Embasa 2 via CPF – Emitir e pagar boleto parcelado (até 12x sem juros)

5
(2)
Como emitir e pagar Embasa 2 via

Aprenda agora como emitir e pagar sua Embasa 2 via CPF em até 12x, utilizando para isso somente o aplicativo RecargaPay.

Além disso, vamos explicar também como emitir sua conta vencida Embasa diretamente pelo WhatsApp, além de disponibilizar todos os telefones de contato da companhia e os principais endereços para solicitar um atendimento presencial:

Como emitir e pagar a Embasa 2 via CPF em até 12x?

Atualmente conhecida como Embasa, ou Empresa Baiana de Águas e Saneamento, ela é a responsável pela distribuição e tratamento de água 366 municípios, além de contar com mais de 11 milhões de clientes em todo o estado.

Dessa forma, aprenda o passo a passo para emitir e pagar sua Embasa 2 via:

1) Baixar o aplicativo RecargaPay

Antes de mais nada, baixar o RecargaPay no seu aparelho é fundamental. Por isso, vamos disponibilizar o download bem aqui embaixo para você.

Agora é importante que você abra o aplicativo e localize seu número de cliente RecargaPay. Ele estará disponível logo na tela inicial. Por isso, você deve descer até o fim da pagina e localizar o número.

Número de cliente RecargaPay
CPF
Nome e sobrenome
Email
Pode ler nossos termos e condições em: https://www.2avia.com.br/politica-de-privacidade-e-uso/


Se seu boleto Embasa não baixa automaticamente, continue para o próximo passo!
There has been some error while submitting the form. Please verify all form fields again.

Caso não consiga emitir sua fatura no passo anterior, não tem problema. Disponibilizamos bem aqui o acesso direto para a agência virtual da Embasa.

Sendo assim, é só inserir o seu número de matrícula, selecionar o mês de emissão e aguardar até que seu boleto seja gerado.

Agora, com seu boleto em mãos, é necessário retornar para o aplicativo RecargaPay e selecionar a opção “Contas e Boletos”.

Em seguida, é só inserir o numero do código de barras da sua 2 via Embasa. Você pode inserir tanto manualmente, como também apontando a câmera do seu celular.

Em seguida, só é necessário escolher também o numero de parcelas do seu pagamento e confirmar a transação. Dessa forma, seu comprovante ficará disponível logo após a confirmação.

Dessa forma, você enfim pode descobrir que emitir e pagar sua segunda via embasa pelo CPF pode ser mais simples do que você imaginava. Lembramos que o parcelamento se encontra disponível tanto para essa fatura, quanto também para qualquer outra conta que você possua.

No entanto, se quiser além de parcelar seus boletos, receber cashback por isso e ainda contar com diversos outros benefícios, a assinatura Prime+ pode ser o que você procura. Com ela, você garante cashback de 10% em todos os seus pagamentos dentro da plataforma, além de receber descontos que podem chegar em até 27% na compra do seus Gift Cards.

Como achar o numero de matricula para emitir a segunda via?

No caso de não conseguir localizar o numero de matrícula do seu imóvel, não tem porque se preocupar. Você só precisa ter em mãos uma conta antiga da Embasa e verificar no topo da fatura o campo denominado “Matricula”.

Dessa forma, é só copiar o numero logo abaixo. Lembramos que esse código é essencial para emissão da sua fatura de qualquer maneira, por isso, sempre guarde com cuidado.

Como emitir sua 2 via Embasa pelo WhatsApp

Atualmente, a emissão da sua Embasa 2 via pode ser feita diretamente pela agência virtual da companhia, porém, essa não é a única forma disponível.

Dessa forma separamos aqui um passo a passo detalhado de como emitir sua fatura Embasa pelo WhatsApp. Lembramos que o procedimento leva poucos instantes e a conta fica disponível para o pagamento imediatamente.

1) Envie uma mensagem

Antes de mais nada, é preciso enviar uma mensagem para o WhatsApp da Embasa, no numero (71) 99717-0999. Para facilitar, é só clicar na imagem abaixo para abrir a conversa automaticamente.

Após enviar sua mensagem, a atendente virtual vai mostrar todos os serviços disponíveis, você deverá selecionar a opção “Segunda via de conta”, e em seguida, informar o CPF, CNPJ ou o numero de matricula do imóvel.

Depois de solicitar o atendimento e informar os dados necessários, a atendente vai emitir seu boleto e ele imediatamente ficará disponível para o pagamento.

Como consultar contas da Embasa

Para consultar sua conta da Embasa basta acessar a agência virtual, inserir o numero de matricula dó imóvel e selecionar a opção “Débitos”.

Dessa forma, todas as contas que estão em atraso ficarão disponíveis imediatamente para sua verificação. Da mesma forma, se quiser realizar a emissão de alguma, basta selecionar a fatura desejada e clicar em “Gerar Boleto”.

Lembramos que é sempre recomendando manter o máximo das suas faturas em dia, já que o atraso no pagamento pode resultar em cobranças adicionais na sua conta, além do corte de abastecimento que também pode ocorrer em casos mais graves.

Quais os telefones de contato da Embasa?

Se você precisa se comunicar com a companhia mas não sabe quais as formas para isso, não se preocupe, vamos listar agora os principais telefones da Embasa. Dessa forma, você pode resolver todos os seus problemas sem sair de casa.

Além disso, como informamos anteriormente, a Embasa conta também com atendimento por WhatsApp não só para emitir sua fatura, mas também para resolver qualquer eventual problema.

Por ultimo, a empresa também se faz presente nas principais redes sociais. Por isso, se desejar, pode entrar em contato com ela nas seguinte redes:

Escritórios para emitir segunda via da Embasa no Bahía 

Além de todas as outras formas, você pode também optar por emitir sua fatura Embasa de maneira presencial em qualquer um dos escritórios da companhia. Para isso, só é preciso ir até uma agência e solicitar o serviço.

Para te auxiliar, vamos listar os principais endereços da companhia bem aqui:

R. Francisco Santana, 16, Rio de Contas – BA, 46170-000

R. João Nilo, 434-560, Antas – BA, 48420-000

R. Da Providência – Vila Poty, Paulo Afonso – BA, 48603-230

Ibirataia – BA, 45580-000

Cotegipe – BA, 47900-000

Perguntas mais frequentes feitas por usuários de Embasa

Como explicado acima, basta ir ao site oficial e ir à parte “Serviços Centrais” e depois ir a “Sua Conta” lá você verá “2 via conta” depois de entrar no CPF pode lhe dar “2a via Embasa“.

Este passo deve ser feito com o número do CDC-DV (você o obtém da sua conta, quando se cadastra) então seguindo os passos que você deve seguir para o site: agenciavirtual embasa.ba.gov.br e depois vá para a aba “Serviços” e depois vá para “Conta 2ª via” entre no CDC-DV e allo veja o Relação de Débito.

Para saber se você tem contas em atraso, você pode vê-las listadas fazendo login na principal conta de 2ª via do site. Além disso CPF você deve saber seu número de registro para poder verificar sua conta em atraso.

Para saber o número da matrícula da conta de água, entre em contato com a concessionária por telefone através do 0800-282-1195.

Acesse a Agência Virtual e solicite serviços como 2ª via de conta, débito automático, termo anual de quitação de débitos, certidão de débitos, entre outros.

É possivel que os atrasos na conta de água de Embasa por até três meses não podem causar queda do servico. a água do usuário não pode ser cortada completamente antes do atraso de 90 dias no pagamento. Mas após a primeira conta devida, a oferta será reduzida

Conclusão

Aqui você verá três formas de consultar e emitir a 2 via Embasa. Porém, recomendo 100% a primeira alternativa, ou seja, usar o aplicativo RecargaPay com o tutorial que está no início, pois com o atendimento online ou presencial pode demorar muito.

Lembre-se que se você não conseguir emitir sua fatura atrasada da Embasa no passo 3 do tutorial, pode pular diretamente para o passo 4, onde há um acesso ao site oficial da empresa para também imprimir a fatura. Porém, o ideal é que com o mesmo passo 3 você consiga alcançá-lo, desta forma, você poderá emitir e pagar sua fatura a partir do mesmo aplicativo (RecargaPay).

Muito mais importante, caso você opte por emitir sua 2 via Embasa nos escritórios físicos da Bahia, lembre-se de levar seu CPF com você, pois sem sua identificação pessoal você não será atendido e será um viagem perdido.

 

 

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

10 comentários em “Embasa 2 via CPF – Emitir e pagar boleto parcelado (até 12x sem juros)”

  1. agora se entendi como fazer os pagamentos, me custo muito encontrar essa resposta com outros lugares site, obrigado pelo deixar bem claro, já pude registar e pagar todo meus serviços

    Responder
  2. quanta gente usando seus celulares para isto, nunca imagine a quantidade de pessoas que usam seu celular

    Responder
  3. Este guia é altamente recomendável, eu não tinha conseguido completar o pagamento antes e estes caras salvaram minha vida. Estou muito velho para isto.

    Responder
  4. A Embasa tem um serviço de saneamento básico péssimo, não recomendo nem mesmo contratar aquela empresa, cometi o erro de fazer e fiquei sem água por até 2 semanas e não me deram resposta da empresa

    Responder
    • Estou na empresa há mais de 10 anos e a verdade é que até agora não tenho reclamações, além de que não existem muitas outras alternativas na Bahia quanto a isso, mas no geral, me aconteceu muito pouco do que esgotar. de água ou qualquer outro inconveniente.

      Responder
  5. Esse aplicativo RecargaPay é realmente bom? Até agora não vi nada interessante ou excelente, parece muito com o PicPay, mas talvez um pouco mais simples. A verdade é que não vejo nenhuma razão especial para usá-lo

    Responder
    • Bem, eu pensei o mesmo, mas há 6 meses desde que só uso o RecargaPay, como você mesmo disse, ele tem uma interface muito mais simples do que o PicPay e ainda gera muito mais cashback (até 5%) do que o PicPay e outros aplicativos como o PagSeguro. Pela minha parte, recomendo o RecargaPay nesse sentido.

      Responder

Deixe um comentário