Como cadastrar uma chave PIX? Quais são os tipos?

5
(1)
Como cadastrar uma chave PIX?

Vamos mostrar neste artigo como cadastrar uma chave PIX com pouco esforço através do aplicativo RecargaPay. Com a sua chave você poderá enviar e receber transações por meio do sistema PIX. Também vamos verificar os tipos de chave que você poderá cadastrar e quais as indicações de uso para cada uma.

Como fazer uma Chave PIX com o aplicativo RecargaPay?

As chaves Pix são o elo entre quem envia e quem recebe um PIX, por meio dela o remetente tem o endereço do destinatário do pagamento. Desta forma, o RecargaPay facilitou este processo e permite a criação de todos os tipos de chave PIX. Descubra no passo a passo o processo de criação de uma chave PIX pelo app:

Passo 1 – Instalação do app RecargaPay

Primeiramente, para a realização do cadastro da sua chave PIX, é muito importante que tenha um app que possibilite isso, como o RecargaPay. Você poderá baixa-lo clicando aqui abaixo.

Use o app RecargaPay para cadastrar chave pix

Assim que se cadastrar e acessar a página inicial, clique no botão PIX.

O sistema vai lhe fornecer algumas informações acerca do sistema de transação PIX, leia-os e confirme.

Escolha a chave PIX que melhor atende as suas necessidades. Se precisar, vamos fornecer um guia sobre isto mais abaixo neste artigo. Após isso, entre com as informações da sua chave.

Caso escolha um número de celular ou endereço de e-mail, você deverá confirmar que é o responsável por estes dados. Desta maneira, confirme o código de celular ou e-mail que receber. Ao terminar este processo, você já terá a sua chave PIX operacional.

Como podemos perceber, o processo é muito simples, principalmente quando escolhemos uma chave aleatória ou de CPF. Assim, já está habilitada a função PIX em sua conta e já poderá realizar uma transação ou receber dinheiro por meio dessa plataforma.

Quais são os tipos de chave PIX e como escolher uma?

As chaves PIX são divididas em 4 tipos, onde são melhor aplicadas em certas ocasiões. Desta maneira, você poderá ficar mais seguro em não compartilhar informações pessoais sensíveis, como o CPF. Também vale ressaltar que o Banco Central também oferece informações preciosas em seu site, caso necessite.

Vamos fazer um aparato das chaves PIX e daremos exemplos de uso:

  • CPF/CNPJ: A chave utilizando CPF (ou CNPJ) é a mais importante. Com ela você poderá receber transações de instituições governamentais e bancárias, as quais possuem esta informação sua. Além disso, evite compartilhar esta chave para pessoas que não confie, por motivos de segurança.
  • Celular: A segunda chave mais importante para o PIX. Utilizando esta chave você pode receber de pessoas que tenham o seu WhatsApp ou outro aplicativo que utilize o número de Celular. É bastante indicado caso precise receber de amigos ou clientes que você fale frequentemente.
  • E-mail: É uma chave com valor de seriedade. Quando estiver precisando receber de alguma empresa ou de alguém que indique importância, recomendamos o seu uso. Um bom exemplo disso é quando indicar seu endereço eletrônico para a empresa que lhe emprega.
  • Chave aleatória: Esta é a chave mais segura, pois você não revela nenhuma informação pessoal. Indicado para o recebimento de pessoas as quais você não tenha contato próximo ou até mesmo suspeitas.

Conclusão:

Hoje pudemos perceber a grande importância da chave PIX para enviar e receber dinheiro de maneira rápida. Assim, mostramos a simplicidade em criar uma e quais são os formatos que ela pode se encontrar. Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado a entender um pouco mais do sistema mais popular de transações do Brasil.

Recomendamos que escolha a ocasião certa para o envio de cada uma de suas chaves PIX, por motivos de segurança pessoal. Veja também o conteúdo do Banco Central do Brasil sobre o sistema e fique antenado nas últimas novidades por aqui.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário