5 melhores apps para parcelar boletos com cartão de crédito em até 12x

Os 5 melhores apps para parcelar boletos usando seu cartão de crédito em até 12x são: RecargaPay, Nubank, App Santander, PagBank e PicPay. Em qualquer dessas opções, bastará ter conta verificada no app e um cartão de crédito com limite livre.

Descubra quais são os pontos positivos e negativos de cada um destes aplicativos e também como se cadastrar, baixar e usar para pagar as contas de forma mais prática.

Pagar BOLETO no CARTÃO DE CREDITO (Nubank, Inter, C6, Picpay, etc), com TAXA BAIXA

RecargaPay

O RecargaPay é um dos melhores apps que oferecem a função de parcelamento de boletos com cartão de crédito. Além de possibilitar o parcelamento em até 12x, utilizando um cartão de qualquer bandeira, caso seja um assinante Prime+ você também tem a opção de pagar à vista com o cartão de crédito sem nenhuma taxa, limitado a R$1.500 mensal.

Passo 1: Baixe o app

Para começar, você precisa baixar o aplicativo RecargaPay na loja do seu celular, ou clicando na imagem abaixo para ser seguramente redirecionado.

Passo 2: Acesse sua conta

Passo 3: Clique em “Contas e Boletos”

Passo 4: Insira o código de barras

Passo 5: Escolha sua forma de pagamento para parcelar em 12x

Passo 6: Comprovante

Além de parcelar seu boleto, no app do  RecargaPay você encontra diversas outras vantagens e funcionalidades, como por exemplo ter um cartão internacional pré-pago ou solicitar um empréstimo.

Nubank 

O famoso roxinho entrou na onda das fintechs do momento e passou a disponibilizar parcelamento de boleto em seu app, caso você já use uma conta NuBank, pode ser uma opção interessante.

Confira o passo-a-passo: 

Passo 1: Baixe o app

Começando do zero, o primeiro passo é baixar o aplicativo do Nubank na loja do seu celular. App Store ou Play Store, a depender de qual smartphone você utiliza. Ou clicando abaixo para ser redirecionado seguramente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é zpGvztZWh8sLYVO9_V-i3y9jcVkIr6LwCTbT83J_1DFX0Q1yGAXVJKa3rtbwNQ-mcHBzeK191mD0vWBoY5FO2boAfuL5n6wh32oDdtiAGc9cLHTCng-qnJWtKTZ8CrXgztiGLLWk

Passo 2: Acesse sua conta

Passo 3: Vá em “Pagar”

Passo 4: “Pagar Boleto” com o cartão em até 12x

Passo 5: Confirme o pagamento

O NuBank tem várias outras vantagens para seus usuários, como o rendimento de 100% do CDI pro seu dinheiro em conta. Atualmente isso significa 0,73% ao mês de rendimento, contra 0,50% da poupança tradicional.

Ele também possibilita fazer o Pix parcelado Nubank, que é uma ótima ferramenta em casos de falta de dinheiro em conta. Ela permite o parcelamento do Pix em até 12 vezes, com o saldo limite do cartão de crédito e com taxas de 3,99% no mês.

App Santander

O Santander, que é um banco tradicional, também já liberou a modalidade de parcelamento de boletos no app para os seus clientes. Se você já utiliza este banco, este passo a passo pode ser útil pra você. Para quem ainda não é um cliente Santander, vale lembrar que deverá ir à agência habilitar seu celular para transações on-line.

Passo 1: Baixe o app

Baixe o app Santander pela loja do seu celular antes de mais nada. Também poderá baixar clicando abaixo para ser redirecionado seguramente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é KfSCt57RXyH7WYSLAQbKFPb-EDg-IZCqDL0NxbC5362hxByZNvkmtliOebf4npWjrQZJb7K3AK0d3SRURFrQE03AWrZfW83FsUTXAnjKgCf4DM-Sbj4kyN0kP4pHOLPA1AxiYkBE

Passo 2: Acesse sua conta

Passo 3: Clique em “Pagar”

Passo 4: Insira o Código de Barras

Passo 5: Parcele o Boleto em 12x


Clientes Santander além de utilizar o parcelamento de boletos, também conta com algumas vantagens como milhas ou pontos em clubes de vantagem. O ideal é consultar os canais oficiais para ficar a par de eventuais taxas, serviços e benefícios.

Dessa forma, sempre que emitir 2 via Codau, por exemplo, basta efetuar o pagamento normalmente. Sempre que fizer o pagamento, será emitido um comprovante, dessa forma, será possível comprovar todos os tipos de transação que você já fez.

PagBank

O PagBank é uma carteira digital do PagSeguro que oferece diversas funcionalidades para seus usuários, dentre elas o parcelamento de boletos em até 12x usando um cartão de crédito. Veja como fazer:

Passo 1: Baixar o app

Baixe o app PagBank na loja oficial do seu celular, que é a forma mais segura de obtê-lo, ou clique na imagem abaixo.

Passo 2: Acesse sua conta

Passo 3: “Pagar Contas”

Passo 4: Opção “Cartão de Crédito” para dividir em 12x

Passo 5: Comprovante

O PagBank oferece outras vantagens aos seus clientes, que podem ser pessoa física ou jurídica, como saques grátis no Banco 24 horas, empréstimo on-line e Ted e Pix ilimitada.

PicPay

O PicPay, que popularizou transações rápidas por meio de QrCode, também conta com a opção de parcelamento de boletos e você pode aprender em poucos passos.

Passo 1: Baixe o app

Antes de mais nada, você precisa ter o app em seu celular. Baixe na loja oficial do seu modelo de SmartPhone ou clique na imagem abaixo.

Passo 2: Acesse a conta

Passo 3: Vá em “Pagar Conta”

Passo 4: Opção “Cartão de Crédito” para dividir em 12x

Passo 5: Comprovante 

Importante considerar que o app da PicPay possui duas taxas para realizar um parcelamento: de 3,09% sobre o crédito e de 2,99% por cada parcela a mais.

Conclusões

O parcelamento de boletos pode ser uma ferramenta muito útil, principalmente se você souber o que está fazendo. Você pode por exemplo utilizar o pagamento de contas e boletos com o cartão de crédito para acumular pontos em seu programa de fidelidade, para trocar por milhas aéreas ou até vender os pontos. Pode também usar para evitar pagar multas de uma conta que iria atrasar, são várias possibilidades.

Analisando os prós e contras de todos os apps, a recomendação de aplicativo será pro RecargaPay. Além de oferecer taxa de juros reduzida para parcelar boletos, e um limite de 1.500 mensal para não pagar taxas de serviço, o app também saiu ganhando em outras funções como oferecer cashback em até mesmo recarga telefônica, e se apresentar como um ecossistema completo de serviços financeiros e pagamentos pelo celular.

Por fim, lembre-se sempre que, para a sua segurança e do seu dinheiro, é ideal que você baixe os apps pela loja oficial do seu celular, ou nossos links de redirecionamento, outros links da internet podem direcioná-lo a um APK de roubo de dados, por exemplo. Cuide-se também de analisar os juros de parcelamento, para fazer sempre o melhor para a sua saúde financeira.