Como tirar 2 via de conta da Cedae, consultar débitos e mudar titularidade?

0
(0)

Neste artigo vamos mostrar como é fácil emitir a segunda via da conta CEDAE de água e esgoto. Tudo que você precisa fazer está em um só endereço no site da própria empresa. Da mesma forma, falaremos como você pode consultar seus débitos por meio da mesma plataforma.

Cedae: emitir 2 via pelo site da empresa

Todo cliente em algum momento já precisou fazer a retirada da CEDAE 2 via. O serviço é um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, contando atualmente com opções para emitir a segunda via online, no conforto do seu lar e sem necessidade de sair de casa. 

Para emitir a sua conta é muito simples e todo o processo poder realizado através do site oficial da CEDADE:

Passo 1: Acesse o site CEDAE

O primeiro passo é acessar o site CEDAE e encontrar a opção necessária para emitir a sua segunda via, representada por um ícone laranja.

Busque pelo ícone laranja com legenda ”Segunda via de contas”. Em seguida, será preciso preencher os campos com os seus dados de cliente.

Emitir CEDAE 2 via

Com o Nº de cliente em mãos, preencha todos os campos destacados corretamente com o número de matrícula e CPF ou CNPJ. Em seguida, clique em solicitar segunda via de conta e aguarde o processamento da sua solicitação.

CEDAE 2 via

CEDAE: Como consultar débitos?

Manter os pagamentos de contas em dia é essencial para garantir que o serviço prestado esteja sempre ativo. No entanto, é comum que a data de vencimento das contas possa causar conflito com outras responsabilidades. Vamos lhe mostrar como você pode ver as contas atrasadas da CEDAE:

  • Passo 1: Selecione ‘’Segunda via de contas’’ – No mesmo site do passo a passo anterior, selecione a opção “Ultimas Contas”
  • Passo 2: Digite o Nº de matrícula e o número do documento – Insira o número de matrícula pedido e o seu documento, que pode ser CPF ou CNPJ.
  • Passo 3: Acesse o painel de últimas contas – Confira as últimas contas de água. Se houver algum atraso, você conseguirá baixar o PDF para realizar o pagamento e quitar o seu débito.

Como parcelar a conta da CEDAE?

Mesmo emitindo a sua segunda via ainda estiver precisando parcelar a sua conta da Cedae, saiba que preparamos um guia para você conseguir parcelar a conta em até 12x sem juros com o aplicativo RecargaPay. O processo leva menos de 5 minutos e para realizar o procedimento basta ter um smartphone. Vamos resumir o passo a passo de como você pode parcelar a sua conta CEDAE:

  • Passo 1: Baixar o aplicativo RecargaPay
  • Passo 2: Acesse a opção Contas e Boletos
  • Passo 3: Identifique o boleto
  • Passo 4: Confirme o pagamento

Como mudar a titularidade da conta de água CEDAE?

Se você está se mudando ou precisa passar a conta de água para outro nome, você consegue facilmente mudar a titularidade da conta da CEDAE por meio dos telefones da empresa. Dessa forma você seguirá por um atendimento virtual até poder falar com um atendente. Durante o atendimento a telefonista vai marcar um atendimento presencial em um dos postos CEDAE para que você leve seus documentos ou o documento do novo titular e enfim realizar a transferência de titularidade.

Caso deseje, você pode se dirigir diretamente ao posto de atendimento CEDAE com o Nada Consta da residência ou empresa ao mesmo tempo de todos os documentos importantes do novo titular e assim você consegue realizar a transferência presencialmente.

Conclusão:

Neste artigo descobrimos como conseguimos emitir a 2ª via da conta de água CEDAE, além de mostrarmos a consulta de débitos da agência virtual que a empresa oferece. De mesmo modo, divulgamos como você pode alterar a titularidade da conta.

Recomendamos que tenha responsabilidade pelo uso da água nos seus processos cotidianos. Use com consciência e prefira alternativas secas para realizar suas atividades que utilizem grandes quantidades desse recurso.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário