Emitir RGE segunda via – Pague via PIX até 12x SEM JUROS

5
(1)

Neste artigo iremos apresentar como fazer a emissão da RGE, pagar com PIX em até 12 vezes, achar o código RGE, emitir a segunda via pelo WhatsApp, pagar conta vencida, além dos canais de atendimento e também os escritórios físicos. Continue a leitura para saber todos os detalhes do itens citados acima.

Como fazer emissão da RGE segunda via e pagar no RecargaPay?

O RecargaPay é um aplicativo de pagamentos e por meio dele é possível realizar o pagamento e parcelamento em até 12 vezes da RGE segunda via. Os passos são simples e podem ser feitos pelo celular, após baixar o aplicativo do RecargaPay. Veja os passos:

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será o download do RecargaPay. O usuário deve entrar na loja virtual (Apple store e Google Play Store).

Para emitir a segunda via RGE é preciso entrar no site oficial da empresa. Ao entrar, é preciso clicar em “Débitos e Segunda via”.

Agora o sistema pedirá para inserir os dados de login. Deve-se então colocar o e-mail e a senha.

O sistema mostrará todas as contas em atraso para que o usuário possa escolher aquela que deseja emitir.

No canto esquerdo de cada conta, existe uma lista de opção e entre elas o usuário deve clicar em “ver 2° via”.

Abra o aplicativo RecargaPay e clique em “Contas e Boletos”. Feito isso, basta realizar a leitura do código de barras, definir a forma de pagamento e o número de parcelas.

Vale lembrar que o RecargaPay também oferece outros serviços, como é o caso do cashback. Para usuários padrão o valor de retorno pode ser de até 5% e para usuários do RecargaPay Prime o valor o valor de retorno pode chegar até 10%.

Como achar o código RGE para emitir a segunda via?

Caso alguém tenha perdido o código RGE, saiba que encontrá-lo é muito simples. É preciso então pegar uma conta antiga e então buscar o código abaixo do local em que estão os dados do cliente. Este dado é importante para solicitar os serviços da RGE.

Como pagar a conta RGE segunda via com PIX?

Hoje em dia, por meio do serviço de pagamento instantâneo do Banco Central, é possível realizar o pagamento via PIX. Com o RecargaPay o usuário ainda poderá parcelar em até 12 vezes, facilitando o controle dos gastos mensais.

Agora, vamos ensinar como pagar sua RGE segunda via pelo PIX:

Passo 1: Emita a segunda via RGE

A primeira etapa será emitir a segunda via RGE, seguindo os passos citados anteriormente.

Com a conta em mãos, basta abrir o aplicativo RecargaPay e escanear o código de barras. O sistema lerá o código e mostrará as informações da conta.

Por fim, basta escolher o número de parcelas e então confirmar o pagamento via Pix.

Pagar a conta com Pix tem a vantagem de o pagamento ser instantâneo, podendo ser feito a qualquer hora e dia da semana. Além disso, a possibilidade de parcelar o valor ainda é uma ótima forma de não ter os serviços cortados em meses que o usuário tiver um descontrole financeiro.

Como emitir a segunda via RGE pelo WhatsApp?

Atualmente, é possível solicitar sua segunda via RGE pelo WhatsApp de uma maneira bastante pratica. É uma forma facilitada para ter acesso às contas, utilizando apenas o celular, bastando apenas enviar uma mensagem simples.

Passo 1: Número para pedir RGE segunda via

O primeiro passo é ter o número cadastrado entre os contatos para que a mensagem possa ser enviada.

Para pedir basta enviar uma mensagem solicitando a segunda via RGE. O número é (19) 3795-1705.

Ao enviar a mensagem o usuário deve seguir as orientações passadas para então receber a segunda via da conta RGE.

RGE está investindo para melhorar a eletricidade nos hospitais

A RGE está investindo pesado em melhorias energéticas nos hospitais por meio do programa RGE nos hospitais. Somente no mês de fevereiro de 2022 a empresa conseguiu beneficiar 13 instituições, somando um investimento de R$ 6 milhões. Tudo isso fará com que seja gerado uma economia nas faturas de energia.

As usinas de energia estão operando de forma automatizada, fazendo com que seja produzida energia com uma alta qualidade. Isso faz com que a RGE tenha um alto ganho em consumo de energia e e economia energética“, afirma Letícia Dotta Rech, analista do programa Eficiência Energética da RGE.

 Como emitir a segunda via RGE da contas atrasadas?

Atualmente, é possível realizar o parcelamento e a emissão da sua conta atrasada RGE . Dessa forma, os clientes têm a oportunidade de regularizarem os débitos pendentes, evitando que o serviço seja cortado. Os passos são simples e serão apresentados a seguir:

Passo 1: Entrar no site oficial

A primeira etapa será entrar no site oficial e então buscar por segunda via de contas e débitos.

Para ter acesso às contas será preciso fazer o login no sistema. Será preciso inserir o e-mail e também a senha cadastradas.

Agora basta escolher a conta que está em atraso e então selecionar “Ver 2° via” e seguir os passos para emitir.

Quais são os números do WhatsApp e telefone da RGE?

Para quem achar mais interessante, saiba que é possível entrar em contato via telefone para solicitar os serviços e também para tirar as principais dúvidas. O atendimento é rápido e falar com um atendente, muitas vezes, pode ser a melhor opção. Veja os números:

Qual o número do WhatsApp da RGE para emitir segunda via?

Para quem está em busca de mais facilidade, existe também o número do WhatsApp, como falado. É possível emitir a segunda via em questão de minutos. Veja o número:

Quais os links das Redes Sociais da RGE?

Além dos números apresentados, existe também as redes sociais para quem gosta de acompanhar as principais novidades da empresa. É possível ver postagens diárias e ficar informado sobre novos serviços e também sobre como resolver os principais problemas.

  • Instagram: @rge_rs
  • Facebook:@rgecpflenergia
  • LinkedIn: Rio Grande Energia – RGE

RGE dá desconto automático para seus clientes

Recentemente, algumas mudanças na legislação federal teve o objetivo de incluir a Tarifa Social de Energia Elétrica, mas isso não muda a rotina já aplicada em várias distribuidoras da CPFL, incluindo a RGE. A empresa faz o cruzamento de dados e consegue inserir, automaticamente, descontos de até 65% na conta de luz RGE para clientes de baixa renda.

“O Programa Tarifa Social passa a oferecer um desconto especial na tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda e isso vai ajudar bastante as famílias a controlarem os gastos”, comenta Marco Antonio Villela de Abreu, diretor-presidente da RGE

Onde encontrar os postos de atendimento RGE? 

O atendimento presencial é possível e basta o cliente ir até a um dos pontos de atendimento que estão espalhados pelo estado. Para ajudar na busca, abaixo estão os cinco principais escritórios que auxiliam os clientes na resolução dos problemas.

Av. Borges de Medeiros, 3443 – Vila Suica, Gramado – RS

Av. Boqueirão, 1385, Bairro – Igara, Canoas – RS

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 741 – Centro, Gravataí – RS

Av. Borges de Medeiros, 3443 – Vila Suica, Gramado – RS

Avenida Nossa Sra. Medianeira – Santa Maria, RS

Posso consultar meus débitos RGE presencialmente?

Atualmente, você pode sim tanto conferir os seus débitos em aberto com presencialmente como também solicitar a emissão de qualquer fatura que desejar.

No entanto, também é possível consultar débitos e emitir sua RGE sem a necessidade de sair de casa, e se quiser entender melhor como funciona esse procedimento e como realiza-lo, temos um artigo detalhado com todas as informações para você.

Conclusão

A oportunidade de pagar a segunda via RGE com PIX facilita bastante o trabalho. Eu acredito que o uso do RecargaPay para fazer este pagamento traz muitos benefícios, pois o aplicativo ainda oferece a chance de parcelar a conta em até 12 vezes, o que é uma forma de controlar os gastos.

Por mais que os endereços físicos sejam uma boa opção para o cliente receber um atendimento presencial para tirar as dúvidas ou solicitar serviços, saiba que as redes e o site oficial da empresa também funcionam muito bem. O cliente ainda poderá fazer tudo sem sair de casa.

Por fim, não se deve esquecer que é preciso que o usuário do RecargaPay faça o cadastro no aplicativo para poder parcelar o Pix. O ideal é que tenha um cartão de crédito válido cadastrado no sistema, pois assim será possível utilizar o limite do cartão, caso não tenha dinheiro em conta.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

6 comentários em “Emitir RGE segunda via – Pague via PIX até 12x SEM JUROS”

Deixe um comentário