CHESP 2 via rápida – Emissão e parcelamento em até 12x

Para solicitar a segunda via da Chesp de forma rápida é necessário: 

Chesp é a sigla para Companhia Hidroelétrica São Patrício, é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atua no estado de Goiás. 

A companhia disponibiliza duas versões de fatura. A primeira seria uma segunda via mais prática, que serve apenas para o pagamento e a outra é detalhada com todas as informações sobre o consumo. 

A seguir, aprenda passo a passo como solicitar sua segunda via da Chesp, conheça os principais canais de atendimento da companhia, como verificar contas em aberto e muito mais. 

Além disso, você também poderá parcelar seus boletos Chesp de até R$500,00 através do aplicativo RecargaPay para usuários gratuitos, ou até R$1000,00 para usuários Prime+.

Sendo assim, confira como realizar a emissão e o parcelamento da sua fatura:

  1. 1 – Baixe o aplicativo RecargaPay

    É através do aplicativo que você conseguirá realizar pagamento de seus boletos com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para baixar, basta clicar na imagem e, em seguida, instalar o aplicativo. 

  2. 2 – Acesse o site da CHESP

    Para acessar a agência virtual, clique na imagem.

  3. 3 – Insira as informações e emita o seu boleto

    Informe a sua unidade consumidora para logar no site, depois disso, escolha qual mês você precisa emitir a fatura e copie o código do boleto. 

  4. 4 – Volte para o aplicativo RecargaPay e clique em “Boletos”

    Dentro da aba de boletos do RecargaPay, é necessário colar o código da fatura obtido no passo anterior. 

  5. 5 – Faça o pagamento

    Depois, basta definir a forma de pagamento. Você pode pagar com saldo em conta, cartão de crédito à vista ou parcelado.

Como PAGAR BOLETOS e CONTAS no RECARGAPAY c/ CARTÃO de CRÉDITO ou SALDO

Onde emitir a CHESP 2 via completa?

Emitir a segunda via da Chesp é bem simples e intuitivo através da agência virtual. Por lá, é possível emitir a fatura com todos os detalhes de consumo, diferente do passo a passo anterior em que retiramos apenas o boleto de pagamento. 

Para isso, basta criar sua conta na agência virtual e acessá-la pela ferramenta abaixo: 

Além da segunda via, através da agência virtual, o usuário também tem acesso a muitos outros serviços, confira alguns a seguir:

  • Reportar falta de energia
  • Falar com atendentes
  • Pedir pela religação da energia 
  • Tornar-se cliente
  • Troca de titularidade
  • Solicitar Tarifa Branca

Onde fica o código da Unidade Consumidora?

O código da unidade consumidora vem marcado na conta de luz da Chesp. Para encontrá-la, basta observar o canto superior direito de sua fatura. Esse número fica bem no topo do boleto em destaque, fácil de localizar. 

O código é composto por 8 algarismos e nenhum dígito, é importante ter essa informação sempre em mãos ao entrar em contato com a companhia de distribuição de energia, afinal, ele é seu número de identificação dentro do sistema da empresa e deve ser informado a cada atendimento como uma medida de segurança.

Como emitir a CHESP pelo WhatsApp?

A Companhia disponibiliza atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do WhatsApp da Chesp. Ele pode ser acessado enviando uma mensagem para 0800 062 2003 e é realizado por uma assistente virtual que está sempre à disposição.

Confira o passo a passo para conseguir sua segunda via da Chesp pelo WhatsApp:

  • Envie uma mensagem para número 0800 062 2003
  • Informe o código da unidade consumidora
  • Entre as opções, escolha a emissão da fatura
  • Receber o seu boleto na hora

Além disso, assim como na agência virtual, você também consegue resolver algumas pendências pelo atendimento virtual do WhatsApp. Entre eles:

  • Consultar débitos com a empresa
  • Reportar falta de energia
  • Consultar e emitir código de barras da conta
  • Emissão da 2ª via da CHESP com PIX
  • Troca de titularidade
  • Solicitar Tarifa Branca

Como verificar as contas em aberto com a CHESP?

A Chesp oferece, como um dos principais canais de contato, a agência virtual. Através do site é possível ter acesso a uma série de serviços, entre eles, conferir as faturas CHESP em atraso.

Confira como acessar:

  • Acesse a agência virtual Chesp
  • Preencha as informações de login
  • Clique em segunda via
  • Baixe o mês desejado

Essa agência virtual é disponibilizada no próprio site da empresa e por lá você vai conseguir:

  • Checar débitos
  • Se informar sobre valores futuros
  • Parcelar seus débitos
  • Reportar falta de energia

Quais os canais de atendimento da CHESP?

Sempre que você tiver dúvidas ou não conseguir concluir uma solicitação através da agência virtual ou WhatsApp, é importante utilizar outros canais de atendimento da companhia para obter ajuda direta de um atendimento humano. 

Atualmente, é possível entrar em contato com a companhia da seguinte forma:

  • Redes sociais
  • Ouvidoria
  • Telefone
  • Site 
  • WhatsApp

Conclusão

Solicitar a segunda via da sua Chesp é muito fácil pela agência virtual ou chatbot do Whatsapp. A companhia disponibiliza, além da fatura detalhada, uma versão com apenas o código de barras para facilitar o pagamento. 

Além disso, vimos que através do RecargaPay é possível parcelar seu boleto em até 12 vezes de forma 100% gratuita para valores até R$: 500,00, ou até R$: 1000,00 para clientes Prime+.

Além desses canais automatizados super completos, a companhia dispõe de alguns outros canais de atendimento onde é possível ter o auxílio de atendimento humano, entre eles a ouvidoria e o telefone.