Como solicitar 2ª via Copel (Guia)

Guia para solicitar 2ª via Copel

Obter a 2 via Copel é uma tarefa muito simples e muito mais quando explicam corretamente como fazê-lo. Felizmente, neste post, você saberá um passo a passo para emitir sua fatura vencida em poucas etapas e deixar de ser uma preocupação para você. Além disso, você saberá como imprimi-la e saber pelo que pagou.

Manter a conta de energia atualizada é de vital importância para as pessoas, especialmente hoje, onde todos dependemos de eletricidade para realizar a maioria das atividades diárias. Portanto, precisamos de um sistema estável e disponível 24 horas por dia. E como a Companhia Paranaense de Energia (Copel) sabe tudo isso, desde 1954 gera, transmite e distribui o serviço no estado do Paraná. A empresa também lida com telecomunicações, atendendo quase 90% das regiões rurais e 100% das áreas urbanas.

Como tirar a segunda via da Copel?

Portanto, se você deseja sempre ter eletricidade em sua casa, é importante deixar essas contas em atraso e obter sua segunda via Copel, para não ficar sem serviço em casa. E o melhor de tudo, as etapas a seguir são muito simples, você não precisará mais do que alguns segundos para isso e alguns dados pessoais que você deve conhecer. Mas, para iniciar o procedimento de uma vez por todas, vamos explicar:

  1. Entre no site

    O primeiro passo para emitir a segunda via do seu documento é entrar no site oficial Copel, que dará acesso a outras opções que o levarão diretamente à sua fatura.


    Entrar no site oficial da Copel


  2. Escolha a função correspondente

    Agora você deve ir para a seção “Agência virtual” e clicar em “Segunda via da fatura” que a enviará para o próximo segmento.

    Escolha a opção "Segunda via fatura"


  3. Selecione a opção desejada


    Este terceiro ponto é dividido em duas partes, ou seja, você pode optar por qualquer uma das seguintes alternativas:

    3.1 Escolha “Segunda via (com senha)”, caso você tenha uma conta para entrar no site a tirar segunda via Copel

    – Uma vez dentro, você deve concluir os campos com as informações solicitadas para se registrar no sistema e poder entrar.

    Escolha “Segunda via (com senha)”

    3.2 Selecione “Documento para pagamento (sem senha)”, desta forma você pode obtê-lo colocando algumas informações

    – Se você escolher isso, deverá selecionar o tipo de documento entre CPF ou CNPJ, colocar o número correspondente a ele e o número da propriedade ao lado dos dígitos que aparecem na imagem.



  4. Solicite sua segunda via conta Copel

    Quando você estiver na plataforma, poderá solicitar a sua fatura selecionando a data necessária e o mesmo aparecerá imediatamente.

    Preencha os dados solicitados


Como você pode ver, as etapas para expirar sua conta são muito simples e requerem apenas poucas informações. Portanto, não há mais desculpas para não tê-los atualizados. E como este, também é fácil de fazer sua consulta Enel 2 via CE  para aqueles que vivem no Ceará, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro e sua conta tenha expirado. Ou, se você estiver no Rio Grande do Norte, pode encontrar aqui passos para obter sua Cosern consulta. Agora, voltando ao tema principal, sua fatura não está pronto, pois, faltando um ponto muito importante para acabar com este processo. Então, a seguir, explicaremos em detalhes.

Como imprimir a fatura da Copel?

Depois que o sistema gerar a segunda via do seu documento, você já poderá tê-lo em mãos. Para isso precisará fazer o download do arquivo em PDF, completo ou apenas o boleto. Então, você só precisa abrir o documento e ir para a opção de imprimir. Mas primeiro, você precisa verificar se possui uma impressora próxima que esteja conectada ao seu computador para poder ter a conta física.
Você está quase pronto para resolver sua dívida de eletricidade. Mas, antes disso, deve saber quais contas pagou. Se você ainda não conhece isso, neste post, mostraremos qual procedimento você deve executar para obter essas informações de maneira simples, com um método que não levará mais do que alguns minutos do seu tempo.

Como consultar faturas da Copel pagas?

Se você decidiu tirar um momento do dia para se livrar da dívida da Copel que o preocupa tanto, mas não se lembra de quais meses você pagou, mantenha a calma, porque aqui vamos lhe dizer como fazê-lo. A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site da Copel e vá para a opção “Agência Virtual“. Uma vez lá, efetue login colocando seu CPF ou CNPJ e seu número de UC. Quando você estiver dentro da plataforma, vá para o histórico de consumo em que as faturas pagas aparecerão, além da energia consumida desde que você é cliente da empresa do Paraná.
Agora, um ponto que você deve saber é que existe outra maneira de obter a segunda via fatura Copel e é através do aplicativo móvel dessa empresa. De fato, esta ferramenta oferece muito mais funções que simplificam sua vida e o melhor é que tudo pode ser feito a partir do seu telefone celular. Portanto, conheça todos os detalhes sobre isso abaixo.

Como baixar o aplicativo móvel da Copel?

A empresa de energia elétrica do Paraná decidiu lançar no mercado uma aplicação Copel Mobile, a fim de facilitar a vida dos usuários. Essa ferramenta permitirá que você obtenha todas as informações da conta de luz que deseja, por exemplo, sua segunda via da Copel, na hora e no local em que você está, sem precisar mover mais do que seus dedos. A ferramenta é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS
Como baixar o aplicativo móvel da Copel?

Para obter esta plataforma digital, você deve acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, procurar o aplicativo e fazer o download. Depois disso, você terá que clicar em “Quero ser um cliente” para se registrar. Ao finalizar esse processo, você deve inserir seu CPF ou CNPJ e sua senha para entrar no sistema. Finalmente, você estará lá dentro para realizar a atividade necessária em relação a este serviço público.

Com essas cinco etapas, você estará pronto para manter sua segunda via Copel de manera simplificada. Essa plataforma também ajudará você a ajudar um amigo ou membro da família a atualizar seu CPFL 2 via de conta no São Paulo ou qualquer outro serviço como água, gás e eletricidade em diferentes partes do país. Outra função disponível é a recarga de saldo da sua linha telefônica Tim, Vivo, Oi, Claro e Nextel. Mas, se há algo que você realmente vai adorar, são as promoções constantes que lançam para seus usuários, entre elas uma permanente que consiste em convidar alguém para fazer parte desta comunidade, se você aceitar, você recebe R$ 15 que pode usar na próxima transação a executar.

Palavras: 1.460 

Código: NLYNM-04-ENE-2020

Código: VITALESAZEV-05-ENE-2020

Aqui você conseguiu um guia passo a passo sobre como obter sua 2 via Copel. Além disso, aprendeu como imprimir a fatura, consultar faturas pagas e sobre o aplicativo da empresa e as funções que oferece, por exemplo, consultas de contas. Também informamos como usar o RecargaPay como o principal método de pagamento para manter suas contas de serviços básicos atualizadas.

5 Comentários

  1. BoePre disse:

    Quanto tempo é válido a 2 via?

  2. Cristi_4 disse:

    Na página é muito fácil de obter, não demora muito

  3. Yul_Vre disse:

    Sempre que pago, uso o RecargaPay e tudo fica mais fácil

  4. FeiFe_10 disse:

    Gosto da aplicação Copel, embora seja melhor obter a 2 via da web

  5. Greicy2 disse:

    E se for uma conta de terceiros, posso pagar por qualquer uma dessas alternativas oferecidas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.