Como pagar o boleto do IPVA 2022 online?

0
(0)

Neste artigo vamos mostrar a maneira mais fácil e rápida de como pagar o boleto do IPVA não importando o Estado brasileiro. Ainda poderá parcelar em até 12x seus boletos utilizando o limite do cartão de crédito. E ainda tem mais, você poderá receber cashback todas as vezes que precisar pagar uma conta e receber dinheiro de volta.

Como pagar parcelado o IPVA 2022 pelo app RecargaPay?

Para efetuar o pagamento do IPVA 2022 SP da melhor forma possível, vamos utilizar o aplicativo RecargaPay. Para isso, não é necessário nada além da sua conta em mãos e o app instalado no seu celular.

Aprenda o passo a passo:

1) Baixe o aplicativo RecargaPay

Para efetuar o pagamento, é necessário antes de tudo que você baixe o app RecargaPay clicando na imagem logo abaixo. Se preferir, pode baixar diretamente da sua loja de preferência.

Baixe o App RecargaPay e pague seu IPVA 2022 em até 12x sem juros

Se já tiver uma conta, só é necessário realizar o acesso. Caso não possua, você pode se cadastrar na hora e a aprovação é imediata

Agora, é preciso ir até a opção “Contas e Boletos”  para dar continuação ao processo.

Toda conta possui um código de barras registrado, você deve inserir esse código no campo definido. É possível até mesmo digitalizar utilizando a câmera do seu celular.

Agora é a hora de escolher a forma que achar mais conveniente. Para realizar o parcelamento em até 12x é necessário que o pagamento seja efetuado usando um cartão de crédito.

Finalizado! Seu comprovante já vai ficar disponível para você na hora..

Agora, se você quiser ampliar o seu limite para pagamentos à vista sem nenhuma cobrança sem taxa, o RecargaPay conta com a assinatura do Prime+. Esse serviço aumenta seu limite de R$ 300,00 de pagamentos sem taxa para até R$ 1.500,00 mensais.

Além disso, o serviço oferece muitas outras vantagens. Pagamento com Pix por cartão de crédito, Cashback de 1% em todas as suas compras e descontos que podem chegar até 27% na compra de Gift Cards dentro da plataforma. Não deixe de conferir todos os benefícios disponíveis.

Como emitir o IPVA em seu Estado:

IPVA 2022 SP

Para emitir o seu IPVA no Estado de são Paulo é muito simples. De acordo com o Detran SP, basta que tenha em mãos o número do Renavam de seu veículo, ou seja, o documento do carro, moto, van ou caminhão. Saiba o passo a passo para emitir o seu boleto do IPVA:

  1. Acesse o site do Detran SP
  2. Insira os dados do veículo
  3. Confira as informações
  4. Emita o boleto

IPVA 2022 MG

O Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) no Estado de Minas Gerais é calculado pelo Detran MG. A partir dessa instituição, você conseguirá emitir seu boleto de pagamento na plataforma própria muito facilmente. Mostraremos como é simples emitir a conta de seu IPVA MG:

  • Acesse o site do Detran MG
  • Preencha as informações do veículo
  • Emita a Guia em PDF

IPVA 2022 PR

O processo de pagar o IPVA 2022 no Estado do Paraná foi muito facilitado depois das várias atualizações que a Secretaria de Fazenda fez em seu sistema. Vamos ensinar para você como se pode realizar a emissão do boleto do IPVA e consultar o valor desse imposto:

  • Passo 1. Acessar o site oficial da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná
  • Passo 2. Informar RENAVAN e Data do Pagamento
  • Passo 3. Exibir ou imprimir a guia de pagamento do IPVA

IPVA RJ

Para aqueles que necessitam pagar o IPVA 2022 no Estado do Rio de Janeiro, o processo é muito fácil. Primeiramente, é necessário o número do Renavam do veículo e acessar o site que o Departamento de Transporte do RJ possui em parceria com o banco Bradesco. Veja o passo a passo:

  • 1) Acesse o Site especial do Bradesco
  • 2) Preencha com o número do Renavam
  • 3) Gere o Boleto

IPVA MT

Ficou mais fácil ainda emitir e parcelar o boleto do IPVA 2022 MT, a Secretaria de Fazenda criou um site didático para a emissão da fatura apenas possuindo o número do Renavam do veículo. Além disso, o pagamento com desconto pode ser parcelado usando o método já mencionado acima. Veja como emitir o boleto do IPVA 2022 MT:

  • 1) Vá até o site da SEFAZ
  • 2) Insira os Dados do veículo
  • 3) Gere o Boleto

Conclusão:

Neste artigo podemos aprender como se pode pagar o IPVA em qualquer Estado do Brasil de maneira prática e podendo receber muitos benefícios. Assim, quando precisar pagar uma conta, você não fica na mão e poderá parcelar até 12x diretamente pelo cartão de crédito.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário