LIGHT 2ª Via: pagar e emitir sua fatura vencida

Vamos iniciar nossa abordagem falando sobre as três maneiras de tirar a segunda via Light. Portanto Acompanhe os detalhes expostos abaixo.

Emitir 2 via light

Passos para emitir e pagar 2 via Light

Abaixo vamos mostrar os passos para emitir e pagar 2 via Light e fazer o parcelamento em até 12x com o cartao de crédito. Ademais, vamos a ensinar como fazer isso com o app RecargaPay, que permite obter até 5% de cashback por pagamento:

Passo 1: Baixe o app RecargaPay
  • O seguinte é um aplicativo muito útil para fazer o pagamento de qualquer conta, neste caso o Recargapay serve para pagar a Luz de forma rápida e fácil e com benefícios.
Passo 2: Localize o código de cliente no RecargaPay
Passo 3: Gere seu boleto Embasa
Passo 4: Segunda opção obter boleto Light
Passo 5: Clique em “Contas e Boletos”
Passo 6: Metodo de pagamento

Passos para Emitir e pagar 2a via LIGHT online

A empresa oferece através do site a possibilidade de fazer o parcelamento dos débitos. Além disso, pode-se emitir o comprovante de pagamento de serviços de eletricidade Light, fazer alteração de dados cadastrais e denunciar fraudes na energia elétrica. É possível, ainda, solicitar fatura digital, débito automático e informar queda de luz. A segunda via Light pode ser emitida com o CPF ou CNPJ e o código do cliente.

.

Como tirar segunda via pelo celular (Aplicativo Light)

Toda boa companhia de eletricidade tem um aplicativo oficial para facilitar a vida dos usuários. A Light não é diferente, é por isso que a empresa tem um app disponível tanto para Android quanto para iPhone.

aplicativo light

Trata-se de uma ferramenta que disponibiliza vários serviços. É possível fazer o pagamento utilizando o código de barras, além de acompanhar o histórico de consumo de energia. O app também permite alterar os dados cadastrais, bem como autorizar o débito automático da conta de luz. O cliente pode, ainda, acompanhar diferentes serviços e, inclusive, comunicar a falta de energia.

Para o cliente que preferir, pode usar o aplicativo para solicitar a segunda via Light. O serviço é muito útil caso esteja com pouco tempo ou fora da cidade.

Como tirar presencialmente

Para quem tem um pouco mais de tempo livre ou quem não tem disponível internet, há postos de atendimento Light. Neles há uma variedade de serviços prestados ao cliente, dentre eles a solicitação de segunda via de conta de serviços de eletricidade Light.

Existem 37 pontos de atendimento espalhados por 31 municípios do Rio de Janeiro. É preciso levar o CPF e o código do cliente para que o atendente posso localizar a conta. Deste modo, será possível emitir a segunda via Light sem problemas no local. Então, basta procurar o posto mais próximo e verificar com antecedência o horário de atendimento.

Ir até um posto de atendimento é também uma forma de pagar pela conta de energia. No entanto, há mais duas formas de fazê-lo. É por isso que vamos falar sobre este assunto no próximo item.

Antes disso, no entanto, uma dica: se você ainda precisar de ajuda para emitir a fatura da Light, é possível encontrar artigos de qualidade no Pagamento Luz. Este site é especializado em contas de energia e empresas elétricas e pode auxiliar como for possível.

Como pagar segunda via Light

Pagar no site oficial

O pagamento segunda via Light de energia também pode ser feito pelo site da empresa. A operação é simples, necessitando apenas de um computador. Além disso, o site solicita os dados do cliente, são eles: o CPF, para pessoa física, ou CNPJ, para pessoa jurídica, e o código do cliente.

O serviço de pagamento pelo site, é dado através da Agência Virtual da Light. Portanto, pode ser feito em qualquer dia da semana e em qualquer horário do dia. No entanto, só é possível para clientes correntistas dos bancos: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. Assim, se você preferir pode pagar pelo app, que também serve para pagamento 2ª via Coelba em Salvador.

O procedimento será feito pelo usuário, sem o envolvimento de terceiros. É preciso ter acesso à internet e um tempo disponível. Se for do interesse do cliente, pode optar por colocar a conta em débito automático para facilitar um pouco mais. Mas é escolha de cada um, especificamente. Deste modo, a fatura é debitada mensalmente da conta corrente do cliente, sem custos extras.

Falta de luz: como avisar a Light e pedir religamento

Para garantir qualidade no atendimento em caso de falta de luz, a Light disponibiliza canais de contato. O cliente pode optar por ligar gratuitamente para a empresa através do 0800 021 0196. Além disso, pode mandar uma mensagem com o código de instalação para 54448. O serviço é para clientes Vivo, Nextel, Oi, Tim e Claro. Portanto, estando em dia com o pagamento da 2ª via de luz a Light também faz a parte dela.

O usuário também pode informar a falta de energia pelo Twitter. Para isso, deve enviar #luz e o código da instalação por mensagem direta para @lightclientes. É preciso haver o espaço entre a #luz e o número. Para mais eficiência, o usuário deve evitar de colocar mais informações.

Avise a falta de luz Light e peça religamento!

Recebendo essas informações por qualquer um dos canais apresentados, a empresa fará o religamento. Assim, a energia será restabelecida no menor tempo possível.

Perguntas frecuente dos Usuarios de da LIGHT

Como saber o código de instalação da Light

Todo usuário tem um número específico para a sua instalação de energia elétrica. É o chamado código de instalação. Este fica em destaque na fatura, dentro do box verde. O código em questão inicia com O4. Portanto, basta olhar na sua conta onde se encontra o box verde e o número estará visível.

Canais de atendimento para falar com a Light

Para emergências grandes clientes, ligar no 0800 282 1380. Há também o Disque-Light comercial: 0800 282 0120 e, para deficientes auditivos, o número para chamada é 0800 285 2453.

Como trocar a titularidade da Light

O usuário precisa de um documento de identificação com foto dos responsáveis, que pode ser o RG. Além disso, precisa do CPF, caso não conste do documento anterior. Precisa também de procuração e documentos de identificação do procurador

Palavras: 2321

Código: MMDSA27-14-JUL-19