Para fazer o agendamento Copasa para atendimento presencial, tudo que você precisa é:
- Acessar a ferramenta da Copasa: você pode agendar seu atendimento presencial pela ferramenta disponibilizada pela empresa.
- Ter um login no site da empresa: para confirmar sua identidade, é necessário fazer login no site da companhia.
Com tudo isso reunido, inicie o agendamento do atendimento presencial em uma unidade da empresa pela ferramenta a seguir.
Fazer agendamento Copasa aqui
Selecione sua cidade na ferramenta
Basta digitar o nome do seu município e escolhê-lo na lista.
Selecione o serviço
Em seguida, clique em “Selecione um serviço”
Escolha o atendimento
Escolha a opção “Atendimento presencial”.
Selecione a unidade
Clique em “Selecione uma unidade” e escolher a unidade de atendimento mais próxima de você.
Agende o atendimento
Clique em agendar atendimento. Na próxima tela, um calendário aparecerá com as datas disponíveis para agendamento Copasa na unidade escolhida.
Escolha a data
Selecione a data de sua preferência e, em seguida, o horário que quer marcar e confirme.
Pronto! Você agendou seu atendimento presencial na empresa. Agora é só esperar a data escolhida para conseguir o serviço desejado.
Essa medida começou a ser necessária desde a pandemia do Covid-19, como mostra a matéria abaixo:
Como fazer agendamento Copasa pelo telefone?

Não importa qual o motivo do agendamento, se você pretende fazer um parcelamento ou um pagamento água, caso você tenha dificuldades para realizar o agendamento Copasa pela ferramenta acima, pode marcar seu atendimento por telefone.
Para isso, basta ligar:
- Telefone: 115 ou 0800 0300 115
Assim que um atendente responder, diga que quer agendar um atendimento presencial em uma das unidades da empresa.
A partir daí, o processo é o mesmo. Você precisará escolher o posto mais próximo de você, um dia e um horário. Em seguida, receberá a confirmação do agendamento.
Depois disso, é só aparecer no horário combinado para receber o serviço que você precisa.
A possibilidade de agendamento Copasa pelo telefone foi criada após a empresa receber queixas de usuários pelo seu atendimento demorado e pela dificuldade de agendar pela Internet, especialmente para pessoas idosas.
Qual é o WhatsApp da Copasa?
Apesar de não ser possível agendar atendimento Copasa pelo WhatsApp, a empresa tem um canal no aplicativo de mensagens para prestar diversos serviços.
O contato é:
- WhatsApp: (31) 9 9770-7000
Por este canal, você pode acessar serviços da empresa, como emitir a sua 2ª Via da conta, ver os registros de débito ou fazer o parcelamento Copasa.
O vídeo abaixo mostra mais opções para entrar em contato com a companhia:
Por que agendar atendimento Copasa?

O agendamento prévio para atendimento presencial da Copasa foi instaurado durante a pandemia do novo coronavírus, como uma medida para reduzir a transmissão do vírus.
No entanto, além da proteção sanitária, ainda existem outras vantagens para preferir o agendamento do atendimento presencial. Veja quais a seguir!
- Sem filas: o agendamento permite que você chegue no horário certo e já seja atendido, sem precisar perder seu tempo em filas enormes
- Atendimento mais rápido: se você chega no horário certo e não tem filas, é atendido mais rapidamente. Assim, você resolve seu problema e pode ir embora para casa.
- Sem aglomerações: como cada pessoa tem um horário agendado, não há aglomerações nas agências e postos da empresa.
- Melhor planejamento do dia: com o horário marcado, dá para planejar seu dia melhor. Afinal, você sabe que será atendido naquele momento.
Quais serviços do atendimento presencial Copasa?

O atendimento presencial da COPASA permite que os clientes realizem uma ampla variedade de serviços. Embora as opções exatas possam variar dependendo do local, geralmente incluem:
- Abertura e encerramento de contas: Pode-se solicitar a abertura de uma nova conta de água ou o encerramento de uma conta existente.
- Pagamento de faturas: Os clientes podem realizar o pagamento de suas faturas diretamente no local, até mesmo no caso de uma 2 via Copasa conta vencida.
- Negociação de débitos: Caso haja contas em atraso, o cliente pode negociar diretamente as dívidas, inclusive acordos de pagamento e parcelar contas atrasadas.
- Revisão de consumo e contestação de contas: Se os clientes acreditam que sua conta está incorreta, podem solicitar uma revisão do consumo ou contestar a conta.
- Solicitação de segunda via de conta: Se perdeu ou não recebeu a sua conta, pode-se solicitar uma segunda via.
- Solicitação de serviços técnicos: Inclui serviços como conserto de vazamentos, verificação de pressão de água, entre outros.
- Atualização de dados cadastrais: Os clientes podem atualizar informações como endereço de correspondência, telefone e outros detalhes de contato.
- Tarifa Social: Os clientes podem solicitar tarifa social para famílias de baixa renda no atendimento presencial.
- Solicitação de desobstrução de rede de esgoto: Caso haja algum problema com a rede de esgoto, é possível solicitar a desobstrução.
Vale ressaltar que, assim como a CONAPOR 2 via, também é possível parcelar Copasa em até 12 vezes pelo RecargaPay.
Sobre a Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) é uma empresa de saneamento básico de Minas Gerais, Brasil. Fundada em 1963, a COPASA é responsável pelo fornecimento e tratamento de água, bem como o esgotamento sanitário de diversas cidades mineiras. Seu trabalho é fundamental para a saúde e o bem-estar das populações atendidas, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.
A COPASA também se destaca por seu compromisso com o meio ambiente, trabalhando para a redução de impactos ambientais e o uso sustentável de recursos hídricos. Além disso, a empresa investe em incentivar que seus consumidores sejam educados de forma a economizar água continuamente em tecnologia e infraestrutura, buscando melhorar continuamente seus serviços e ampliar o acesso e fornecimento na área rural.
É o que destaca o presidente da Copasa, Guilherme Duarte:
“O programa Universaliza Minas é uma virada de chave dentro da Companhia, é inédito no Brasil, e é a Copasa dando resposta ao que a legislação nos obriga. É a Companhia cumprindo seu dever e reforçando seu compromisso com os municípios onde ela já atende, levando então, para além das sedes, atendimento de água e esgoto para as zonas rurais”
Quanto ao agendamento de atendimento, a COPASA oferece diversas opções para facilitar a vida de seus clientes. É possível agendar serviços e solicitar assistência através do seu website oficial, aplicativo móvel e telefones de atendimento ao cliente,onde também é possível parcelar contas atrasadas.
Também é possível solicitar a 2avia Copasa e ter acesso aos demais serviços
Perguntas Frequentes
Preciso de agendamento para ir na Copasa?
Sim. Desde a pandemia da Covid-19, é necessário agendamento prévio. Isso pode ser feito da seguinte maneira:
- Acesse a ferramenta “Copasa Agendamento”
- Escolha a sua cidade
- Selecione o serviço que precisa
- Escolha a data e o horário
- Confirme o agendamento.
Outra opção é fazer a marcação do atendimento pelo telefone:
- Ligue para 115 ou 0800 0300 115
- Informe ao atendente que quer marcar um agendamento presencial
- Siga as instruções e escolha o dia, horário e local.
Como tirar 2 via da Copasa pela Internet?
Para emitir a 2ª via da Copasa pela Internet, tudo que você precisa fazer é:
Depois disso, é só abrir a conta ou o código de barras no seu aplicativo de pagamentos ou do banco.
Como parcelar conta da Copasa pela Internet?
É possível parcelar conta da Copasa em 12x e com cashback. Os passos são simples e em menos de 5 minutos a sua fatura já está paga. Veja como fazer:
Por esse método, é possível parcelar a conta em até 12x. Usuários Prime+ podem fazer o parcelamento sem pagar juros, desde que respeitem o limite mensal de R$1.000 disponível.
Qual o telefone da Copasa para agendamento?
O telefone da Copasa para agendamento é:
Tudo que você precisa fazer para utilizá-lo é ligar para um desses números e informar ao atendente que quer fazer o agendamento para atendimento presencial.
Depois, será necessário escolher uma unidade em específico, um dia e um horário para o atendimento. E pronto!
Conclusão
Na minha opinião, fazer o agendamento Copasa para atendimento presencial pela Internet é muito simples. Em poucos toques, é possível marcar um horário e ser atendido sem filas e sem aglomeração de pessoas.
Para quem não tem muita facilidade com ferramentas digitais, no entanto, nossa recomendação é usar os números de telefone da empresa para isso. Assim fica mais fácil marcar um horário.
No entanto, fica o aviso: não esqueça do horário marcado. Se esquecer, terá de fazer tudo de novo para agendar atendimento presencial Copasa.
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