatura

Uma vez por mês, devemos pagar a totalidade do nosso consumo de eletricidade de serviços Cosern 2 via, uma vez que é um dos mais indispensáveis serviços na vida moderna de hoje.

Não é mais necessário deixar a casa para fazê-lo, pois felizmente já existe um aplicativo que faz isso em questão de segundos. É chamado Recargapay, e permite acelerar as suas contas e recarregar com a maior velocidade e eficiência.

Para saber mais sobre isso, vamos ensinar-lhe como fazer o pagamento dos seus serviços Cosern 2 via e no curso você saberá todos os benefícios que o aplicativo tem.

Então você saberá parte do progresso do próximo Samgung Galaxy S10. Você verá o conselho da Cosern para economizar energia e, em seguida, conhecerá as propostas de turismo sustentável do Rio Grande do Norte.

Sempre que você usar os serviços 2a via de contas no Rio Grande do Norte, não importa se você perdeu sua conta, pois com a segunda via você pode saber o que você tem que pagar uma vez que o aplicativo reconhece o valor digitalizando o código de barras.

Recargapay permite que você pague muito mais serviços com as melhores opções de pagamento. Uma vez que você tente, com certeza não irá parar de usá-lo.

Aproveite, siga os passos que propomos abaixo e saiba como se manter atualizado com os serviços Cosern 2 via conosco. Mais detalhes de uma só vez.

.

Baixe em Android e pague seus serviços Cosern 2 via em RN

.

Logo Google Play

.

.

Baixe em iOS e pague seus serviços Cosern 2 via em RN

.

Logo App Store

.

.

Indicações para pagar serviços Cosern 2a via no Rio Grande do Norte

.

1. Se você ainda não tem, baixe o aplicativo

O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store para dispositivos Android e iOS.

.

2. Personalize sua sessão

Uma vez no seu telefone, você deve personalizar sua sessão, indicando suas informações pessoais básicas. Você também pode seguir este procedimento se vincular sua sessão à sua rede social do Facebook ou ao seu e-mail do Google.

.

3. Obtenha sua segunda Via Cosern

Antes de prosseguir com o pagamento, você deve procurar sua segunda via de Cosern através deste link. Uma vez feito o procedimento, não esqueça de imprimi-lo.

.

4. Indique a opção “pagar contas”

Com sua segunda via em mãos, localize esta opção no menu principal da aplicação, especifique o tipo de serviço que deve pagar, neste caso luz. Aponte o código de barras de sua fatura 2 via Cosern com a câmera do seu celular.

Em seguida, decida se você pagará integralmente ou se deseja dividir sua conta em 12 partes para pagar progressivamente.

.

5. Selecione alguma forma de pagamento

Você pode efetuar o pagamento de seus serviços Cosern com qualquer um dos seguintes meios: cartão de crédito e débito, depósito ou transferência bancária, ePay e o cartão pré-pago Recargapay também são aceitos.

Quando terminar, lembre-se de verificar tudo e pressione “confirmar” para concluir o procedimento.

.

Seus pagamentos dos serviços Cosern 2 via podem ser feitos de forma eficaz e rápida com este instrumento que coloca a possibilidade de que você faça de onde você estiver e a qualquer momento. Recargapay tem muito mais qualidades que temos o prazer de lhe apresentar em seguida.

.

Agora você pode manter sua conta Cosern com nosso aplicativo

.

.

Benefícios de atualizar seus serviços Cosern 2 via com Recargapay

.

Um método rápido e fácil

A plataforma do Recargapay é compreensível para qualquer tipo de usuário, do mais jovem ao mais antigo. Seu design permite que todos os procedimentos sejam muito simples e, depois de experimentá-lo pela primeira vez, você não o esquecerá.

A qualquer hora e local você pode tê-lo para resolver Cosern 2 via ao fazer seu pagamento de luz, uma vez que funciona de forma contínua. Foi uma das melhores aplicações dos últimos anos no Rio Grande do Norte.

.

Você pode pagar mais serviços

Embora seja extremamente útil quando você deseja realizar o pagamento dos seus serviços Cosern 2 via, você também tem a opção de  pagar contas pelo celular e fazê-lo com outros serviços.

Por exemplo, você pode fazer seus pagamentos de água, telefone fixo, gás, internet com a mesma conveniência e velocidade. O melhor de tudo é que atendemos todas as empresas que distribuem serviços em tudo Brasil.

.

.

.

Recargas imediatas

O outro grande recurso para o qual nos tornamos conhecidos é fornecer recargas de saldo. Não importa qual é o seu operador, seja TIM, Claro, Vivo, Oi ou Nextel, já que você pode recarregar quantas vezes precisar.

Sem limites de uso, oferecemos um canal de sucesso para alcançá-lo, experimentando o mesmo conforto de quando você paga  2 via Cosern no Rio Grande do Norte.

.

Divida sua conta

Reconhecendo o quanto é difícil pagar todas as contas do mês, você tem a opção de dividir sua conta e pagá-la em partes. A plataforma suporta até 12 pagamentos da sua fatura Cosern 2 via dentro de um período de 15 dias para atender o valor.

É uma maneira de manter seus serviços de luz seguros e ajudá-lo a administrar seu dinheiro. No Rio Grande do Norte, muitas pessoas começaram a experimentar essa facilidade e estão muito satisfeitas.

.

.

.

Ganhar créditos

Conhecemos todos os utilitários que você atribui ao aplicativo, além de usá-lo para o pagamento de seus serviços Cosern 2 via. Por esta razão, você pode ganhar créditos, enviando um convite para seus amigos para baixar o aplicativo.

A melhor coisa é que para cada um deles você receberá um bônus de R$ 10 para acumular e pagar suas contas ou recargas. Aproveite esta maneira de ganhar e convide seus amigos hoje mesmo.

.

Pague ou recarregue sem custos adicionais

Um dos grandes benefícios da plataforma que a tornou digna de grande estima no Brasil e tudo Rio Grande do Norte, é que ela funciona grátis. Não importa se você fizer o pagamento de sua conta Cosern 2 via, ou uma recarga, já que você pagará apenas o custo da sua fatura.

Você não terá que pagar um custo extra pelo uso deste canal. Pelo contrário, sempre inovamos na maneira de melhorar nossas proporções e serviços para que você se sinta confortável conosco.

.

.

.

Por tudo isto e muito mais, este 2019, Recargapay vai atingir mais e mais serviços oferecendo facilidades de pagamento nunca antes experimentadas por milhares de pessoas no Brasil.

Nada melhor que usá-los de um smartphone de última geração como o que será lançado no próximo mês:   O novo Samgung Galaxy S10. Mais detalhes agora mesmo!

.

Avanços do próximo Samsung Galaxy S10

.

O 21 de fevereiro será o lançamento oficial do novo Samsung Galaxy S10 em suas três versões diferentes, e como esperado, os vazamentos já descobriram a maioria de suas características técnicas.

A empresa tem o desafio de apresentar um telefone que possa responder a terminais como o iPhone Xs Max ou o Huawei Mate 20 Pro entre outros modelos que tiveram ampla aceitação em 2018.

A linha Galaxy S está no seu décimo aniversário e nada melhor do que celebrá-la com este terminal, fechando um importante capítulo de uma década. Seu lançamento ocorre uma semana antes do Mobile World Congress, realizado todos os anos em Barcelona.

O evento será realizado em San Francisco, EUA e enfrenta o setor chinês que cresceu muito no ano passado.

.

Telas

O Samsung Galaxy S10E será a versão mais econômica da linha S10 e terá uma diagonal de 5,8 polegadas. Enquanto isso, as duas versões intermediárias, Galaxy 10 Lite e Galaxy 10 Plus terão 6,1 polegadas de diagonal em sua versão padrão.

Enquanto o Galaxy S10X, terá uma tela de cerca de 6,4 polegadas. No momento, as variantes presentes em cada uma delas são desconhecidas, mas todas tem o painel Super AMOLED.

.

Armazenamento

De acordo com os vazamentos mais recentes, todos os modelos terão o chipset Snapdragon 855 em alguns mercados, e o Exynos 9820 em outros. A RAM começará a partir de 6 GB, no caso do Galaxy S10 E, e terá 10 GB nos modelos superiores.

Introduz um módulo LPDDR5 com maior eficiência energética com um desempenho 1,5 vezes maior que seus antecessores.

.

Faltou um mês para o lançamento do Galaxy S10

.

.

Camera

A seção fotográfica de toda a linha S10 não deixa nada a desejar, pois terá nada menos que seis sensores. Dois estarão localizados na frente, enquanto outros quatro estarão localizados na parte de trás.

Diferentemente, os modelos S10E terão uma única frente e duas câmeras traseiras, com sensores entre 12 e 16 megapixels. Entre outros detalhes, volte a apostar na abertura variável, um aspecto que sempre se diferencia do resto dos concorrentes.

Enquanto a Apple ainda está apostando no modelo Face ID como uma tecnologia de desbloqueio facial, o Galaxy S10 introduz um sensor de impressão digital por ultra-som. O mesmo será instalado abaixo da tela, e não como um botão específico.

Ele irá criar uma imagem 3D do dedo, cuja precisão e velocidade excede a tecnologia usada anteriormente para essa função.

Outra invenção importante é a incorporação da câmera frontal atrás da tela. Não há mais Notch nem quadros, mas dois orifícios na superfície frontal do dispositivo. Esta solução implica que a empresa pode projetar terminais mais compactos, atingindo até 6,4 polegadas.

.

Sistema operativo

O Samsung Galaxy S10 virá de fábrica com Android 9.0 Pie usando a nova camada de personalização One UI. Este software da marca sul-coreana, faz com que todos os elementos de telas e aplicativos se adaptem ao novo formato de design do equipamento.

Sem dúvida, esforça-se para melhorar significativamente a experiência do usuário. Além disso, possui uma generosa bateria de 5.000 mAh.

.

O primeiro em ter 5G

A compatibilidade com as redes 5G seria possível devido ao seu processador Exynos Modem 5100m, exclusivo do dispositivo por enquanto ele também incorporaria uma função chamada “modo de padrão de vida”.

Essa função é baseada em inteligência artificial para se adaptar às necessidades do usuário, por isso vai ser uma excelente equipe para você pagar sua conta de luz Cosern 2 via pelo celular.

.

Sobre os preços possíveis

Algumas fontes sugerem preços bastante altos para a versão mais completa do Samsung Galaxy S10, e que poderia chegar até os 1700 dólares, o que significa em nossa moeda um custo de R $ 6.286.

Se você levar as especificações técnicas em relação ao mercado de smartphones de ponta, pois seu preço é adequado ao intervalo. Os preços vêm subindo progressivamente nos terminais mais avançados, e esse modelo manterá a tendência.

Nada mal se forem quatro câmeras traseiras, duas frontais, sensor ultrassônico de impressões digitais e dezenas de especificações técnicas que conheceremos depois de sua estréia oficial.

.

.

.

Não há dúvida de que será uma equipe muito competente para manipular aplicativos e baixar centenas deles. Você não pode perder Recargapay já que de um terminal como este você pode fazer pagamentos para  seus serviços Cosern 2 via com total confiabilidade.

Este ano, a empresa decidiu consolidar mais seu consumo de energia para tornar sua conta mais barata. Aqui estão algumas dicas importantes para reduzir seu consumo em casa.

.

Conselhos de Cosern para economizar energia neste 2019

.

A estação mais quente do ano no Rio Grande do Norte começou em dezembro e vai até o final de fevereiro. Mesmo quando no estado é praticamente o clima de verão durante todo o ano, neste período o clima torna-se mais quente e as precauções devem ser tomadas.

O uso de condicionadores de ar e ventiladores aumenta nas residências e empresas, e com isso, o custo da conta de sua fatura Cosern, em outros municípios como Natal.

Para ajudar a economizar a conta de energia elétrica aos clientes, a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte, Cosern, sugere que a população comece a adotar algumas medidas de uso de equipamentos e principalmente sobre como salvar o equipamento de refrigeração.

Se as medidas forem aplicadas, o impacto da economia de energia seria muito favorável, considerando que a empresa é a sexta maior distribuidora de eletricidade do Nordeste em número de clientes e a quinta em quantidade de energia fornecida.

Também está presente nos 167 municípios potiguares em uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.

Você poderia responder pelo seu consumo de energia elétrica através da nossa plataforma com todas as facilidades que indicamos, e você sentirá uma diminuição no custo ao seguir essas dicas.

.

Cosern educa sobre a economia de energia

.

.

Principais indicações do Cosern para o consumo de energia elétrica

  • Remova os carregadores de telefones e outros equipamentos quando não estiverem carregando.
  • Depois que a sala esfriar, desconecte o ar condicionado.
  • Substitua os condicionadores de ar por ventiladores.
  • Tente manter os aparelhos limpos para evitar que a sujeira acumulada gere esforço adicional no equipamento e maior gasto de energia.
  • Mantenha o aparelho de ar condicionado a uma temperatura que oscile entre os 20º C e os 23º C e programe a função de encerramento quando a divisão estiver fria.
  • Instale os refrigeradores longe da cozinha e com uma distância prudente de 15 cm entre paredes e armários.
  • Arrume o chuveiro na posição de verão.
  • Substitua as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED.
  • Desinstale as luzes e os dispositivos que você não está usando.
  • Se você deseja adquirir novos equipamentos, a melhor alternativa são aqueles que possuem selo Procel.

.

.

.

Se você aplicar cada um desses conselhos da Cosern com rigor, temos certeza de que a economia de energia será notável. Você pode usar sua segunda via em cada um dos seus pagamentos e pode encontrá-lo em  outros portais.

Se todos nós tomamos consciência como sociedade da importância de criar estruturas sustentáveis em todas as áreas, teríamos um mundo melhor. Parte disso já foi trabalhada pelo turismo sustentável do Rio Grande do Norte, que abordaremos na próxima seção.

.

Diretrizes de turismo sustentável no Rio Grande do Norte

.

O turismo do Rio Grande do Norte evidenciou um crescimento considerável nas últimas décadas marcando uma dinâmica diferenciada no que diz respeito à oferta de serviços e ao desenvolvimento e dinamismo das cadeias associadas.

Desde a década de 1990, o turismo tem sido orientado como uma vocação natural em toda a Região Nordeste, onde o turismo tem sido principalmente impulsionado baixo o conceito de “Sol e Mar”.

Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, foi promovida a exploração de sistemas naturais, incluindo dunas, lagos e praias. Em geral, o crescimento da atividade turística trouxe importantes conquistas como a implantação do Parque Hoteleiro do Caminho do Litoral.

O Programa de Desenvolvimento do Turismo, denominado Prodetur, e também o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Suntentável, atua de acordo com os pilares da sustentabilidade, buscando uma reflexão crítica sobre a prática do turismo local.

O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável faz uma leitura crítica do turismo praticado no Rio Grande do Norte, no que diz respeito à sustentabilidade. O turismo sustentável procura reduzir os impactos negativos e potencializar os efeitos positivos.

Contempla soluções para os conflitos entre o desenvolvimento econômico da atividade e a preservação de valores culturais e sociais nas áreas receptoras, além do uso de recursos não renováveis, que redefinem o papel do turismo na sociedade.

.

Rio Grande do Norte exerce um turismo responsável

.

.

Práticas de turismo sustentável no Rio Grande do Norte

.

Nos anos 80, a atividade turística teve um importante crescimento em todos os estados da região Nordeste. De acordo com a Política Nacional de Turismo, a característica turística de “sol e mar” foi conferida ao Nordeste e a estrutura necessária foi criada para sua revitalização.

Esses esforços buscaram reverter o “atraso” e inserir as periferias na economia nacional. Mesmo sendo aceitável como atividade estratégica dentro da economia local, trouxe algumas conseqüências.

Uma delas foi a construção de estruturas transgressivas da paisagem, pouco contato entre visitantes e moradores locais e transformação da cultura local, o que colocou essa prática turística em certa fragilidade.

A estratégia de turismo sustentável do Rio Grande do Norte busca criar espaços para que as próprias comunidades participem do turismo. Ações mais integrativas são realizadas de acordo com os interesses locais, ampliando as opções de sustentabilidade.

Ações setoriais incluem o meio ambiente, saneamento básico, apoio à gestão municipal e acessibilidade. Essa perspectiva reconhece que o número de turistas visitantes não é um indicador positivo de desenvolvimento.

Sua orientação está ligada à diversificação de rotas, recuperação de locais históricos, maior informação aos turistas, gestão e conservação dos recursos naturais.

A participação das comunidades nas práticas de turismo é essencial, para contrariar a verticalidade das práticas centralizadoras.

.

.

.

Palavras: 2.635

.

Código: GEEC35-03-ENE-2019

.

Neste artigo o leitor saberá como pagar por seus serviços Cosern 2 via com  Recargapay e ele saberá porque é o melhor canal para fazê-lo. Você verá os avanços do novo Samsung Galaxy S10, conhecerá as dicas de economia de energia da Cosern e descobrirá parte das práticas de turismo sustentável no Rio Grande do Norte.

.

Fontes:

.

.

.

5 Comentários

  1. Abraão disse:

    Eu sempre usei smartphones Samsung, mas com seis câmeras eu imagino que você pode fazer tudo com ele.

  2. Emanuella disse:

    Em todo o país, o turismo responsável deve ser uma prioridade. As comunidades também devem se beneficiar de seus lucros e o meio ambiente deve ser protegido contra o impacto.

  3. Fernão disse:

    Recargapay é um aplicativo que cresce a cada dia em usuários e serviços. Está maravilhosamente completo.

  4. Julianna disse:

    É importante consumir menos energia na estação quente e manter-se hidratado

  5. Kenzo disse:

    Recargapay melhora a cada dia, um dia eu posso fazer mais coisas com ele