Celg 2° via (ENEL Goiás): Como emitir boleto pelo CPF e parcelar (12x)

0
(0)
Qual o telefone, whatsapp e redes sociais da Celg Enel Goiás?

O presente artigo mostrará como parcelar a conta CELG Goiás pelo RecargaPay, além de apresentar os passos para emitir a 2°via CELG, consulta de débitos e os endereços dos escritórios físicos. A leitura será importante para quem quer uma alternativa para pagar a conta de luz.

Como parcelar a conta da CELG Goiás no RecargaPay?

O RecargaPay é um dos maiores aplicativos de pagamentos do país e apresenta muitos serviços para os usuários, sendo um deles o parcelamento da conta CELG Goiás. O ponto positivo é que é possível parcelar em até 12 vezes e o app ainda conta com um programa de cashback, onde os usuários podem conseguir de 5% (usuários padrão) até 10% (Recarga Prime) do dinheiro de volta.

Veja os passos:

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo. O usuário deve entrar na loja virtual Google Play Store ou Apple Store, buscar pelo nome RecargaPay e então realizar o download.

Onde ficam os postos de atendimento ou escritórios da Celg Enel Goiás.

Na tela inicial do aplicativo, o usuário deve procurar pela opção “Pagar Contas e Boletos”. Será preciso clicar neste item para iniciar o processo.

Ao ser direcionado para a leitura do código de barras, o usuário deverá mirar a câmera do celular para o código de barras até que o aplicativo faça a leitura do documento.

Por fim, é preciso escolher o cartão utilizado, o número de parcelas em que o pagamento será feito, conferir os dados e então confirmar o pagamento da Celg 2° via.

É bom ressaltar que o RecargaPay disponibiliza a opção de pagamentos apenas para os usuários que tenham um cartão de crédito cadastrado no sistema. Diante disso, é preciso que seja feito o cadastro de um cartão.

A princípio, as contas e boletos pagos à vista com cartão de crédito têm taxa zero até R$ 300, porém somente para contas de água, luz, telefone e internet. Se você for um assinante prime +, o limite é de R$ 1.500 por mês para qualquer tipo de conta ou boleto. Nesse sentido, para pagamentos acima destes limites, uma taxa de 2,99% será cobrada. No RecargaPay, você ainda consegue estender o vencimento de contas para a data de vencimento da sua fatura de cartão de crédito.

No início de 2022, a empresa recebeu por meio de Gustavo Victorica, COO e cofundador da RecargaPay e pelo Banco Central, a possibilidade de expandir sua carta de serviços e se espera que novidades apareçam no App.

Pague sua conta Enel geral e subsidiárias

Como a CELG passou a ser Enel, passou a fazer parte também do mesmo processo de emissão e pagamento de todas as subsidiárias. Em outras palavras, o mesmo procedimento que você seguiu com o tutorial acima funcionará para emitir e pagar as contas da Enel e qualquer empresa relacionada.

Um exemplo claro é a Enel Ceará, também conhecida como Coelce. Com o RecargaPay, por exemplo, você pode pagar sua conta Coelce 2 via e ainda ter os mesmos benefícios de cashback de 5% e parcelado em até 12x.

Pague sua conta de água da Saneago

Se você é goiano, é bastante provável que seja atendido pela empresa de água e saneamento Saneago. Oferecendo seus serviços a milhões de pessoas, a companhia está reforçando sua infraestrutura, além de permitir aos seus clientes o pagamento em até 12x da conta Saneago.

Como emitir a 2 via CELG Goiás (ENEL Goiás) pelo CPF?

Como emitir segunda via CELG Enel Goiás pelo CPF.

Caso ocorra a perda da conta de luz, é possível emitir a 2°via CELG entrando no site oficial da empresa. Os passos são simples, intuitivos e a conta fica disponível para impressão e pagamento de forma imediata.

Desde que a CELG se tornou ENEL Goiás, todo o sistema de emissão de 2ª via mudou e ficou cada vez mais facilitado. O responsável pelo gerenciamento dessa evolução foi o Diretor da ENEL Goiás José Nunes, que afirmou: “A mudança na estrutura segue o mesmo modelo que anunciamos […] nas distribuidoras do Rio e do Ceará.”

Vamos conferir os passos:

Passo 1: Entrar no site oficial

O primeiro passo será entrar no site oficial da CELG e então digitar os dados da conta e clicar em entrar.

O número da UC está localizado no superior direito da fatura e é ele será colocado na primeira etapa da emissão da 2°via CELG. Caso o usuário não tenha, será preciso que ele clique em “Esqueceu sua UC”. Feito isso, basta digitar o CPF, o texto de segurança e clicar em “CONSULTAR UCs“.

Agora basta escolher a fatura que será emitida e então clicar em visualizar/imprimir. É importante escolher o mês certo.

Como consultar débitos na CELG Goiás (ENEL Goiás)?

Para realizar a consulta de débitos é muito simples e os passos são os mesmos para a emissão da 2° via CELG. Então basta entrar no site oficial, selecionar o estado, clicar para ver os serviços online e então buscar pela segunda via. Por fim, basta digitar os dados e então o sistema mostrará todas as faturas para a conferência.

Como pagar as contas das principais empresas de água e luz parcelado?

Além dessa grande dica que vimos anteriormente, você ainda pode está procurando como parcelar suas contas de água e luz. Saiba que encontramos um ótimo artigo que ensina como você poderá parcelar suas contas e como tirar a 2 via das principais empresas do Brasil de saneamento e energia elétrica.

Agendamento e emissão de segunda via de maneira presencial na CELG ENEL Goiás

Onde ficam os postos de atendimento ou escritórios da Celg Enel Goiás.

Caso o sistema esteja indisponível ou não seja possível ter acesso à internet para realizar os procedimentos de consulta de débitos ou emissão da 2° via CELG, é possível realizar uma visita em um dos escritórios espalhados pelo estado. Abaixo estão os cinco principais:

 Cada escritório

Gileno Godói Rua 02, Quadra A37, 505 – Jardim Goiás, Goiânia – GO

Av. Dr. Irany Alves Ferreira, 1-93 – St. Aeroporto, Goiânia – GO

R. Cap. Francisco Joaquim Viléla, 676 – St. Central – Parte Baixa, Jataí – GO

R. 5, s/n – Vila Mutirao, Rio Verde – GO

R. Mal. Deodoro, 206 – St. Central, Itumbiara – GO

Qual é o WhatsApp da empresa CELG ENEL Goiás e seus telefones?

Qual o telefone, whatsapp e redes sociais da Celg Enel Goiás?

 A CELG ENEL também disponibiliza outros canais de comunicação para que o usuário possa tirar dúvidas e também resolver problemas. É uma maneira de conversar diretamente com um representante da empresa.

Telefones:

Redes sociais:

  • Twitter: @EnelClientesBR
  • Facebook: @EnelClientesBR  · Empresa de distribuição de energia
  • LinkedIn: Enel Brasil
  • Instagram: enelbrasil

Endereços físicos:

  • Gileno Godói Rua 02, Quadra A37, 505 – Jardim Goiás, Goiânia – GO
  • Dr. Irany Alves Ferreira, 1-93 – St. Aeroporto, Goiânia – GO
  • R. Cap. Francisco Joaquim Viléla, 676 – St. Central – Parte Baixa, Jataí – GO
  • R. 5, s/n – Vila Mutirao, Rio Verde – GO
  • . Deodoro, 206 – St. Central, Itumbiara – GO

Apps que parcelam contas de luz e água em até 12x

No Brasil já existem vários aplicativos desenvolvidos por empresas do ramo financeiro digital que permitem parcelar suas contas usando o cartão de crédito. Exemplos de apps que permitem dividir contas:

  • RecargaPay
  • Nubank
  • Santander
  • App Itaú
  • PicPay

Que tal conhecer outros aplicativos que possuem a mesma função de pagar boletos no cartão e parcelar em até 12x sem juros?

Conclusão

Particularmente, acredito que o parcelamento da conta CELG utilizando o RecargaPay é uma opção perfeita para quem está em busca de controlar os gastos do mês, mantendo assim os serviços de energia funcionando. Outro ponto positivo do uso do RecargaPay é o programa de cashback, que oferece uma porcentagem do dinheiro de volta (5% para usuários padrão e 10% para os que utilizam o RecargaPay Prime).

A visita física pode ser uma ótima escolha para quem não está conseguindo utilizar os serviços online. Porém é importante entender que o site oficial oferece quase todos os serviços de forma rápida, ágil e o usuário não precisará sair de casa. Será possível emitir boletos e consultar as contas pendentes.

Por fim, é bom ressaltar que o RecargaPay exige que o usuário tenha um cartão cadastrado para que o parcelamento possa acontecer. Além disso, o valor pode sofrer um acréscimo devido à taxa de 2,99% que é aplicada quando o valor limite de pagamento for ultrapassado.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Celg 2° via (ENEL Goiás): Como emitir boleto pelo CPF e parcelar (12x)”

  1. Eu uso o RecargaPay para parcelar minhas contas e está me ajudando muito no controle dos gastos.

    Responder

Deixe um comentário