Como conseguir tarifa social da Compesa?

Com a mudança na Compesa, o aumento na conta de água impactará em 1,7 milhões de clientes, por isso é importante saber como pagar mais barato na conta da Compesa, pois com os valores da conta aumentando, ficará cada vez mais complicado quitar as dívidas.

A solução para isso também é conseguir a Tarifa Social da Compesa, esse programa foi feito para ajudar as famílias de baixa renda, para se cadastrar é necessário ir em uma das lojas de atendimento, apresentar documento com foto, original e cópia, conta Compesa, conta Celpe e comprovação de renda.

Após isso, você vai assinar o formulário solicitando o cadastramento da tarifa social, e será feito uma análise pela empresa para ver se você se encaixa no grupo para receber esse benefício, o programa foi feito para pessoas com até um salário mínimo, que são proprietários de um único imóvel.

Além disso, é preciso que o imóvel seja compatível com a renda familiar, e apresentem uma média de consumo de água de até 10m³, e até 80 kWh de consumo de energia nos últimos seis meses, encaixando nos requisitos é possível adquirir até 80% de desconto além da isenção da tarifa de esgoto.

Após todo o processo, você conseguirá emitir a segunda via Compesa e utilizar todos os serviços normalmente, lembrando que, o pagamento da conta também pode ser feito em até 12x usando o cartão de crédito.