Como solicitar cancelamento do PIX

0
(0)

Com o PIX cada vez mais presente no dia a dia de todos os brasileiros, é comum que surjam duvidas sobre seu funcionamento e principalmente, sobre o seu cancelamento. Dessa forma, explicamos de uma forma simples e fácil se é possível cancelar o PIX e como realizar o procedimento.

É possível cancelar um Pix? E se ele estiver agendado?

como cancelar um PIX

Os relatos de usuários que acabaram fazendo Pix para contas erradas são bastante comuns, por isso, se você não sabe como cancelar um PIX, não se desespere. O Banco Central, responsável pela criação do método, respondeu as principais dúvidas sobre como funciona o cancelamento de transações Pix. 

Entretanto, é preciso se atentar a alguns detalhes para garantir que você consiga obter o dinheiro de volta. O primeiro passo para cancelar o Pix agendado é acessar a sua conta, em seguida, buscar pelo extrato e localizar o Pix agendado. Por fim, basta clicar em cancelar a operação e imediatamente a sua instituição cancelará o pagamento.

Como cancelar um Pix agendado no RecargaPay?

A agilidade nos pagamentos é uma das características principais do Pix e fez o método se tornar o favorito de muitos brasileiros. No RecargaPay é muito simples para realizar pagamentos e cancelar um PIX agendado.

Por isso, se precisar cancelar siga esses passos:

  1. Acesse o histórico de pagamentos
  2. Selecione a opção Pix agendado
  3. Em seguida, clique em ”Cancelar agendamento”
  4. Por fim, selecione ”Confirmar cancelamento”

Conclusão

Por fim, podemos entender que quando se trata sobre o PIX agendado, o cancelamento pode ser efetuado e deve ser solicitado o quanto antes. Contudo, no caso de pagamentos padrão, infelizmente não é possível solicitar o cancelamento, já que a transação é feita em segundos.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário