Vamos iniciar nossa abordagem falando sobre as três maneiras de tirar a segunda via Light. Portanto Acompanhe os detalhes expostos abaixo.
O seguinte é um aplicativo muito útil para fazer o pagamento de qualquer conta, neste caso o Recargapay serve para pagar a Luz de forma rápida e fácil e com benefícios.
É bastante comum, e por motivos diversos, o usuário precisar de uma segunda via Light. Deste modo, é importante saber quais são os meios disponíveis para obtê-la. Por isso, vamos indicar aqui três maneiras diferentes, cabendo a cada um optar pela que mais atende a sua necessidade.
Além do aplicativo mencionado, pode ser tirada a segunda via Light pelo site oficial, acessando o site oficial. Nele, há a Agência Virtual onde tem uma gama mais ampla de serviços ao cliente. Pode-se consultar os débitos; solicitar a via da conta simplificada e também ver o histórico de consumo.
Para poder solicitar da maneira 2 como aparece na imagem é suficiente ter o CPF em mãos e o número do cliente (que normalmente está no seu rosto)
A empresa oferece através do site a possibilidade de fazer o parcelamento dos débitos. Além disso, pode-se emitir o comprovante de pagamento de serviços de eletricidade Light, fazer alteração de dados cadastrais e denunciar fraudes na energia elétrica. É possível, ainda, solicitar fatura digital, débito automático e informar queda de luz. A segunda via da conta pode ser emitida informando o CPF ou CNPJ e o código do cliente.
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Toda boa companhia de eletricidade tem um aplicativo oficial para facilitar a vida dos usuários. A Light não é diferente, é por isso que a empresa tem um app disponível tanto para Android quanto para iPhone.
Trata-se de uma ferramenta que disponibiliza vários serviços. É possível fazer o pagamento utilizando o código de barras, além de acompanhar o histórico de consumo de energia. O app também permite alterar os dados cadastrais, bem como autorizar o débito automático da conta de luz. O cliente pode, ainda, acompanhar diferentes serviços e, inclusive, comunicar a falta de energia.
Para o cliente que preferir, pode usar o aplicativo para solicitar a segunda via Light. O serviço é muito útil caso esteja com pouco tempo ou fora da cidade.
Para quem tem um pouco mais de tempo livre ou quem não tem disponível internet, há postos de atendimento Light. Neles há uma variedade de serviços prestados ao cliente, dentre eles a solicitação de segunda via de conta de serviços de eletricidade Light.
Existem 37 pontos de atendimento espalhados por 31 municípios do Rio de Janeiro. É preciso levar o CPF e o código do cliente para que o atendente posso localizar a conta. Deste modo, será possível emitir a segunda via Light sem problemas no local. Então, basta procurar o posto mais próximo e verificar com antecedência o horário de atendimento.
Ir até um posto de atendimento é também uma forma de pagar pela conta de energia. No entanto, há mais duas formas de fazê-lo. É por isso que vamos falar sobre este assunto no próximo item.
Com a segunda via Light em mãos é muito simples fazer o pagamento. Há também três possibilidades: pelo celular, usando o aplicativo RecargaPay, que é o mais completo; acessando o site oficial da empresa ou de forma presencial. No entanto, com o aplicativo o usuário não precisa enfrentar filas e paga fácil sua conta.
Usar aplicativos é tão útil que virou a forma preferida entre os usuários. É por isso que o RecargaPay tem feito tanto sucesso. Ele reúne uma infinidade de serviços, por isso os clientes optam por ter apenas um app completo. Com ele, é possível pagar vários tipos de contas pelo celular. Além disso, disponibiliza a compra de vale-presente Google Play para apps na loja. Ademais, é possível também incrementar o saldo com o uso de código Google Play de graça.
Realizar o pagamento pelo app é muito simples. Para começar, é preciso fazer o download do aplicativo no seu celular. Para tanto, basta procurar por ele na sua Play Store ou App Store e clicar para instalar e aguardar para usar. Caso prefira, clique em um dos ícones abaixo e faça o download agora.
O pagamento segunda via Light de energia também pode ser feito pelo site da empresa. A operação é simples, necessitando apenas de um computador. Além disso, o site solicita os dados do cliente, são eles: o CPF, para pessoa física, ou CNPJ, para pessoa jurídica, e o código do cliente.
O serviço de pagamento pelo site, é dado através da Agência Virtual da Light. Portanto, pode ser feito em qualquer dia da semana e em qualquer horário do dia. No entanto, só é possível para clientes correntistas dos bancos: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. Assim, se você preferir pode pagar pelo app, que também serve para pagamento 2ª via Coelba em Salvador.
O procedimento será feito pelo usuário, sem o envolvimento de terceiros. É preciso ter acesso à internet e um tempo disponível. Se for do interesse do cliente, pode optar por colocar a conta em débito automático para facilitar um pouco mais. Mas é escolha de cada um, especificamente. Deste modo, a fatura é debitada mensalmente da conta corrente do cliente, sem custos extras.
Para garantir qualidade no atendimento em caso de falta de luz, a Light disponibiliza canais de contato. O cliente pode optar por ligar gratuitamente para a empresa através do 0800 021 0196. Além disso, pode mandar uma mensagem com o código de instalação para 54448. O serviço é para clientes Vivo, Nextel, Oi, Tim e Claro. Portanto, estando em dia com o pagamento da 2ª via de luz a Light também faz a parte dela.
O usuário também pode informar a falta de energia pelo Twitter. Para isso, deve enviar #luz e o código da instalação por mensagem direta para @lightclientes. É preciso haver o espaço entre a #luz e o número. Para mais eficiência, o usuário deve evitar de colocar mais informações.
Recebendo essas informações por qualquer um dos canais apresentados, a empresa fará o religamento. Assim, a energia será restabelecida no menor tempo possível.
Todo usuário tem um número específico para a sua instalação de energia elétrica. É o chamado código de instalação. Este fica em destaque na fatura, dentro do box verde. O código em questão inicia com O4. Portanto, basta olhar na sua conta onde se encontra o box verde e o número estará visível.
Para emergências grandes clientes, ligar no 0800 282 1380. Há também o Disque-Light comercial: 0800 282 0120 e, para deficientes auditivos, o número para chamada é 0800 285 2453.
O usuário precisa de um documento de identificação com foto dos responsáveis, que pode ser o RG. Além disso, precisa do CPF, caso não conste do documento anterior. Precisa também de procuração e documentos de identificação do procurador
Palavras: 2321
Código: MMDSA27-14-JUL-19
5 Comentários
As 3 formas de emitir e pagar a conta são válidas!
As agencias da Light estão sempre cheias, mas o atendimento é bom.
Estou usando o RecargaPay há algum tempo, gosto bastante!
Estou muito interessado em energia solar, mas ainda não consegui instalar os painéis!
Como o RecargaPay faz vários serviços só uso ele!