7 formas de consultar o saldo FGTS
22 de julho de 2019
Pagamento Comgás virtual 2 via pelo internet e celular em São Paulo
12 de agosto de 2019

Aprenda a solicitar sua Cemar 2 via no Maranhão

Neste artigo vamos ensinar ao usuário a solicitar sua Cemar 2 via no Maranhão. Para isso, pode-se acessar o site oficial; o app da companhia; ou utilizar os canais de atendimento da empresa. Em seguida, com a 2ª via da conta em mãos, vamos mostrar como pagá-la com apenas 5 passos. Para isso, é preciso usar um aplicativo muito prático, chamado RecargaPay.

Vamos apresentar o feito da Cemar trocar gratuitamente lâmpadas. Além disso, vamos falar sobre as dicas da companhia para economizar energia.

Começaremos, então, ensinando a tirar a segunda via da conta atrasada. Para isso, vamos indicar três métodos fáceis de serem utilizados.

.

Tire sua conta atrasada com facilidade

.

Para tirar sua Cemar 2 via há três formas simples. Para tanto, vamos explicar cada uma delas, de forma que o usuário passa escolher qual deseja utilizar.

.

Emitir Cemar 2 via!

.

.

No site oficial

.

A primeira forma de tirar sua Cemar 2 via é acessando o site oficial da empresa. Isso porque lá é possível fazer vários serviços, inclusive solicitar a sua fatura na hora. No entanto, é necessário tem em mãos o número de contrato.

Na página inicial do site, basta clicar na opção “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via”. Em seguida, o usuário será redirecionado à página na qual deverá digitar o número da sua conta contrato. Por fim, é preciso confirmar. Assim, a Cemar 2 via estará disponível para impressão.

.

No app da companhia

.

Para os amantes da tecnologia, o app Cemar é uma ótima alternativa. Isso porque é outro meio para solicitar a 2 via da conta de energia, mas muito mais prático. Além disso, o aplicativo está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Para emitir a Cemar 2 via, basta fazer o download do app no celular. Depois, na tela inicial é possível encontrar a opção de solicitação da conta. Além disso, estão disponíveis outros serviços, como religação de energia; denúncias de irregularidades; dentre outros.

.

Pelos canais de atendimento

.

Há, ainda, mais uma forma de solicitar 2ª via Cemar: pelos canais de atendimento. Para isso, o usuário pode simplesmente ligar para a Central de Atendimento através do número 116. Deste modo, o cliente pode pedir o envio da fatura para seu e-mail.

Se o cliente preferir, pode também ir pessoalmente solicitar sua conta atrasada. Para isso, basta se dirigir até a Alameda Qd. SQS, nº 100, Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau, São Luís – MA.

.

.

.

Foi possível aprender aqui a emitir a Cemar 2 via de três maneiras diferentes. No entanto, não basta emiti-la, é necessário pagá-la. Por isso, vamos indicar um aplicativo para pagamento pela internet. Saiba mais.

.

Aprenda a pagar sua conta em 5 passos

.

Para realizar o pagamento da sua Cemar 2 via você precisa tê-la em mãos. Por isso, ensinamos a emiti-la anteriormente. Agora, vamos apresentar o aplicativo RecargaPay, com o qual é possível pagar as faturas de inúmeros serviços.

.

Pagamento Cemar em 5 passos!

.

.

Para fazer o pagamento, basta seguir os 5 passos que vamos indicar abaixo. Portanto, vá executando conosco cada um e, ao final, terá pago a sua Cemar 2 via.

.

Passo 1

.

Faça do download do aplicativo no seu celular. Está disponível tanto para Android, quanto para iOS. Se preferir, clique em um dos ícones abaixo e baixe agora.

.

Baixe o aplicativo para Android

Play Store

.

.

Baixe o aplicativo para iOS

App Store

.

.

Passo 2

.

Com o app instalado, é preciso fazer o seu cadastro para ter acesso a todos os serviços. No entanto, o usuário pode acessar utilizando sua conta do Facebook ou do Gmail.

.

Passo 3

.

Na tela inicial do aplicativo, basta agora selecionar a opção “Pagar contas e boletos”. Em seguida, deve optar por digitalizar a fatura utilizando a câmera do celular ou inserir o código de barras manualmente.

.

Passo 4

.

Com os dados da conta inseridos, é hora de escolher a forma como deseja fazer o pagamento. Para tanto, o aplicativo oferece a opção de pagamento com cartão de crédito ou utilizando o saldo disponível na sua carteira digital.

.

Passo 5

.

Escolhida a forma de pagamento, basta conferir todos os dados. Isso é importante para que não ocorra nenhum erro. Por fim, é só confirmar e pronto.

.

.

.

Com a conta de energia paga, é hora de saber um pouco mais sobre os feitos da empresa. Por isso, vamos falar sobre a troca de lâmpadas da Cemar. Confira no item abaixo.

.

Cemar faz troca de lâmpadas grátis

.

Com o intuito de gerar economia no pagamento da conta Cemar, a empresa está ofertando lâmpadas de LED gratuitamente. Isso porque são peças chaves no projeto consumo consciente da empresa.

.

Troca de lâmpadas grátis

.

.

As lâmpadas de LED são 12 vezes mais eficientes que as comuns. Isso porque iluminam mais e consomem menos. Por isso, cada usuário pode trocar até cinco lâmpadas gratuitamente. Assim, basta dirigir-se a um dos pontos de trocas. No entanto, é preciso fazer primeiro o cadastro no site da empresa e emitir o cupom virtual. Ademais, no dia, além do cupom é necessário levar uma conta de energia e um documento de identificação do titular, além das lâmpadas.

.

.

.

Com as lâmpadas de LED trocadas, o usuário vai alcançar economia no pagamento de luz. Mas a Cemar dá, ainda, dicas para baixar mais o valor da sua conta de energia. Confira.

.

Dicas da Cemar para economizar energia no Maranhão

.

Preocupada com o consumo de energia elétrica, a empresa ajuda o cliente a baixar o valor do pagamento Cemar 2 via. Por isso, dá algumas dicas de economia:

– Fazer revisão periódica no sistema elétrico;

– Desconectar os aparelhos elétricos das tomadas;

– Reduzir o uso de ar-condicionado e usá-lo de maneira consciente;

– Usar os aparelhos apenas quando necessário;

– Carregar o celular apenas o suficiente;

– Trocar lâmpadas e eletrodomésticos antigos.

Com essas pequenas mudanças, a economia será grande. Além disso, será muito benéfica para você e o planeta.

.

Palavras: 1115

.

Código: MMDSA28-20-JUL-19

.

Neste artigo mostramos 3 formas de emitir sua Cemar 2 via. Além disso, ensinamos a pagá-la com o RecargaPay em apenas 5 passos. Por fim, falamos sobre a troca de lâmpadas e as dicas da Cemar para economizar energia.

.

Fonte

.

3 Comentários

  1. Fá_bio disse:

    Muito bom o app RecargaPay!

  2. Lorena disse:

    Muito úteis as informações!

  3. Madu disse:

    Troquei as minhas lâmpadas, achei ótima a iniciativa!