Consultar débitos Sanasa – Encontre o número da Matrícula

Se você deseja consultar débitos SANASA em aberto e todas as contas atrasadas, não se preocupe, o procedimento é bastante simples e não leva mais do que alguns instantes. Você vai precisar apenas:

  • Acesso à internet
  • Código do consumidor
  • CPF do titular

Acompanhe o passo a passo:

Consulte os débitos da Sanasa aqui

Vale lembrar que todos os débitos ficaram disponíveis imediatamente para análise, podendo assim encontrar todas as contas pendentes.

  1. Acesse o site

    Para acessar a agência virtual da Sanasa basta clicar na imagem abaixo.Consultar débitos Sanasa - Passo 1: acesse a agência

  2. Preencha os dados solicitados

    Adicione o código consumidor e o CPF ou CNPJ, como mostra a imagem e clique em consultar.Consultar débitos Sanasa - Passo 2 - Preencha os dados

  3. Escolha o mês

    Em seguida, você terá acesso aos débitos da instalação e basta escolher o mês que deseja visualizar na íntegra.Consultar débitos Sanasa - Passo 3 - Escolha o mês

Como consultar débitos Sanasa e ver as contas atrasadas?

Como consultar débitos Sanasa

Assim como no artigo sobre Sanasa 2 via, a consulta de débitos pode ser feita de forma muito semelhante.

Dessa forma, você pode acessar o site que disponibilizamos acima. Após isso, é necessário inserir o seu código consumidor e o CPF do titular da residência. Posteriormente, todas as contas em atraso ficarão disponíveis para realizar a consulta ou emitir Sanasa 2 via.

Veja Como Emitir sua 2 via SANASA – Muito Simples

Onde encontrar o Código Consumidor Sanasa 

Consultar débitos Sanasa  - encontre o código do consumidor

Nesse momento, possuir código consumidor é essencial para conseguir realizar a emissão da sua Sanasa 2 via.

Entretanto, caso você não possua esse número, não tem nenhum problema, para localizá-lo não é necessário nada além de possuir uma conta antiga da Sanasa. Dessa forma, só é preciso verificar a aba “Código Consumidor, abaixo do logo da empresa.

Sendo assim, o campo em destaque é o código da sua residência. Recomendamos sempre que possível guardar esse código, pois dessa forma, é possível emitir sua Sanasa 2 via de uma maneira facilitada ou apenas consultar o código de barras.

COMO LOCALIZAR O CÓDIGO DO CONSUMIDOR NA CONTA DE ÁGUA DA SANASA

Parcelar Sanasa

Consultar débitos Sanasa  - Parcelar Sanasa

O RecargaPay é uma plataforma digital que oferece diversos serviços financeiros, incluindo a possibilidade de parcelar boletos. Essa opção pode ser uma solução interessante para consumidores que enfrentam imprevistos financeiros e buscam flexibilidade no pagamento de suas contas, como a segunda via Sanasa.

Quando ocorrem imprevistos, como dificuldades financeiras temporárias ou despesas extras inesperadas, o parcelamento de boletos pelo RecargaPay pode ser uma alternativa conveniente. Isso permite ao consumidor dividir o valor total do boleto em parcelas, facilitando o pagamento e evitando a inadimplência.

No caso dos boletos da água, os usuários podem utilizar a plataforma para parcelar Sanasa em até 12x. Ao acessar o aplicativo RecargaPay, é possível inserir os dados do boleto da Sanasa e escolher a opção de parcelamento. O sistema irá calcular automaticamente o valor das parcelas com base na taxa estabelecida.

É importante ressaltar que o aplicativo cobra uma taxa pelo serviço de parcelamento. Atualmente, a taxa é de 1.99%. No entanto, é relevante destacar que o RecargaPay oferece a menor taxa do mercado, o que pode ser um diferencial para os consumidores que desejam utilizar esse serviço para quitar débitos com a Sanasa.

Como PAGAR BOLETOS e CONTAS no RECARGAPAY c/ CARTÃO de CRÉDITO ou SALDO

Reajuste da tarifa de água Sanasa afeta realidade dos Campineiros

Consultar débitos Sanasa - Reajuste de tarifa

Anunciado no final de 2021, o reajuste nas tarifas de água Sanasa passa a vigorar a partir de fevereiro de 2022. Segundo a companhia, o aumento de valor na destruição de água e esgoto foi de 15,92% em comparação ao antigo valor.

A mudança já foi implementada no Diário Oficial do Município, e também afirma um aumento de 10,74% nos demais serviços oferecidos pela empresa. Essa média de reajuste segue inferior à inflação do mesmo ano, que foi de 16,22% segundo o IPCA.

Infelizmente, o reajuste que não ocorria desde fevereiro de 2020 foi necessário, já que só no último ano o gasto de combustível da empresa sofreu com a alta de quase 60%, além dos reajustes dos produtos químicos utilizados, que chegaram a mais de 20%.

Afirmou Manuelito Pereira Magalhães Júnior, Diretor-Presidente da empresa.

“Nosso compromisso é levar água de qualidade para toda a cidade de Campinas”

Sobre a Sanasa

Consultar débitos Sanasa  - Sobre a Sanasa

A Sanasa, também conhecida como Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A, é uma empresa de economia mista localizada na cidade de Campinas, estado de São Paulo, Brasil. Fundada em 1974, a Sanasa é responsável pelo abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto, além de fornecer serviços relacionados ao saneamento básico na região.

A empresa tem como missão garantir a qualidade de vida da população campineira, promovendo a universalização do acesso à água potável e ao saneamento, bem como a preservação dos recursos hídricos e a conservação do meio ambiente e as facilidades no pagamento de conta de água.

No que diz respeito à consulta de débitos, a empresa disponibiliza aos seus usuários diversas opções para poderem acessar informações sobre suas contas e débitos e emissão Sanasa 2 via. Uma das opções é a consulta online, por meio do site oficial da Sanasa ou do portal de serviços ao cliente.

Nesses canais, os usuários podem realizar o login em suas contas pessoais, inserir os dados necessários e ter acesso a informações atualizadas sobre as contas de água, faturas em aberto, histórico de consumo, entre outros detalhes relevantes como o parcelamento Sanasa.

Além da consulta online, a Sanasa também oferece atendimento presencial em suas unidades de atendimento ao cliente, onde é possível solicitar informações sobre débitos, realizar negociações de pagamento, entre outros serviços relacionados.

Perguntas frequentes

É possível parcelar a segunda via Sanasa?

Sim, é possível parcelar em até 12 vezes pelo RecargaPay mas também é possível fazer a renegociação dos seus débitos diretamente pela companhia.

A Sanasa tem aplicativo?

Quantas contas em aberto levam ao corte da água?

Onde posso consultar débitos Sanasa?

O que preciso para consultar os débitos em aberto com a Sanasa?