Pagar boleto atrasado com cartão pré-pago MasterCard é fácil em Porto Alegre
5 de julho de 2019
7 formas de consultar o saldo FGTS
22 de julho de 2019

Como fazer para tirar segunda via Light no RJ

.

É indispensável manter-se em dia com as contas. Por isso, vamos ensinar como tirar a 2ª via Light no Rio de Janeiro. O procedimento aqui descrito pode ser realizado de três maneiras diferentes: pelo celular; pelo computador e presencialmente. Depois, com a conta em mãos, é possível realizar o pagamento presencialmente; pelo site oficial ou pelo celular, usando o aplicativo RecargaPay

A energia elétrica é um dos serviços mais utilizados nas residências e comércios. Isso porque é impensável realizar as tarefas do dia a dia sem ela. Portanto, vamos mostrar como avisar a Light quando há falta de energia. Além disso, vamos indicar como pedir o religamento, se necessário. Para tanto, é preciso também indicar o código de instalação e os canais de atendimento da empresa.  

Neste artigo, vamos falar sobre a possibilidade de trocar a titularidade da Light. Além disso, vamos trazer algumas maneiras de reduzir a conta de luz. Exemplos disso, é a utilização de gás natural e investimento em energia solar. Ambas são maneiras eficientes de poupar energia. Portanto, serão tratadas aqui.

Vamos iniciar nossa abordagem falando sobre as três maneiras de tirar a segunda via Light. Portanto, se você mora no Rio de Janeiro, fique atento às informações, pois poderá ir pessoalmente solicitar. Acompanhe os detalhes expostos abaixo.

.

3 formas de tirar a segunda via Light

.

É bastante comum, e por motivos diversos, o usuário precisar de uma segunda via Light. Deste modo, é importante saber quais são os meios disponíveis para obtê-la. Por isso, vamos indicar aqui três maneiras diferentes, cabendo a cada um optar pela que mais atende a sua necessidade.

.

3 formas de tirar a 2ª via Light!

.

.

Como tirar segunda via pelo celular

.

Toda boa companhia de eletricidade tem um aplicativo oficial para facilitar a vida dos usuários. A Light não é diferente, é por isso que a empresa tem um app disponível tanto para Android quanto para iPhone.

Trata-se de uma ferramenta que disponibiliza vários serviços. É possível fazer o pagamento utilizando o código de barras, além de acompanhar o histórico de consumo de energia. O app também permite alterar os dados cadastrais, bem como autorizar o débito automático da conta de luz. O cliente pode, ainda, acompanhar diferentes serviços e, inclusive, comunicar a falta de energia.

Para o cliente que preferir, pode usar o aplicativo para solicitar a segunda via Light. O serviço é muito útil caso esteja com pouco tempo ou fora da cidade. 

.

Como tirar segunda via pelo computador

.

Além do aplicativo mencionado, pode ser tirada a segunda via Light pelo computador, acessando o site oficial. Nele, há a Agência Virtual onde tem uma gama mais ampla de serviços ao cliente. Pode-se consultar os débitos; solicitar a via da conta simplificada e também ver o histórico de consumo.

A empresa oferece através do site a possibilidade de fazer o parcelamento dos débitos. Além disso, pode-se emitir o comprovante de pagamento de serviços de eletricidade Light, fazer alteração de dados cadastrais e denunciar fraudes na energia elétrica. É possível, ainda, solicitar fatura digital, débito automático e informar queda de luz. A segunda via da conta pode ser emitida informando o CPF ou CNPJ e o código do cliente.

.

.

.

Como tirar presencialmente no Rio de Janeiro

.

Para quem tem um pouco mais de tempo livre ou quem não tem disponível internet, há postos de atendimento Light. Neles há uma variedade de serviços prestados ao cliente, dentre eles a solicitação de segunda via de conta de serviços de eletricidade Light.

Existem 37 pontos de atendimento espalhados por 31 municípios do Rio de Janeiro. É preciso levar o CPF e o código do cliente para que o atendente posso localizar a conta. Deste modo, será possível emitir a segunda via Light sem problemas no local. Então, basta procurar o posto mais próximo e verificar com antecedência o horário de atendimento.

Ir até um posto de atendimento é também uma forma de pagar pela conta de energia. No entanto, há mais duas formas de fazê-lo. É por isso que vamos falar sobre este assunto no próximo item.

.

Como pagar segunda via Light

.

Com a segunda via Light em mãos é muito simples fazer o pagamento. Há também três possibilidades: pelo celular, usando o aplicativo RecargaPay, que é o mais completo; acessando o site oficial da empresa ou de forma presencial. No entanto, com o aplicativo o usuário não precisa enfrentar filas e paga fácil sua conta.

.

Pague sua 2ª via Light de 3 formas diferentes!

.

.

Pagar no celular

.

Usar aplicativos é tão útil que virou a forma preferida entre os usuários. É por isso que o RecargaPay tem feito tanto sucesso. Ele reúne uma infinidade de serviços, por isso os clientes optam por ter apenas um app completo. Com ele, é possível pagar vários tipos de contas pelo celular. Além disso, disponibiliza a compra de vale-presente Google Play para apps na loja. Ademais, é possível também incrementar o saldo com o uso de código Google Play de graça.

Realizar o pagamento pelo app é muito simples. Para começar, é preciso fazer o download do aplicativo no seu celular. Para tanto, basta procurar por ele na sua Play Store ou App Store e clicar para instalar e aguardar para usar. Caso prefira, clique em um dos ícones abaixo e faça o download agora.

.

Pague segunda via Light no Android

Pague sua 2ª via Light no Android!

.

.

Pague segunda via Light no iOS

Pague sua 2ª via Light no iOS!

.

.

Com o aplicativo já instalado, basta criar um login para acesso. É possível utilizar uma conta Gmail ou Facebook para agilizar o processo. Em seguida, é preciso clicar na opção “Pagamento de contas” e escanear o código de barras da fatura ou informá-lo manualmente.

O cliente pode optar por pagar a sua conta utilizando o saldo da carteira virtual ou com cartão de crédito. Só é preciso indicar a escolha no momento do pagamento. É sempre bom conferir todos os dados informados e só depois confirmar a operação. Deste modo, garante que tudo será feito de maneira correta, sem transtornos. Em menos de um minuto a sua segunda via Light está paga no Rio de Janeiro.

.

.

.

Pagar no site oficial

.

O pagamento segunda via Light de energia também pode ser feito pelo site da empresa. A operação é simples, necessitando apenas de um computador. Além disso, o site solicita os dados do cliente, são eles: o CPF, para pessoa física, ou CNPJ, para pessoa jurídica, e o código do cliente.

O serviço de pagamento pelo site, é dado através da Agência Virtual da Light. Portanto, pode ser feito em qualquer dia da semana e em qualquer horário do dia. No entanto, só é possível para clientes correntistas dos bancos: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. Assim, se você preferir pode pagar pelo app, que também serve para pagamento 2ª via Coelba em Salvador.

O procedimento será feito pelo usuário, sem o envolvimento de terceiros. É preciso ter acesso à internet e um tempo disponível. Se for do interesse do cliente, pode optar por colocar a conta em débito automático para facilitar um pouco mais. Mas é escolha de cada um, especificamente. Deste modo, a fatura é debitada mensalmente da conta corrente do cliente, sem custos extras.

.

Pagar presencialmente no Rio de Janeiro

.

Outra maneira de fazer pagamento e que ainda é usual é ir até um posto de atendimento da Light. Lá também é possível pagar, com a vantagem de que um atendente realizará todo o processo para o usuário.

Para pagar sua segunda via Light no Rio de Janeiro, basta procurar o local mais próximo e levar a conta de energia elétrica. Além disso, é preciso levar o valor a ser pago. Antes de ir, é bom verificar o horário de atendimento e também se o local aceita pagamento com cartão de débito. As bandeiras aceitas são Visa, Mastercard e Elo.

As agências disponíveis para pagamentos são: Barra da Tijuca, Barra Mansa, Barra do Piraí, Belford Roxo, Copacabana, Campo Grande, Caxias, Itaguaí, Jacarepaguá, Marechal Floriano, Miguel Pereira, Madureira, Nova Iguaçu, Nilópolis, Penha, Queimados, São João do Meriti, Três Rios, Vassouras, Valença e Volta Redonda.

O cliente conta, ainda, com a possibilidade de pagar em bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou no interior dos bancos com o auxilia de um atendente. Além disso, pode ir até uma Casa Lotérica. Basta ir ao local mais próximo.

Estando em dia com a empresa, o cliente tem o direito de exigir um ótimo serviço. Por isso, a empresa disponibiliza canais para aviso de falta de luz. Veja abaixo como entrar em contato com a Light neste caso.

.

Falta de luz: como avisar a Light e pedir religamento

.

Para garantir qualidade no atendimento em caso de falta de luz, a Light disponibiliza canais de contato. O cliente pode optar por ligar gratuitamente para a empresa através do 0800 021 0196. Além disso, pode mandar uma mensagem com o código de instalação para 54448. O serviço é para clientes Vivo, Nextel, Oi, Tim e Claro. Portanto, estando em dia com o pagamento da 2ª via de luz a Light também faz a parte dela.

O usuário também pode informar a falta de energia pelo Twitter. Para isso, deve enviar #luz e o código da instalação por mensagem direta para @lightclientes. É preciso haver o espaço entre a #luz e o número. Para mais eficiência, o usuário deve evitar de colocar mais informações.

.

Avise a falta de luz Light e peça religamento!

.

.

Recebendo essas informações por qualquer um dos canais apresentados, a empresa fará o religamento. Assim, a energia será restabelecida no menor tempo possível.

.

Como saber o código de instalação da Light

.

Todo usuário tem um número específico para a sua instalação de energia elétrica. É o chamado código de instalação. Este fica em destaque na fatura, dentro do box verde. O código em questão inicia com O4. Portanto, basta olhar na sua conta onde se encontra o box verde e o número estará visível. É com este código que o cliente pode obter sua segunda via Light e pagá-la, posteriormente, com o app.

.

.

.

Canais para falar com a Light

.

Além dos números já indicados anteriormente, há ainda outros canais para contato com a Light. Para emergências grandes clientes, ligar no 0800 282 1380. Há também o Disque-Light comercial: 0800 282 0120 e, para deficientes auditivos, o número para chamada é 0800 285 2453.

Através destes canais a empresa se mantém sempre em contato com seus clientes. E para aqueles que precisam, por qualquer motivo, fazer a troca da titularidade da conta, abaixo vamos indicar como fazê-lo.

.

Como trocar a titularidade da Light no Rio de Janeiro

.

Há diversos motivos pelos quais surge a necessidade de mudar o nome na conta de energia. Por isso, vamos indicar como o procedimento deve ser feito e quais os documentos necessários.

Para a realização do procedimento por meio das Agências Comerciais da Light é preciso que o usuário entregue cópias simples dos documentos solicitados. No entanto, se o requerente o fizer pela Agência Virtual os documentos devem ser digitalizados, juntamente com o formulário de solicitação do serviço. Deste modo, após a análise da documentação o processo será efetivado.

O usuário precisa de um documento de identificação com foto dos responsáveis, que pode ser o RG. Além disso, precisa do CPF, caso não conste do documento anterior. Precisa também de procuração e documentos de identificação do procurador. Ademais, precisa de documento de identificação de posse do imóvel ou propriedade. Para saber mais sobre os documentos e procedimentos, basta entrar no site da empresa e acessar a informação completa. Agora, vamos falar sobre as maneiras de reduzir a conta de luz.

.

Maneiras de reduzir a conta de luz

.

Quanto mais em conta a energia, mais fácil é para manter em dia os pagamentos. Para isso, é preciso ficar alerta e buscar maneiras de economizar. Portanto, vamos dar duas alternativas para poupar a energia elétrica e, consequentemente, baixar o valor pago no final do mês.

.

Duas maneiras de reduzir a conta de luz!

.

.

Usar mais gás natural

.

O gás natural é uma alternativa para o uso de energia no Rio de Janeiro. Portanto, é produtivo usar com mais frequência para poupar energia elétrica. Assim, será possível diminuir não só a energia, mas os impactos ambientas. Isso porque a tendência é que o gás se torne acessível com a tecnologia de transformação de lixo em energia limpa. 

A tecnologia em questão será produto de duas usinas da Gás Verde S. A. Estas foram já inauguradas, no Rio de Janeiro, e serão importantes soluções para a natureza. Isso porque o gás retirado do lixo é usado já como alimento energético para sua usina. Além do mais, o que a empresa produz hoje é um volume que pode atender até 70 mil casas. Portanto, significa menos energia elétrica sendo gerada e menos poluição.

.

Investir em energia solar

.

Outra forma de amenizar os gastos com energia elétrica é usar energia solar. No entanto, exige um prévio investimento. Mas o resultado é compensador.

A Blue Sol é uma das empresas do ramo, já tem mais de 600 casas no estado com painéis solares instalados. Segundo a empresa, um painel de 1 metro quadrado exposto ao sol durante o dia pode captar energia suficiente para uma hora de chuveiro aquecido. Deste modo, ao investir em painéis maiores, é possível gerar mais energia.

Usar energia solar é bom não só para o bolso, pois quer dizer menos investimento em eletricidade. É bom também para o ambiente, pois reduz em muito a emissão de gases poluentes.

.

.

.

Palavras: 2321

.

Código: MMDSA27-14-JUL-19

.

Neste artigo falamos sobre três maneiras de solicitar a segunda via Light. Do mesmo modo, mostramos três formas de pagá-la: pelo site; pessoalmente ou usando o RecargaPay. Além disso, falamos sobre os canais de atendimento da empresa e como mudar de titularidade da conta. Por fim, demos duas opções para economizar energia elétrica.

.

Fonte

.

5 Comentários

  1. Enfermeira Sarah disse:

    As 3 formas de emitir e pagar a conta são válidas!

  2. As agencias da Light estão sempre cheias, mas o atendimento é bom.

  3. Ana_001 disse:

    Estou usando o RecargaPay há algum tempo, gosto bastante!

  4. Estou muito interessado em energia solar, mas ainda não consegui instalar os painéis!

  5. Patty disse:

    Como o RecargaPay faz vários serviços só uso ele!