Para solicitar a segunda via da Chesp de forma rápida é necessário:
- Baixar o aplicativo RecargaPay
- Acessar o site da Chesp
- Inserir as informações solicitadas
Chesp é a sigla para Companhia Hidroelétrica São Patrício, é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atua no estado de Goiás.
A companhia disponibiliza duas versões de fatura. A primeira seria uma segunda via mais prática, que serve apenas para o pagamento e a outra é detalhada com todas as informações sobre o consumo.
A seguir, aprenda passo a passo como solicitar sua segunda via da Chesp, conheça os principais canais de atendimento da companhia, como verificar contas em aberto e muito mais.
Além disso, você também poderá parcelar seus boletos Chesp de até R$500,00 através do aplicativo RecargaPay para usuários gratuitos, ou até R$1000,00 para usuários Prime+.
Sendo assim, confira como realizar a emissão e o parcelamento da sua fatura:
1 – Baixe o aplicativo RecargaPay
É através do aplicativo que você conseguirá realizar pagamento de seus boletos com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para baixar, basta clicar na imagem e, em seguida, instalar o aplicativo.
2 – Acesse o site da CHESP
3 – Insira as informações e emita o seu boleto
Informe a sua unidade consumidora para logar no site, depois disso, escolha qual mês você precisa emitir a fatura e copie o código do boleto.
4 – Volte para o aplicativo RecargaPay e clique em “Boletos”
Dentro da aba de boletos do RecargaPay, é necessário colar o código da fatura obtido no passo anterior.
5 – Faça o pagamento
Depois, basta definir a forma de pagamento. Você pode pagar com saldo em conta, cartão de crédito à vista ou parcelado.
Onde emitir a CHESP 2 via completa?

Emitir a segunda via da Chesp é bem simples e intuitivo através da agência virtual. Por lá, é possível emitir a fatura com todos os detalhes de consumo, diferente do passo a passo anterior em que retiramos apenas o boleto de pagamento.
Para isso, basta criar sua conta na agência virtual e acessá-la pela ferramenta abaixo:
Além da segunda via, através da agência virtual, o usuário também tem acesso a muitos outros serviços, confira alguns a seguir:
- Reportar falta de energia
- Falar com atendentes
- Pedir pela religação da energia
- Tornar-se cliente
- Troca de titularidade
- Solicitar Tarifa Branca
Onde fica o código da Unidade Consumidora?
O código da unidade consumidora vem marcado na conta de luz da Chesp. Para encontrá-la, basta observar o canto superior direito de sua fatura. Esse número fica bem no topo do boleto em destaque, fácil de localizar.
O código é composto por 8 algarismos e nenhum dígito, é importante ter essa informação sempre em mãos ao entrar em contato com a companhia de distribuição de energia, afinal, ele é seu número de identificação dentro do sistema da empresa e deve ser informado a cada atendimento como uma medida de segurança.
Como emitir a CHESP pelo WhatsApp?

A Companhia disponibiliza atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do WhatsApp da Chesp. Ele pode ser acessado enviando uma mensagem para 0800 062 2003 e é realizado por uma assistente virtual que está sempre à disposição.
Confira o passo a passo para conseguir sua segunda via da Chesp pelo WhatsApp:
- Envie uma mensagem para número 0800 062 2003
- Informe o código da unidade consumidora
- Entre as opções, escolha a emissão da fatura
- Receber o seu boleto na hora
Além disso, assim como na agência virtual, você também consegue resolver algumas pendências pelo atendimento virtual do WhatsApp. Entre eles:
- Consultar débitos com a empresa
- Reportar falta de energia
- Consultar e emitir código de barras da conta
- Emissão da 2ª via da CHESP com PIX
- Troca de titularidade
- Solicitar Tarifa Branca
Como verificar as contas em aberto com a CHESP?

A Chesp oferece, como um dos principais canais de contato, a agência virtual. Através do site é possível ter acesso a uma série de serviços, entre eles, conferir as faturas CHESP em atraso.
Confira como acessar:
- Acesse a agência virtual Chesp
- Preencha as informações de login
- Clique em segunda via
- Baixe o mês desejado
Essa agência virtual é disponibilizada no próprio site da empresa e por lá você vai conseguir:
- Checar débitos
- Se informar sobre valores futuros
- Parcelar seus débitos
- Reportar falta de energia
Quais os canais de atendimento da CHESP?

Sempre que você tiver dúvidas ou não conseguir concluir uma solicitação através da agência virtual ou WhatsApp, é importante utilizar outros canais de atendimento da companhia para obter ajuda direta de um atendimento humano.
Atualmente, é possível entrar em contato com a companhia da seguinte forma:
- Redes sociais
- Ouvidoria
- Telefone
- Site
Conclusão
Solicitar a segunda via da sua Chesp é muito fácil pela agência virtual ou chatbot do Whatsapp. A companhia disponibiliza, além da fatura detalhada, uma versão com apenas o código de barras para facilitar o pagamento.
Além disso, vimos que através do RecargaPay é possível parcelar seu boleto em até 12 vezes de forma 100% gratuita para valores até R$: 500,00, ou até R$: 1000,00 para clientes Prime+.
Além desses canais automatizados super completos, a companhia dispõe de alguns outros canais de atendimento onde é possível ter o auxílio de atendimento humano, entre eles a ouvidoria e o telefone.
conteúdo da página