Como fazer o agendamento Copasa para atendimento presencial?

3
(2)

Neste artigo falaremos sobre como você pode realizar o agendamento para receber atendimento presencial sem filas. Além disso, vamos descobrir qual o WhatsApp e saber um pouco mais sobre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a COPASA.

Sobre a Copasa

Companhia de Saneamento de Minas Gerais é a prestadora de serviços de água e saneamento de quase todo o Estado de Minas Gerais, sendo este o seu maior acionista. Em 2018, a Copasa era a realizadora do abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário em grande parte dos municípios mineiros, abrangendo algo próximo a 14,5 milhões de habitantes.

Tem atendimento presencial na Copasa?

A resposta é SIM, porém, para realizar o atendimento presencial você deverá fazer um agendamento na plataforma criada para isso pela própria empresa. Dessa maneira você terá um dia e horário certo para comparecer ao posto de atendimento e evitar filas. Essa medida é uma prevenção à COVID-19.

Como agendar atendimento na Copasa?

Para agendar seu atendimento, basta acessar a plataforma “Agendamento COPASA”. O processo é bastante fácil e rápido e basta seguir poucos passos para receber seu dia e horário marcados. Saiba mais no passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse a plataforma “Agendamento Copasa”

Escolha a sua cidade na lista que aparecerá logo que acessar a plataforma. Selecione o serviço e a unidade de atendimento. Após isso, confirme.

Defina a data e o horário no calendário que aparecerá.

Verifique os dados que você definiu e confirme. Agora anote a senha que lhe foi passado.

Agora só esperar a data escolhida e receber seu atendimento presencial diretamente na sua unidade escolhida.

Como pagar o boleto Copasa em até 12x sem juros

Agora que você já conseguiu emitir sua fatura da Copasa, agora vamos mostrar como poderá pagar em até 12x no cartão de crédito pelo aplicativo financeiro RecargaPay. Os passos são simples e em menos de 5 minutos a sua fatura já está paga. Veja como pagar seu boleto Copasa:

  1. Baixe o app RecargaPay.
  2. Vá na opção “Pagar contas e boletos“.
  3. Escaneie ou digite o código de barras.
  4. Confirme os dados de pagamento e selecione a quantidade de parcelas.

Para conhecer mais detalhes desse procedimento preparamos um artigo que explica tudo o que você pode saber sobre como parcelar contas atrasadas da Copasa em até 12x + Cashback.

Qual é o telefone e o WhatsApp da Copasa?

Para receber atendimento via telefone na Copasa, basta ligar para o número principal. O canal de atendimento é feito pelo telefone:

155

Se você estiver procurando atendimento via WhatsApp, para receber a sua 2ª Via e acessar os registros de débito, entre outros serviços, basta acessar o seguinte número:

(31) 9 9770-7000

Conclusão:

Para receber atendimento presencial na Copasa basta realizar seu agendamento via plataforma. Dessa maneira você marcará um dia e um horário e poderá falar com um atendente sem filas e seguro.

Recomendamos que escolha um horário de pouco movimento, se possível, para que o horário marcado seja cumprido sem percalços.

Tenha noção que a pandemia ainda não cessou e você deve ter cuidado na forma como interage com as pessoas. Use máscara e evite longos tempos em locais fechados de grande circulação de pessoas.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 3 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário