5 melhores apps para parcelar boletos com cartão de crédito em até 12x ⋆ 2aVIA

5 melhores apps para parcelar boletos com cartão de crédito em até 12x

Resumo:

Os cinco melhores app´s para parcelar boletos com cartão de crédito são: RecargaPay, Santander, Itaú, Nubank e Picpay.

As instituições que oferecem esta opção, costumam cobrar taxas para a realização do parcelamento. Estas taxas podem variar de acordo com a quantidade de parcelas e o valor do boleto a ser parcelado. As taxas variam de uma instituição para outra e vale a pena pesquisar qual mais se adequa ao seu orçamento.

Nas cinco opções abaixo de Apps para parcelar boletos com cartão de crédito, é possível dividir seus boletos em até 12 suaves parcelas.  Confira:

RecargaPay

O Recargapay é um aplicativo que permite a realização de diversas transações, disponível para Android e IOS. Este app oferece um ecossistema completo na palma da sua mão.

Com o app do RecargaPay você pode pagar diversos tipos de boletos, recarregar o celular, recarregar cartão de transporte, fazer transferências via PIX, solicitar empréstimos e muito mais. Tudo isso, com a vantagem de receber cashback em diversas operações. 

Além de todas estas funções, com o app do RecargaPay você também consegue parcelar seus boletos em até 12 vezes no cartão de crédito. Veja como é fácil:

Passo 1: Baixe o aplicativo

Baixe o app clicando aqui e siga o passo a passo de cadastramento.

Em seguida, na página inicial do aplicativo selecione “Contas e Boletos”, você pode optar por digitar o código de barras ou fazer a leitura automática.

Passo 3 Escolha como deseja pagar

Escolha como deseja pagar seus boletos, parcele em até 12 vezes e aguarde a confirmação de pagamento. Simples assim.

Quem opta por pagar contas de água, luz, telefone, gás e internet à vista, não paga taxa. Esse é um grande diferencial. Mas estes boletos devem ser de no máximo 300 reais. Ainda é possível pagar IPVA, IPTU, multas de trânsito, taxas de condômino, mensalidades de escola/faculdade, tudo da mesma forma.

Lembrando que, pagamentos que excedam o valor de 300 reais pagam uma taxa de 2,99%. Para os assinantes do RecargaPay prime +, o valor máximo sobe para 1.500 reais para qualquer tipo de conta. 

Cartão de várias bandeiras são aceitas no app (Visa, Master, Hiper, Hipercard etc.). 

O App ainda oferece mais vantagens. 

Você ainda garante cashback, pagando contas a partir de 20 reais e é possível receber até 0,60 de volta. O dinheiro do cashback pode ser usado para pagar outras contas, recarregar seu celular e muito mais. 

Nubank

No app do Nubank é possível pagar boletos diversos, guardar dinheiro numa espécie de poupança, pagar a fatura do seu cartão de crédito Nu e ter o limite liberado em até 30 minutos, além fazer transferências de modo tradicional ou por pix. Desde o ano passado o app também disponibilizou para seus clientes a opção de pagar boletos por meio do cartão de crédito com parcelamento de até 12 vezes.

Passo 1

Baixe o app clicando aqui e siga o passo a passo de cadastramento.

 

Passo 2

Para pagar um boleto parcelado no Nubank, você precisará abrir a tela inicial do aplicativo, selecionar a opção “pagar”, em seguida selecione “pagar boleto com cartão de crédito”.

Passo 3

Você pode escanear ou digitar o código, depois clique em “continuar”, verifique se as informações estão de acordo e escolha em quantas parcelas deseja pagar.

Passo 4

Por fim, digite sua senha e receba a confirmação de pagamento. 

O aplicativo do Nubank não cobra taxas para pagamentos à vista, no entanto para parcelamentos, a taxa pode chegar a 6% ao mês. Pode ser que está opção ainda não esteja disponível para você, pois a instituição tem a proposta de liberá-la aos poucos para os clientes. 

Com esse app você também pode receber ou transferir dinheiro, recarregar seu celular, gerenciar seus limites no cartão de crédito e mais.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NoK1EBj8zYY&ab_channel=iAconteceu

 

Este aplicativo tem como objetivo facilitar a vida de seus clientes, possibilitando que diversas operações sejam feitas com o celular e evitando filas e demoras nas agências. É possível verificar seu extrato bancário, consultar a fatura do cartão, gerenciar os seguros contratados e também pagar boletos parcelado no cartão de crédito. 

Santander

Passo 1

Baixe o app clicando aqui e siga o passo a passo de cadastramento.

 

Passo 2

Para pagar suas contas parceladas no app do Santander, você precisa acessar o aplicativo e selecionar a opção “pagar”, digite ou escaneie o código da conta que deseja pagar e clique em “continuar”. Não se esqueça de conferir se as informações da tela estão corretas, caso estejam, cliquem em “continuar” novamente.

Passo 3

Antes de finalizar a transação confira os dados novamente, selecione o número de parcelas e clique em “pagar”

Neste aplicativo do Santander você também pode: recarregar seu celular e programar as próximas recargas, transferir e receber dinheiro, contratar empréstimos e gerenciar seus investimentos. 

Video: https://www.youtube.com/watch?v=ksTm8xdN9gY&ab_channel=IMP%C3%89RIOFERNANDESCART%C3%95ESMILHASEINVESTIMENTOS

Itaú

No app do Itaú, as funcionalidades são praticamente as mesmas dos aplicativos anteriores. O app oferece meios para facilitar a vida dos clientes e uma das novidades é a possibilidade de recarregar o Bilhete Único no mesmo lugar onde você gerencia suas finanças.

Em relação ao pagamento de boleto no cartão de crédito, o banco diz que não cobra juros e dá uma margem de até 40 dias para o pagamento, levando em consideração o vencimento da fatura.

Passo 1

Baixe o app clicando aqui e siga o passo a passo de cadastramento.

 

Passo 2

Para pagar seu boleto basta acessar o app do banco, fazer login com seu CPF ou agência, selecionar a opção “pagar conta” e escolher o tipo de boleto a ser pago.

Passo 3

Digite o código ou escaneie, caso escolha a opção “débito automático” todo mês a conta será debitada do saldo do seu cartão de crédito. Funciona como pagar no débito com dinheiro em conta, só que no cartão de crédito, de forma automática.

No app do Itaú você também pode parcelar a fatura do seu cartão, gerenciar seus cartões de crédito, solicitar cartão adicional, pedir empréstimo etc.

Video:https://www.youtube.com/results?search_query=como+parcelar+boleto+no+itau

Picpay

O aplicativo do Picpay oferece vantagens tanto para pessoa física quanto para donos de comércio. Ainda é possível transferir valores através do PIX, sacar dinheiro, deixar valores rendendo e obter cashback de acordo com a quantia, além de pode efetuar pagamentos com QR Code e adicionar cartões no app através da câmera do seu celular.

Passo 1

Baixe o app clicando aqui e siga o passo a passo de cadastramento.

 

 

Passo 2

Para pagar seus boletos pelo cartão, basta entrar no aplicativo, selecionar a opção “pagar contas”, escolher a opção “boletos”

Passo 3

Escaneie ou digite o código, escolha a forma de pagamento, confira seus dados e conclua a transação. Simples, não é?

Além da opção de pagar boletos no cartão de crédito, o Picpay disponibiliza ofertas de tempos em tempos. A maioria delas inclui cashback no pagamento de boletos pelo aplicativo, você ainda pode recarregar seu celular, comprar créditos no Uber e guardar dinheiro na “carteira” com rendimento de 110% no CDI.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=STTtUxM93iQ&ab_channel=AprendemosJuntos

 

Conclusão:

 

O principal intuito dos Apps para parcelar boletos com cartão de crédito é permitir que os clientes destas instituições possam ter mais opções na hora de saldar suas dívidas.

Além disso, os clientes têm a opção de gerenciar melhor suas finanças e concentrar todas em um só lugar, a fatura do cartão.

Algumas instituições oferecem esta possibilidade  e cobram juros de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas. Há vantagens como, cashback e possibilidade de acumular pontos para trocar por milhas, por exemplo.

Entre as cinco opções apresentadas, a melhor na minha avaliação, é o App do RecargaPay que não cobra taxa para boletos até o limite de R$ 300,00.

Assim, você pode programar o pagamento de contas como água, luz, telefone, gás e internet.

Cabe a cada cliente decidir o que é mais vantajoso: não pagar taxas, receber parte do seu dinheiro de volta ou acumular milhas.

Comentários 

Eu uso o RecargaPay porque pago boletos com facilidade e não pago juros com o prime. 

 

Em janeiro sempre é bom ter está opção de parcelar os boletos pois temos muitos pagamentos como IPVA, IPTU.

 

Pode pagar um boleto de outro banco através de um desses aplicativos? Tenho um boleto do carro do Bradesco e gostaria de parcelar. 

Deixe um comentário