Consulta Embasa – Aprenda todas as formas de consultar seus débitos

Spread the love

Nesse momento, existem 3 maneiras de consultar os seus débitos com a Embasa, sendo possível realizar o procedimento pela agência virtual, pelo aplicativo Embasa ou pelo WhatsApp (71) 99717-0999.

Para realizar o procedimento pelo Agência Virtual e pelo WhatsApp é necessário possuir somente o número da matriculado imóvel. Já pelo aplicativo, é obrigatório registrar uma conta.

Consulta Embasa pela Agência Virtual

Atualmente, a Embasa é a empresa de água responsável pelo tratamento e distribuição de água em 88% de todo o estado da Bahia.

Recentemente, a companhia inaugurou a agência virtual que permite, dentre outros serviços, consultar seus débitos em atraso em apenas um instante. Para isso, é necessário somente acessar a plataforma da Embasa e inserir a matricula do seu imóvel. Em seguida, todos os débitos ficaram disponíveis automaticamente.

Para te auxiliar, confira agora o passo a passo:

1) Acesse a agência virtual

Inicialmente, é preciso acessar a agência virtual e inserir o número da matrícula da sua residência. Para facilitar o procedimento, vamos disponibilizar o acesso bem aqui para você.

Depois de acessar sua conta, basta escolher a opção “Débitos”, localizada logo na primeira página.

Por fim, todas as contas em atraso ficaram disponíveis imediatamente. Se quiser, você pode até mesmo emitir sua fatura.

Consulta Embasa pelo aplicativo

Sempre seguindo a tendência da inovação, a Embasa conta com um aplicativo exclusivo onde você pode realizar diversos tipos de serviço, como consulta de débitos, emissão de segunda via, solicitação de atendimento e muito mais.

O único requisito é antes de mais nada realizar o seu registro. Para isso, você precisará do seu CPF, da matricula do imóvel e de uma senha para o acesso.

Veja como realizar o procedimento.

1) Instale o aplicativo

Antes de mais nada, é fundamental instalar o aplicativo Embasa e registrar a sua conta. Para baixar o app, você pode clicar na imagem abaixo.

Após acessar sua conta, verifique o menu disponível na parte inferior da tela e selecione a opção “Débitos”

Em seguida, todas as contas que você possua em atraso ficaram disponíveis para sua consulta imediatamente.

Consulta Embasa pelo WhatsApp

Á principio a Embasa oferece diversos serviços diretamente pelo WhatsApp, como a emissão da segunda via, negociação de contas, consulta de débitos e até mesmo solicitação de novos registros.

Para isso, o único requisito é entrar em contato com a empresa pelo número (71) 99717-0999 e solicitar o serviço 01, em seguida, será necessário confirmar o seu número de matricula para que a atendente virtual Vivi possa te informar todas as contas em atraso.

Sendo assim, confira um tutorial:

1) Envie uma mensagem

Primeiramente é preciso enviar uma mensagem para o número (71) 99717-0999 e solicitar o serviço número um, chamado ” Consultar débitos”

Posteriormente, para confirmar a sua identidade, será necessário informar a matricula do imóvel que você deseja consultar.

Depois de todo o procedimento, a atendente vai enviar para você todas as contas que estão atrasadas. Se quiser, você pode solicitar a emissão de cada uma delas.

Como ver contas em aberto Embasa?

Para realizar uma consulta e ver as contas em aberto da Embasa você deve escolher entre a agência virtual, o aplicativo e o número de WhatsApp.

Em seguida, basta seguir o tutorial de cada uma dos métodos para ver todas as contas na hora. Se quiser, em todos eles, você pode até mesmo solicitar a emissão para realizar o pagamento da sua fatura na hora e evitar possíveis problemas no futuro.

De toda forma, é possível realizar até mesmo um parcelamento Embasa, o que é uma ótima opção para sempre manter todas as suas contas em dia.

Conclusão

Por fim, você agora conhece todas as formas para realizar esse procedimento em apenas um instante, por isso, recomendamos que você escolha aquela mais simples para você. 

Além disso, lembramos que manter as suas contas em dia é sempre fundamental, por isso, se você não tiver o dinheiro para realizar o pagamento da sua fatura á vista, escolher pela opção de parcelamento pode ser uma opção bastante interessante.

Leave a Comment