Celesc segunda via – Como emitir e parcelar em 12x

É possível emitir a segunda via da Celesc das seguintes formas:

Celesc é a sigla para Centrais Elétricas de Santa Catarina. A companhia é a maior empresa de comercialização e distribuição de eletricidade do estado de Santa Catarina e atende 285 municípios.

Com o RecargaPay você pode pagar boletos com limite mensal de até R$1.000 totalmente sem taxas para clientes Prime+. Para faturas que ultrapassem esse valor, a taxa de serviço é de 1,99% para contas de consumo e 3,99% para todas as demais cobranças.

Além disso, pelo aplicativo também é possível parcelar o pagamento em até 12x seus boletos da Celesc. Para isso, acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Baixar o aplicativo

    Como o parcelamento só está disponível através do RecargaPay, é fundamental fazer o download do aplicativo para iniciar o processo. Clique na imagem para baixar o RecargaPay.


  2. Acessar a agência da Celesc 

    Depois de instalar o aplicativo é fundamental acessar a agência virtual da companhia. Para facilitar, vamos deixar o acesso bem aqui para você.

  3.  Inserir as informações e receber sua fatura

    Por fim, basta inserir o código da Unidade Consumidora, o CPF do titular da fatura, selecionar o boleto que deseja emitir e pronto, sua conta será gerada imediatamente.

  4. Voltar para o RecargaPay

    Com sua conta em mãos, volte para o aplicativo RecargaPay e selecione “Contas e Boletos”, logo na página inicial. Depois, insira o código de barras da sua fatura.

  5.  Conclua o pagamento

    Por fim, basta selecionar a forma de pagamento, o número de parcelas e aguardar a emissão do seu comprovante.

Por fim, é necessário ressaltar que além do parcelamento Celesc, é possível realizar o parcelamento de qualquer conta ou boleto que você possua.

Como encontrar o código da Unidade Consumidora?

Para encontrar o código da sua Unidade Consumidora basta ter em mãos qualquer fatura já emitida pela companhia. Dessa forma, com a conta, é necessário somente verificar o canto superior direito, na aba chamada “UC”. Sendo assim, o número presente ali, é o código da Unidade Consumidora.

Recomendamos guardar esse código em um local de fácil acesso, já que ele é o número que identifica a sua residência. Por isso, se faz fundamental em todos os procedimentos realizados pela empresa.

Celesc segunda via pelo aplicativo

A Celesc disponibiliza um aplicativo oficial que oferece diversos serviços para facilitar a vida de todos os seus clientes. Por ele, você pode entrar em contato com a companhia para solicitar atendimentos, verificar contas em atraso e ainda acompanhar o seu histórico de consumo.

Para emitir a segunda via pelo aplicativo, basta seguir o passo a passo:

Além da segunda via, através do aplicativo da Celesc, também é possível:

  • Alterar o vencimento do boleto
  • Solicitar serviços 
  • Consultar locais de atendimento
  • Atualizar dados cadastrais
  • Simular negociação e parcelamentos

Celesc segunda via pelo WhatsApp

A empresa oferece o atendimento pelo WhatsApp no número (48) 99860-0067. Por ele, todas as solicitações são atendidas diretamente pela atendente virtual da companhia, que além da emissão da conta oferece também diversos outros serviços da empresa, como consulta de débitos e agendamento de visitas técnicas.

O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e para solicitar a segunda via Celesc você deve:

  • Enviar uma mensagem para (48) 99860-0067
  • Digitar a o número de instalação
  • Escolher a opção emissão de 2ª via

Além da emissão da segunda via, pelo Whatsapp da Celesc, é possível ter acesso aos demais serviços:

  • Consultar e emitir código de barras da conta
  • Emissão da 2ª via da Celesc no PIX
  • Consultar débitos com a empresa
  • Denunciar falta de energia
  • Trocar a titularidade da conta

Celesc segunda via pela central de atendimento

Por fim, empresa também oferece a emissão de segunda via pela central de atendimento através do número 0800 048 0210. Ao escolher esse tipo de emissão você pode tanto receber o código de barras da sua fatura pela ligação quanto solicitar a entrega na sua residência no prazo de até 7 dias úteis.

Além disso, esse canal também funciona 24 horas e você pode conseguir a segunda via da seguinte forma:

Além da fatura, é possível fazer outras consultas na central telefônica da Celesc:

Formas de contato Celesc

Atualmente, a Celesc disponibiliza vários canais de atendimento. Através deles, é possível obter informações sobre os serviços prestados e consultar débitos futuros. As principais formas de contato são:

Telefones de contato

 Redes sociais

Conclusão

A Celesc é uma companhia de distribuição de energia que atua no estado de Santa Catarina. A companhia disponibiliza diversos canais de atendimento para facilitar ao usuário a emissão de segunda via. 

É possível solicitar tanto pela central telefônica, quanto WhatsApp e, até mesmo, pelo aplicativo oficial Celesc. Entretanto, para usufruir do benefício de parcelamento em até 12 vezes, é necessário pagar através do aplicativo RecargaPay. 

Esse parcelamento é uma alternativa muito interessante para quem passa por imprevistos financeiros e precisa atrasar a fatura. Vale ressaltar que o não pagamento dessas contas pode acarretar não só a uma grande cobrança de juros como, também, pode levar à suspensão do fornecimento de energia.