Existe como cancelar um PIX? Passo a passo pelo RecargaPay

0
(0)

O Pix tem sido a principal forma de pagamento utilizada pelos brasileiros que buscam agilizar as transações online e facilitar o dia a dia. A seguir abordamos como é possível realizar transações e cancelar um Pix, além das vantagens oferecidas pelo aplicativo RecargaPay, incluindo a possibilidade de fazer Pix com cartão de crédito.

Como fazer um Pix com cartão de crédito pelo RecargaPay?

como cancelar um PIX

A forma de pagamento através de Pix é uma das mais versáteis, oferecendo a facilidade em manter os débitos em dia sem precisar sair de casa. Lançado em 2020, a forma de pagamento foi aceita rapidamente por conta dos benefícios de pagamentos disponibilizados via QR Code, Chave aleatória, E-mail, Telefone ou por CPF.

Dois anos depois, o Pix se tornou uma das principais formas de pagamento utilizadas pela população brasileira, e de acordo com as pesquisas, a tendência é alcançar ainda mais popularidade. O sistema favoreceu o e-commerce, garantindo vendas seguras e respeitando o distanciamento social, promovendo uma boa movimentação ainda em cenário de pandemia.

Segundo estatísticas divulgadas pelo Banco Central, até janeiro de 2022 foram registradas cerca de 1,3 milhões de transações Pix, com 395 mil do valor em chaves aleatórias. Confira as estatísticas completas no BC.

Portanto, a fim de assegurar que você obtenha as melhores vantagens, a seguir apresentamos mais uma funcionalidade: Pix via cartão de crédito com o RecargaPay. O aplicativo está em alta devido as inúmeras vantagens oferecidas desde pagamento de contas, transferências bancárias, recargas para celular e um benefício exclusivo: porcentagem de Cashback a cada pagamento realizado.

 A seguir, é possível aprender como realizar um Pix com cartão de crédito pelo RecargaPay e contar com mais uma alternativa para pagamentos online.

Passo 1: Baixe o aplicativo

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em versão correspondente ao sistema operacional do seu smartphone. Na Apple Store ou Google Play Store, busque por RecargaPay e em seguida clique em ”Download”.

RecargaPay aplicativo

Após finalizar o download, é preciso criar uma conta com seu e-mail e senha. Em seguida, navegue pelo menu e busque a opção correspondente a função PIX.

Pix RecargaPay

Na área Pix, escolha a forma que deseja enviar o seu pagamento: chave aleatória, número de telefone, e-mail ou CPF/CNPJ. Nesse tutorial usaremos a alternativa de Pix por cartão de crédito.

Antes de finalizar o pagamento, confira todos os dados e se estão corretos. Essa etapa é crucial para garantir que o seu pagamento seja enviado para o contato correto. Aguarde a confirmação do pagamento aparecer em seu dispositivo.

Além do RecargaPay tradicional, a empresa desenvolveu uma nova alternativa para usuários que desejam garantir mais benefícios nas compras online, o RecargaPay Prime. O plano caiu nas graças do público devido ao Cashback em dobro, incluindo 27% de dinheiro de volta em vales presentes para Steam, Playstation Plus, Netflix e Spotify.

Confira as vantagens oferecidas pelo RecargaPay Prime:

  • Até R$ 1.500 ao mês (sem taxas)
  • 10% de Cashback em recargas para celular
  • 5% de Cashback ilimitado para recarga de cartão transporte
  • Até 27% de Cashback em vale-presente
  • Atendimento prioritário
  • Skeelo

As recargas para operadoras não ficam de fora do benefício, além dos pagamentos de boletos e contas, concedendo a possibilidade de obter até 300 reais de Cashback mensalmente. Para saber mais sobre a novidade oferecida pela empresa, não deixe de conferir tudo sobre o novo plano RecargaPay Prime.

5 Maneiras de se pagar pelo PIX

Com a facilidade de parcelamento do seu PIX em até 12x sem juros, você deve conhecer todas as formas de pagamento para aproveitar os benefícios da melhor forma possível. Sendo assim, separamos aqui 5 maneiras de como pagar pelo PIX.

  • Pela chave PIX
  • Pelo Qr Code PIX
  • Pelo Copia e Cola do PIX
  • Pelos dados da conta
  • Pelo cartão de credito

É possível cancelar um Pix? E se ele estiver agendado?

como cancelar um PIX

Os relatos de usuários que acabaram fazendo Pix para contas erradas são bastante comuns, por isso, não se desespere caso o mesmo tenha acontecido com você. O Banco Central, responsável pela criação do método, respondeu as principais dúvidas sobre como funciona o cancelamento de transações Pix. 

Entretanto, é preciso se atentar a alguns detalhes para garantir que você consiga obter o dinheiro de volta. Se você não sabe como cancelar o Pix agendado, o primeiro passo para cancelar é acessar a sua conta, em seguida, buscar pelo extrato e localizar o Pix agendado. Por fim, basta clicar em cancelar a operação e imediatamente a sua instituição cancelará o pagamento.

Como cancelar um Pix agendado no RecargaPay?

A agilidade nos pagamentos é uma das características principais do Pix e fez o método se tornar o favorito de muitos brasileiros. No RecargaPay é muito simples para realizar pagamentos e cancelar um PIX agendado.

Por isso, se precisar cancelar siga esses passos:

  1. Acesse o histórico de pagamentos
  2. Selecione a opção Pix agendado
  3. Em seguida, clique em ”Cancelar agendamento”
  4. Por fim, selecione ”Confirmar cancelamento”

E o pagamento PIX QR Code?

Infelizmente, para os pagamentos de PIX QR Codenão é possível solicitar o cancelamento da transação. Como todo o procedimento acontece em apenas alguns instantes, a quantia já é transferida imediatamente.

Fiz um Pix para a conta errada. O que fazer?

Como cancelar um pix errado

Na correria do dia a dia, você acabou agendando um pagamento e só depois percebeu que a conta do recebedor estava errada. É uma situação bastante comum e acontece com muita frequência, portanto, não se preocupe, pois o Pix agendado para conta errada tem solução!

Segundo o Banco Central, nos casos em que o Pix foi enviado para a conta errada, a primeira recomendação é entrar em contato com o recebedor, solicitando a devolução da quantia. O processo de devolução é muito simples: basta quem recebeu o Pix errado utilizar o recurso ”Reenviar Pix”, presente nos apps da maioria das instituições.

Em casos que envolvem quantias maiores, é preciso comunicar a sua instituição bancária para que acionem o cancelamento da operação. Recentemente, alguns especialistas do Serasa divulgaram um manual completo sobre como proceder em situações de transações enviadas para contas desconhecidas.

Não conheço o dono da conta. E agora?

Quando o Pix é enviado para algum dos seus contatos, se torna mais fácil reverter a transação. Porém, quando você não conhece o recebedor, a única forma de obter o estorno é entrar em contato com o dono da conta e solicitar a devolução. Em casos mais simples, é possível obter o retorno da quantia, porém, não é garantido

Ainda que pareça inusitado, recentemente a própria emissora Globo teve problemas na hora de realizar um pagamento via Pix. No caso em questão, uma quantia de R$ 300 mil referente a um acordo trabalhista, foi enviada para a conta de um homem, que gastou imediatamente o valor adquirindo um imóvel. A emissora recorreu a justiça para reverter a transação, após o homem negar devolver o pagamento. 

Com esse relato, é possível concluir que a única maneira de evitar equívocos na hora de enviar o Pix é fazendo uma análise completa dos dados antes de completar a transação, a fim de garantir que você não sairá em prejuízo. 

Como cancelar um Pix em processamento?

Como cancelar um pix

De acordo com o Banco Central do Brasil, é possível cancelar um PIX. No entanto, o cancelamento precisa ser realizado antes de enviar o pagamento ao destinatário. Por se tratar de uma transação de apenas 10 segundos, o tempo de processamento do Pix impede que o pagamento seja cancelado após esse período.

A única forma de evitar que pagamentos sejam enviados para contas desconhecidas é através da revisão de dados antes de concluir os pagamentos. É essencial conferir nome, chave pix e demais informações antes de confirmar a transação, a fim de evitar o desgaste com o processo de recorrer a instituição bancária para solicitar o estorno. Portanto, essa é a forma principal de evitar que o dinheiro seja enviado para a conta errada.

Conclusão

O Pix se diferencia de outros métodos de pagamento por ser bastante amplo, oferecendo agilidade para pagar boletos e contas de forma rápida e segura. Neste artigo abordamos as principais formas de pagamento Pix, além de como é possível como cancelar um PIX e utilizar o RecargaPay para fazer os pagamentos via cartão de crédito.

Portanto,  a fim de garantir que os usuários tenham mais possibilidades de movimentações financeiras, recomendamos utilizar os benefícios do RecargaPay, pois além de garantir a otimização de transferências bancárias, oferece a possibilidade de ganhar até 10% de Cashback.

Além disso, destacamos que os métodos indicados por nós são totalmente seguros, incluindo o aplicativo RecargaPay, conhecido por contar com certificados de segurança SSL e PCI, responsáveis por manter os dados dos usuários a salvo, assim evitando colocá-los em risco. Por isso, não se esqueça de utilizar formas reconhecidas para fazer seus pagamentos.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Existe como cancelar um PIX? Passo a passo pelo RecargaPay”

  1. Nao da nem pra comparar pix com boleto, pq boleto leva quinhentos anos pra compensar e ninguem merece esperar tanto…

    De verdade, valeu por essas dicas ai. Ajudou com algumas dúvidas q eu tinha sobre o pix agendado

    Responder
    • Funciona sim e vale mt a pena. Eu troquei já pela terceira vez em mais gift card. Pode confiar.

      Responder
  2. Nossa, ngm merece enfrentar fila pra pagar boleto

    Desde que lançou eu só uso essa forma da pagamento, o resto que lute kk

    Responder

Deixe um comentário