Embasa 2 via CPF – 5 passos para emitir e pagar em até 12x em 2024

Para emitir e pagar sua Embasa 2 via CPF você precisa somente:

  • Possuir o RecargaPay: será necessário baixar um aplicativo para pagar a conta.
  • Ter o WhatsApp no celular: é por lá que podemos emitir a segunda via Embasa.
  • Ter em mãos o seu CPF ou matrícula: com esses dados, é possível emitir a 2ª via da conta e fazer o pagamento.

Com todos os requisitos em mãos, você poderá iniciar o tutorial abaixo. São alguns poucos passos para poder quitar a sua Embasa 2 via em atraso e até mesmo parcelar a fatura. Veja mais!

  1. Baixar o aplicativo

    O primeiro passo para emitir e pagar sua Embasa 2 via CPF é baixar o RecargaPay. Pelo aplicativo, vamos conseguir pagar a conta em até 12x, se desejarmos.O aplicativo é gratuito para baixar, instalar e se cadastrar, então vale a pena usá-lo.

  2. Solicitar a 2ª via da conta no WhatsApp

    O segundo passo para o tutorial é entrar em contato com o atendimento da Embasa no WhatsApp: (71) 99717-0999.Por lá, é o caminho mais rápido para emitir Embasa 2 via CPF. Basta entrar e mandar uma mensagem padrão. Em seguida, você receberá o menu de ação e digite a opção “2”.Não esqueça de informar seu CPF ou número da matrícula quando a atendente pedir.

  3. Abra o RecargaPay e toque em “Contas”

    Após receber a segunda via Embasa no WhatsApp, você deverá abrir o aplicativo e tocar na opção “Contas”, logo no menu inicial.

  4. Leia a conta

    Em seguida, faça a leitura da conta no app. Você pode fazer isso ao ler o código de barras com a câmera do celular, digitar o código de barras ou abrir o PDF da conta (caso tenha baixado em seu aparelho).

  5. Escolha como vai pagar a conta e confirme

    Por fim, após abrir a conta no app, escolha como fará o pagamento da Embasa 2ª via atrasada. Você pode parcelar a conta em 12x no cartão de crédito ou pagar com o saldo na carteira.

Dessa forma, você enfim pode descobrir que emitir e pagar sua segunda via Embasa pelo CPF pode ser mais simples do que você imaginava. Lembramos que o existem outras formas para emitir sua segunda via Embasa, e se quiser conhecer cada uma delas, temos um artigo com todas as informações necessárias.

Se você continua com dúvidas, o vídeo abaixo mostrará como pagar uma conta no app:

Como PAGAR BOLETOS e CONTAS no RECARGAPAY c/ CARTÃO de CRÉDITO ou SALDO

Vale lembrar que se você ainda tiver qualquer dúvida durante o processo de emissão da sua fatura, a empresa 2avia tem diversos conteúdos para te auxiliar.

Como achar o número da matrícula para emitir segunda via da Embasa?

Como achar o número da matrícula para emitir segunda via da Embasa?

Além de emitir a segunda via da Embasa com CPF no WhatsApp, você pode optar por informar apenas o número da matrícula da conta. De ambos os jeitos, você conseguirá a informação que busca.

Se você não conhece sua conta Embasa e todas as suas informações disponíveis, não tem porque se preocupar. Você só precisa ter em mãos uma conta antiga da Embasa e verificar no topo da fatura o campo denominado “Matricula”. O código necessário é um número de 9 dígitos.

Dessa forma, é só copiar o número logo abaixo. Lembramos que esse código é essencial para tanto emissão da sua fatura quanto para qualquer serviço da Embasa, por isso, é sempre fundamental guardar esse número.

Como emitir Embasa 2 via CPF na Agência Virtual?

Como emitir Embasa 2 via CPF na Agência Virtual?

Caso você não consiga a conta atrasada Embasa pelo WhatsApp como ensinamos acima, poderá emitir o boleto na Agência Virtual da empresa.

O processo é um pouco mais complexo e demorado, mas também pode ser feito online.

Para começar, você deve criar a sua conta apertando “Cadastre-se” na Agência Virtual abaixo:

Você precisará preencher um cadastro com os seus dados, como o nome completo, endereço onde está a casa e o CPF. O recomendado é fazer o cadastro no nome do titular da conta.

Após finalizar o seu cadastro, crie uma senha para poder entrar na Agência Virtual sempre que necessário.

Depois disso, basta seguir o caminho abaixo:

  • Clicar em “2ª via e débitos”
  • Fazer Login
  • Escolher o mês que deseja emitir a segunda via
  • Baixar a conta

O vídeo abaixo pode ensinar mais detalhes sobre o processo:

2 via embasa – Veja como tirar segunda via embasa (ATUALIZADO)

Onde emitir segunda via da Embasa presencialmente?

Onde emitir segunda via da Embasa presencialmente?

Além de todas as outras formas, você pode também optar por emitir sua fatura Embasa de maneira presencial em qualquer um dos escritórios da companhia. Para isso, só é preciso ir até uma agência e solicitar o serviço.

Embasa, ou Empresa Baiana de Águas e Saneamento, é a responsável pela distribuição e tratamento de água 366 municípios, além de contar com mais de 11 milhões de clientes em toda a Bahia. Assim, ela está presente com um posto de atendimento em praticamente todas as cidades do estado.

Se quiser quaisquer informações sobre o atendimento e os horários de funcionamento, entre em contato por um dos telefones da Embasa antes de se dirigir a um escritório.

Por esse atendimento presencial também é possível resolver problemas de manutenção do serviço, como a recente manutenção emergencial feita em Salvador, que já foi finalizada.

Além disso, é essencial agendar o atendimento na unidade que pretende ir antes de buscar o serviço. O agendamento pode ser feito nesta página da empresa.

Sabendo dessas informações, confira agora os principais endereços da companhia bem aqui:

R. do Oriente, 89-115 – Fazenda Grande do Retiro, Salvador – BA, 40349-055

Atendimento das 8h às 17h30, de segunda à sexta.

Av. Juracy Magalhães Júnior, s/n – Horto Florestal, Salvador – BA, 40301-110

Atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta.

R. dos Bombeiros – Ponto Certo, Camaçari – BA, 42801-170

Atendimento das 9h às 16h, de segunda à sexta.

R. Barro Vermelho, 58-130 – Andaia, Santo Antônio de Jesus – BA

Atendimento das 9h às 16h, de segunda à sexta.

R. Des. Felinto Bastos, 136 – Centro, Feira de Santana – BA, 44002-560

Atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta.

Perguntas Frequentes

Qual é o número do WhatsApp da Embasa?

Como consultar contas em atraso na Embasa?

Como baixar 2 via Embasa?

Qual é o número 0800 da Embasa?

Conclusão

Como vimos, emitir a Embasa 2 via CPF e pagar pelo aplicativo é muito fácil. Em menos de 5 minutos, você consegue acessar a conta no WhatsApp e, depois, pode pagá-la em até 12x.

Caso você não consiga obter a segunda via da conta apenas com o seu CPF, pode tentar informando a matrícula. Se mesmo assim não der, é porque há algo errado com o chatbot. Nesse caso, o recomendado é acessar a agência virtual como ensinamos mais acima.

No entanto, fica o aviso para que você não perca a Embasa 2 via após emiti-la. Guarde sempre uma cópia da conta para ter o número de matrícula quando necessário.