Embasa Parcelamento – Pague sua conta em até 12x

Spread the love

Atualmente, para realizar o parcelamento da sua fatura Embasa é necessário somente emitir sua conta Embasa, possuir um cartão de crédito com saldo disponível e escolher o meio de pagamento de sua preferência, sendo possível utilizar duas plataformas para isso, o RecargaPay e o FlexPag.

Dessa forma, vamos explicar o procedimento de ambas as maneiras, além de mostrar todos os benefícios do Embasa Parcelamento e explicar o que você deve fazer se tiver problemas durante o pagamento.

Embasa parcelamento com RecargaPay

A Embasa é a companhia responsável pelo tratamento, abastecimento e distribuição de água e esgoto em todo o estado da Bahia.

Como uma das maiores plataformas de pagamento do Brasil, o RecargaPay oferece diversos serviços exclusivos, como o de Pix com cartão de crédito, compra de Gift Cards com até 27% de desconto, cashback de 1% em todas as suas compras com cartão pré-pago e o parcelamento de boletos em até 12x.

Para isso, você precisa somente acessar o aplicativo, inserir o código de barras da fatura e escolher o número de parcelas da sua preferência.

Para te ajudar, confira o passo a passo:

1) Instale o aplicativo

Antes de mais nada, é precisa instalar o aplicativo e acessar sua conta. Para realizar o download, basta clicar na imagem logo abaixo.

baixe o app RecargaPay

Dentro do app, é preciso que você selecione a opção “Contas e Boletos” e insira o código de barras da sua cobrança. Para isso, você pode digitar o número manualmente ou realizar uma digitalização pela câmera do seu dispositivo.

selecione a opção "Contas e Boletos"

Com sua fatura já definida, você precisará somente selecionar o cartão de crédito que deseja utilizar, o número de parcelas do pagamento e confirmar a transação.

Imediatamente sua fatura será paga e o comprovante ficará disponível.

selecionar o cartão de crédito que deseja utilizar e o número de parcelas do pagamento

Além do Embasa parcelamento, você pode parcelar qualquer boleto que quiser no aplicativo, sendo uma opção bastante interessante para manter todas as suas contas em dia. Além disso, é importante ressaltar que o aplicativo cobra uma pequena taxa de 3,99% que se aplica somente para os pagamentos acima de R$ 1.000.

Embasa parcelamento com Flexpag

A Flexpag é uma empresa de meios de pagamento que possui parceria com algumas empresas de água e luz, dentre elas, a Embasa.

Para realizar o parcelamento com ela, é necessário acessar o site da Flexpag, se registrar, selecionar as contas que deseja parcelar e confirmar o pagamento.

Contudo, uma taxa de 4,99% é cobrada para realizar a transação, além de um adicional de 2,49% para cada parcela que você queira adicionar.

Qual a melhor forma de fazer o Embasa Parcelamento?

Á principio, por cobrar uma taxa de juros mais baixa e oferecer uma maior quantidade de parcelas, o RecargaPay é a melhor opção para realizar o seu parcelamento Embasa.

Além disso, a Flexpag infelizmente não conta com um aplicativo para os seus pagamentos, dessa forma, todo o procedimento pode ser realizado exclusivamente pelo site da empresa.

Quais os benefícios do Embasa Parcelamento?

Se você ainda tem dúvidas se vale ou não apena realizar o parcelamento da sua fatura Embasa, vamos listar bem aqui os principais benefícios:

  • Organização financeira
  • Tempo para se planejar
  • Parcelas que cabem no seu bolso
  • Evita o atraso da conta
  • Mantem todas as suas cobranças em dia
  • É simples de realizar

O que fazer se tiver problemas para realizar o Embasa parcelamento?

O que fazer se tiver problemas para realizar o Embasa parcelamento?

Primeiramente, é necessário saber qual a origem do seu problema. Se for um problema em cada uma das plataformas, é recomendado entrar em contato com a empresa responsável e solicitar atendimento para resolver a pendencia.

Contudo, se o problema for referente ao boleto, recomendamos que você tente emitir sua conta Embasa novamente.

Se mesmo assim o problema continuar, você pode requerer um atendimento tanto pela agência virtual da empresa quanto também por qualquer um dos telefones de contato Embasa, que estão disponíveis 24 horas por dia para te auxiliar.

Conclusão

Ao fim, conhecer as possibilidades para realizar o seu Embasa parcelamento é fundamental para manter as suas contas sempre em dia, já que parcelando o pagamento em até 12x você garante parcelas que caibam no seu bolso.

Além disso, é importante lembrar que o atraso na conta pode resultar em juros desnecessários e cobranças adicionais de valor, em casos mais graves, a empresa pode até mesmo optar por suspender o abastecimento da sua residência.

5 thoughts on “Embasa Parcelamento – Pague sua conta em até 12x”

  1. Nossa esse flexpag é muito ruim, eles fizeram uma cobrança indevida no meu cartão, cuidado gente!!!

    Reply
  2. Gente aqui em casa ta sem agua e não consigo falar com a Embasa

    Reply

Leave a Comment