Saque Auxilio Brasil 400 reais: Como transferir o dinheiro para RecargaPay

Spread the love

Para resgatar o valor de 400 reais do auxilio Brasil com o RecargaPay é bastante simples e vamos te ensinar neste texto, com um passo a passo bem didático e sem complicação. Você ainda estará por dentro de como saber se está elegível para o beneficio.

Como fazer o saque do Auxílio Brasil para RecargaPay

Antes de iniciar saiba que primeiro você precisa acessar o app “Auxilio Brasil e na forma de retirada selecionar o cartão de débito virtual da Caixa. Após este processo, siga as etapas abaixo para colocar o saldo no RecargaPay e obter vantagens exclusivas.

Baixe o app RecargaPay

Faça o download direto das lojas oficiais: Google Play Store e Apple Store.

Já com o app instalado e logado, clique em adicionar dinheiro.

Basta selecionar a mesma opção de quando pediu o resgate no app Auxilio Brasil. 

É necessário colocar o valor mínimo de 15 reais para validar a transação, sem qualquer custo extra.

Tudo pronto, agora basta utilizar o seu saldo para muitas vantagens do RecargaPay, como cashback de 5% com pagamento de contas.

Outros apps para transferir o Auxílio Brasil

O RecargaPay é, sem dúvida, o melhor dos aplicativos para transferir Auxílio Brasil, pois é um método rápido, fácil e eficaz. No entanto, ele não é o único. Existem também outras opções como:

  • MercadoPago
  • PicPay
  • PagSeguro

Cada um tem suas peculiaridades, vantagens e desvantagens. Se você quiser saber mais sobre tudo isso, leia este artigo sobre os 4 melhores aplicativos para transferir o Auxílio Brasil.

Requisitos e condições para receber Auxílio Brasil

Para quem recebia o dinheiro do programa anterior chamado Bolsa Família, irá receber de forma automática o Auxílio Brasil. O programa basicamente só mudou de nome.

Para quem se interessa em ser contemplado com o benefício, é importante que aguarde a chamada de novos cadastros a partir das divulgações do Governo Federal.

O valor que o Governo Federal repassa aos beneficiários do Auxílio Brasil pode chegar até R$ 400 por mês, seguindo os valores do antigo Bolsa Família com juros e correção monetária. 

 

 

Como saber se fui selecionado para receber o auxílio Brasil?

Para saber se você foi aprovado e poderá utilizar o Auxílio Brasil, você pode consultar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), plataforma do Governo Federal que controla os programas assistenciais. A consulta pode ser feita no site e no aplicativo Auxílio Brasil, utilizando o número de CPF.

Para fazer uma consulta rápida, pode entrar neste artigo, onde você pode ter acesso ao site oficial e saber se é um contemplado com o Auxílio Brasil.

 

Posso receber o Auxílio Brasil se eu já recebi o Auxílio Emergencial?

O Governo Federal brasileiro não informou o que acontecerá com os brasileiros que receberam as parcelas do Auxílio Emergencial durante meados dos anos de 2021-2022.

Porém, uma nota divulgada pelo governo informou que trabalhadores informais, MEI e desempregados deverão realizar recadastramento nas plataformas digitais ou pelo CRAS para verificação de disponibilidade do Auxílio Brasil.

Se voce precisa saber fazer o repasse do Atendimento Emergencial, então é muito fácil, basta seguir exatamente o mesmo procedimento que discutimos acima com o Auxílio Brasl, é o mesmo, pois o dinheiro do Atendimento Emergencial também cai no cartão de débito da Caixa. Se você quiser saber mais detalhes, você pode ler este artigo sobre como transferir as parecelas do Auxílio Emergencial. 

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

Tem direito pessoas com:

  • Com idade superior a 18 anos, as mães adolescentes estão isentas desta regra.
  • Não ser registrado na folha de pagamento de nenhuma empresa.
  • Não ter benefício previdenciário ou assistencial.
  • A renda familiar mensal per capita deve ser inferior a 1/2 salário mínimo ou um máximo de 3 salários mensais no domicílio.
  • Ser microempreendedor individual (MEI), colaborador individual do Regime Geral de Seguridade Social ou trabalhador informal, autônomo ou desempregado.

Se quer saber mais sobre os dereitos e requisitos do Auxílio Emergencial, pode ler o artigo que está no link.

Quem recebe o Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil, recebe FGTS?

Não, são coisas diferentes. O Auxílio Emergencial e o Auxílio Brasil são concessões que o governo concede às famílias mais carentes do país, independentemente de seu estado geral. Porém, o FGTS é um auxílio aos trabalhadores do Brasil, ou seja, é apenas para as pessoas que prestam serviços essenciais a algum setor benéfico para o país.

Da mesma forma, para saber mais sobre isso, poderia ler este artigo sobre como realizar o saque de Emergência FGTS.

Conclusão:

É altamente recomendado utilizar o RecargaPay para resgatar o valor do Auxilio Brasil, principalmente porque pelo app não há taxas e você não precisa ir até uma agência ou transferir para a sua conta, mediante a taxas administrativas. 

Pela minha experiência várias vezes em fazer esta transação, recomendo fazer transações diretamente da Caixa para a carteira virtual do RecargaPay, pois só assim será possível obter melhores benefícios em ambos apps, como o cashback de até 5% a cada transação

Lembre-se de transferir o dinheiro minimo de 15 reais, já que qualquer outro valor menor não será aceitado, e você perderá seu tempo e também não poderá receber o dinheiro. Da mesma forma, como são 400 reais para cada ajuda recebida, fica fácil ultrapassar a soma dos 15 reais mínimos.

 

5 thoughts on “Saque Auxilio Brasil 400 reais: Como transferir o dinheiro para RecargaPay”

  1. Realmente foi complicado encontrar uma fonte de informação que ajudasse a sanar minhas dúvidas quanto ao beneficio do Auxilio Brasil, pois sou beneficiário do bolsa família e já estava em pânico, estou desempregado há anos e é minha única fonte de renda.

    Reply
    • Me encontro nessa mesma posição, sem dúvidas vou precisar do auxilio ainda.

      Reply

Leave a Comment