5 melhores apps para parcelar boletos com cartão de crédito em até 12x

0
(0)

Os 5 melhores apps para parcelar boletos usando seu cartão de crédito em até 12x são: RecargaPay, Nubank, App Santander, PagBank e PicPay. Em qualquer dessas opções, bastará ter conta verificada no app e um cartão de crédito com limite livre.

Descubra quais são os pontos positivos e negativos de cada um destes aplicativos e também como se cadastrar, baixar e usar para pagar as contas de forma mais prática.

RecargaPay

O RecargaPay é um dos melhores apps que oferecem a função de parcelamento de boletos com cartão de crédito. Além de possibilitar o parcelamento em até 12x, utilizando um cartão de qualquer bandeira, caso seja um assinante Prime+ você também tem a opção de pagar à vista com o cartão de crédito sem nenhuma taxa, limitado a R$1.500 mensal.

Passo 1: Baixe o app

Para começar, você precisa baixar o aplicativo RecargaPay na loja do seu celular, ou clicando na imagem abaixo para ser seguramente redirecionado.

Caso já tenha uma conta RecargaPay, basta fazer o login e aproveitar. Se não possuir, faça o cadastro no app em poucos minutos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é I3gl6ySU5_DY-ngIOuhGvP5fKIrv1X4lN9MFgPT2Qpt9bUTw7HiofX3IsLlf5jHTJOkXO8g_SDtuiW48Wu3LA-ycaujgPNYTbFrYzyi8QEqtQv5zMTCBjrEw8E_H3RRqEYle9OfJ

Com a sua conta já logada, vá até o botão “Serviços” no canto inferior esquerdo, que dá acesso à página inicial e lá clique em “Contas e Boletos”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pVXI85mCDOAciTt8RIzfyargbzD3yLQXah-bTvRFW5qwlZaeMBqXtV5J4n0AIaYPApF_6phHqhY0UskSOCi20Nrm-4l6URV2PrWdnAI-2P9ZcpuxpMpqdnerXVIEGlv-r4NPNJro

Em “Contas e Boletos” você verá as opções para ler o código de barras, digitar o código de barras ou abrir um pdf, faça como preferir.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 5Rxgk7TjGQWqq5Ty_GBxMwNmqYKmuAEAha0bRYm4QfKYF8C7RZr8bPKFNcTXjeOoJfqa_axEUk27FfE591aLBKEOW7mH116iYL3Lnj01Ok-jxxvPpXUWtprv73_gbRjP1yoj9_1u

Neste passo, você verá opções diversas para pagar seu boleto, mas lembre-se: para parcelar, a opção selecionada deve ser Cartão de crédito, em outras modalidades o parcelamento não é possível.

Prontinho! Assim que concluir a transação com um cartão de crédito válido, o comprovante aparecerá pra você.

Além de parcelar seu boleto, no app do  RecargaPay você encontra diversas outras vantagens e funcionalidades, como por exemplo ter um cartão internacional pré-pago ou solicitar um empréstimo.

Nubank 

O famoso roxinho entrou na onda das fintechs do momento e passou a disponibilizar parcelamento de boleto em seu app, caso você já use uma conta NuBank, pode ser uma opção interessante.

Confira o passo-a-passo: 

Passo 1: Baixe o app

Começando do zero, o primeiro passo é baixar o aplicativo do Nubank na loja do seu celular. App Store ou Play Store, a depender de qual smartphone você utiliza. Ou clicando abaixo para ser redirecionado seguramente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é zpGvztZWh8sLYVO9_V-i3y9jcVkIr6LwCTbT83J_1DFX0Q1yGAXVJKa3rtbwNQ-mcHBzeK191mD0vWBoY5FO2boAfuL5n6wh32oDdtiAGc9cLHTCng-qnJWtKTZ8CrXgztiGLLWk

Caso tenha conta, é só entrar no seu app NuBank e seguir os próximos passos. Não tendo, é preciso criar a sua NuConta e esperar pela análise de seus dados. O prazo de análise é de 5 dias.

Já logado em sua conta, vá até o botão “Pagar” na tela inicial do aplicativo do NuBank.

Após clicar em “Pagar Boleto”, escaneie o boleto ou digite o código de barras. Em seguida selecione “Escolher forma de pagamento” e escolha a opção “Cartão de crédito”.

Neste passo você deverá escolher o número de parcelas e confirmar as informações. Se está tudo certo, é só clicar em “Pagar” e informar a senha que você usa no app. Logo o comprovante de pagamento aparecerá na tela e seu boleto estará pago!

O NuBank tem várias outras vantagens para seus usuários, como o rendimento de 100% do CDI pro seu dinheiro em conta. Atualmente isso significa 0,73% ao mês de rendimento, contra 0,50% da poupança tradicional.

App Santander

O Santander, que é um banco tradicional, também já liberou a modalidade de parcelamento de boletos no app para os seus clientes. Se você já utiliza este banco, este passo a passo pode ser útil pra você. Para quem ainda não é um cliente Santander, vale lembrar que deverá ir à agência habilitar seu celular para transações on-line.

Passo 1: Baixe o app

Baixe o app Santander pela loja do seu celular antes de mais nada. Também poderá baixar clicando abaixo para ser redirecionado seguramente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é KfSCt57RXyH7WYSLAQbKFPb-EDg-IZCqDL0NxbC5362hxByZNvkmtliOebf4npWjrQZJb7K3AK0d3SRURFrQE03AWrZfW83FsUTXAnjKgCf4DM-Sbj4kyN0kP4pHOLPA1AxiYkBE

Agora basta fazer seu login no app Santander. Vale lembrar que, novos usuários do app precisam habilitar o uso do celular para fazer transações numa agência ou caixa eletrônico.

Selecione o ícone “Pagar” na página inicial do app Santander ou vá ao Menu, no canto superior direito, e selecione “Pagamentos”.

Digite o código de barras do seu boleto ou use o “Leitor de Código de Barras” e leia com a câmera do seu celular. Confira se todas as informações estão corretas e clique em “Continuar”.

Escolha a opção de pagamento “cartão de crédito”, selecione em quantas parcelas você deseja pagar o seu boleto e confirme o pagamento. Está feito! Seu boleto estará pago e o comprovante aparecerá na tela.


Clientes Santander além de utilizar o parcelamento de boletos, também conta com algumas vantagens como milhas ou pontos em clubes de vantagem. O ideal é consultar os canais oficiais para ficar a par de eventuais taxas, serviços e benefícios.

PagBank

O PagBank é uma carteira digital do PagSeguro que oferece diversas funcionalidades para seus usuários, dentre elas o parcelamento de boletos em até 12x usando um cartão de crédito. Veja como fazer:

Passo 1: Baixar o app

Baixe o app PagBank na loja oficial do seu celular, que é a forma mais segura de obtê-lo, ou clique na imagem abaixo.

Caso não tenha uma conta, você poderá fazer o seu cadastro na hora direto pelo app. Tendo a conta, somente faça o login.

Clique no botão “Pagar Contas”, que estará visível na página inicial do app. Após isso você terá que inserir o código de barras do boleto ou conta a ser pago.

Assim que o app reconhecer o boleto, você deve escolher a opção “Cartão de Crédito” para conseguir parcelar o seu boleto em 12x, já que em outras formas de pagamento o parcelamento não é possível. Escolha a quantidade de parcelas e confirme a transação.

Pronto! Assim que a transação for confirmada, o seu boleto está pago e o comprovante disponível em tela.

O PagBank oferece outras vantagens aos seus clientes, que podem ser pessoa física ou jurídica, como saques grátis no Banco 24 horas, empréstimo on-line e Ted e Pix ilimitada.

PicPay

O PicPay, que popularizou transações rápidas por meio de QrCode, também conta com a opção de parcelamento de boletos e você pode aprender em poucos passos.

Passo 1: Baixe o app

Antes de mais nada, você precisa ter o app em seu celular. Baixe na loja oficial do seu modelo de SmartPhone ou clique na imagem abaixo.

Se você já tem uma conta PicPay, basta entrar. Não tendo, crie imediatamente, gastando pouco tempo.

Essa opção estará na página inicial, em “Sugestões”, clique nela ou vá até “Pagar” e depois escolha a opção de “Pagar boleto”. Em ambas insira o código de barras para continuar.

Depois de identificar o boleto, o app pedirá pra você escolher a forma de pagamento, neste momento você deve escolher a opção “Cartão de Crédito” para parcelar o seu boleto em 12x e confirmar.

Simples e prático! Após conferir os dados e valores e confirmar a transação, seu boleto já está pago de forma parcelada e você verá o comprovante em seguida.

Importante considerar que o app da PicPay possui duas taxas para realizar um parcelamento: de 3,09% sobre o crédito e de 2,99% por cada parcela a mais.

Conclusões

O parcelamento de boletos pode ser uma ferramenta muito útil, principalmente se você souber o que está fazendo. Você pode por exemplo utilizar o pagamento de contas e boletos com o cartão de crédito para acumular pontos em seu programa de fidelidade, para trocar por milhas aéreas ou até vender os pontos. Pode também usar para evitar pagar multas de uma conta que iria atrasar, são várias possibilidades.

Analisando os prós e contras de todos os apps, a recomendação de aplicativo será pro RecargaPay. Além de oferecer taxa de juros reduzida para parcelar boletos, e um limite de 1.500 mensal para não pagar taxas de serviço, o app também saiu ganhando em outras funções como oferecer cashback em até mesmo recarga telefônica, e se apresentar como um ecossistema completo de serviços financeiros e pagamentos pelo celular.

Por fim, lembre-se sempre que, para a sua segurança e do seu dinheiro, é ideal que você baixe os apps pela loja oficial do seu celular, ou nossos links de redirecionamento, outros links da internet podem direcioná-lo a um APK de roubo de dados, por exemplo. Cuide-se também de analisar os juros de parcelamento, para fazer sempre o melhor para a sua saúde financeira.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

6 comentários em “5 melhores apps para parcelar boletos com cartão de crédito em até 12x”

Deixe um comentário