Ampla 2 via: Emitir boleto e parcelar até 12x + Consultar débitos e WhatsApp

0
(0)
Emita a segunda via ENEL Rio RJ Ampla aqui

Para parcelar seus boletos da Ampla 2 via, mantida pela Enel, é muito fácil utilizando o RecargaPay e neste texto vamos explicar como fazer isso e ainda mostrar como obter segunda via das contas, consultar débitos e como entrar em contato via WhatsApp ou até mesmo presencial.

Como pagar conta Ampla 2 via (Enel) no RecargaPay

Parcele a conta Ampla Enel Rio em até 12 vezes sem juros com o aplicativo RecargaPay

O RecargaPay é um app completo e um dos melhores disponíveis no mercado para pagamentos de contas e com benefícios exclusivos, como por exemplo, parcelamento de contas em até 12x, inclusive a da ENEL, com a opção de pagamento por cartão de crédito.

O app pode ser facilmente baixado nas lojas oficiais e ele é muito simples e intuitivo de utilizar, além de não precisar de muita burocracia para se cadastrar e começar a utilizar os serviços.

Para utilizar este mecanismo, basta seguir o passo a passo que montamos abaixo:

Baixe o app RecargaPay

O primeiro passo é fazer o download no app, via loja oficial da Play Store ou Apple Store.

Baixe o app RecargaPay e pague a conta Ampla Enel RJ em até 12x sem juros parcelado

Na página inicial do app você encontra a opção “contas e boletos“. Selecione o botão para prosseguir.

Para prosseguir até a etapa final, leia o código de barras ou insira manualmente os números do boleto. 

Agora basta escolher qual a melhor forma de pagar a conta (Pix, transferência, cartão de crédito) e parcelar em até 12x. 

Além do pagamento de contas, o RecargaPay oferece muitos serviços com a possibilidade de assinar o Prime+, programa de benefícios exclusivos para os usuários por uma quantia mensal. Você ainda pode obter seu dinheiro de volta a cada transação por meio do cashback de até 5%.

Além disso, é imporante lembrar que a companhia atualmente se encontra presente em diversos estados brasileiros, por isso, essa tutorial só se aplica para a Enel Rio de Janeiro. Se quiser, temos um artigo detalhado sobre como emitir sua segunda via Enel de qualquer localidade do Brasil.

Como tirar 2 via da conta de energia Ampla (Enel)?

Tirar segunda via Ampla Enel Rio

Agora você já sabe como pagar sua conta da Ampla através do RecargaPay, então iremos abordar a partir deste tópico como tirar a segunda via e para isso não será necessário acessar nenhum outro site, você pode realizar todo o processo através deste texto. Basta seguir o passo a passo que separamos na sequência:

Acesse o site da Enel

Faça todo o passo a passo nesta tela e abra as demais caixas para tirar dúvidas sobre as demais etapas. 

Na tela anterior você notou que é necessário utilizar o número do cliente, essa informação consta em qualquer conta da Ampla que você tenha em casa. Sem este dado não será possível prosseguir.

Após localizar o número do cliente e preencher o CPF do titular da conta. Feito isso você entrará no menu da conta, agora basta fazer o download do CPF e pagar a conta com o RecargaPay.

Como ver meu débito na Ampla (Enel)?

Caso você queira checar o histórico de consumo do seu imóvel também é possível através do site da Enel via Agência Virtual. Para isso acesse este link e cadastre-se no site para avançar. Será necessário ter em mãos o CPF do titular da conta e também o número de instalação, você encontra essa informação, em qualquer conta paga ou a vencer disponível no momento.

Cadastre um e-mail para receber as informações e siga para a etapa de conclusão e tudo pronto. Basta acompanhar o histórico de consumo dos meses anteriores.

Como pagar as contas das principais empresas de água e luz parcelado?

Ainda podem haver dúvidas sobre como pagar com parcelamento os serviços essenciais, como água e luz. Por conta disso, descobrimos um ótimo conteúdo que ensina o melhor método de parcelar suas contas e como emitir a segunda via das empresas mais importantes desses setores no Brasil.

A Ampla passa a se chamar Enel Rio de Janeiro

Ampla passa a se chamar (se torna) Enel RIo

A controladora de energia elétrica ENEL comprou os direitos de distribuição da operadora Ampla em novembro de 2016. Essa mudança foi acompanhada de diversos investimentos em infraestrutura para levar a melhor transmissão de luz pela maior empresa de energia elétrica do Brasil.

“O processo de mudança de marca é um passo importante para o Grupo no Brasil, que nos coloca totalmente em linha com a nova visão e identidade da Enel e reforça nosso compromisso de longo prazo com o país”, explicou o Country Manager da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli.

Como ser atendido na Ampla (Enel) presencialmente (Escritórios)? 

Atendimento presencial Enel Rio Ampla

Caso você tenha algum problema com a conta virtual ou não consegue tirar segunda via, pagar o boleto ou qualquer outro tipo de situação, você pode se dirigir até a Enel mais próxima da sua residência. Normalmente não é necessário agendamento prévio, mas a demora pode ser grande, devido a demanda de pessoas tentando sanar dúvidas ou resolver qualquer situação.

Separamos na sequência os principais endereços da Enel para você se dirigir em caso de problemas virtuais com a conta ou instalação. Lembre-se de lembrar o número de instalação e CPF do titular da conta, sem isso não será possível efetuar o atendimento.

R. Gen. Osório, 250 – São Domingos, Niterói – RJ, 24020-005

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 1 – Centro, Niterói – RJ, 24020-070

Enel Distribuição Rio – Subestação Ingá

Praça Leoni Ramos, 2 – 4º Andar – São Domingos, Niterói – RJ, 24210-205

Enel Distribuição Rio – Subestação Sete Pontes

Qual o contato e o WhatsApp da Enel?

Telefone e WhatsApp Enel Rio de Janeiro

A Enel possui vários canais de atendimento para você sanar dúvidas ou resolver problemas. A companhia, que recebeu o prêmio de empresa mais digital do país, opera em diversas localidades e o contato pode variar de estado para estado. Separamos na sequência uma lista de alguns telefones que você pode utilizar.

Enel São Paulo

Enel Osasco

Enel Rio de Janeiro

Enel Niterói

Além disso você pode entrar em contato via redes sociais, confira algumas delas, lembrando que o WhatsApp é a forma mais rápida de conseguir atendimento.

WhatsApp

Facebook

Instagram

Para se dirigir até uma unidade, você pode acessar as seguintes localidades:

R. Gen. Osório, 250 – São Domingos, Niterói – RJ, 24020-005

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 1 – Centro, Niterói – RJ, 24020-070

Praça Leoni Ramos, 2 – 4º Andar – São Domingos, Niterói – RJ, 24210-205

Aplicativos de parcelar contas de luz e água (até 12x SEM JUROS)

Atualmente já é possível parcelar as contas diretamente por um celular que possua internet. Logo, vários apps ofereceram esta possibilidade aos seus clientes para que paguem suas contas tranquilamente. Veja as melhores opções de app para isto abaixo:

  • RecargaPay
  • Nubank
  • Santander
  • App Itaú
  • PicPay

Acreditamos que é uma boa ideia descobrir os apps que possuam a função de parcelar contas em até 12x sem juros.

Conclusão:

O RecargaPay é o app mais recomendado para efetuar o pagamento de contas da Enel e qualquer outro tipo de empresas, como companhias de água e gás. Além disso, a cada transação você recebe cashback de até 5% e com possibilidade de mais benefícios assinando o serviço prime, por uma quantia mensal.

Para emitir a segunda via de contas da Ampla (Enel), você pode utilizar o mecanismo exposto neste texto, sem a necessidade de se dirigir para um link externo e perder tempo. Ainda você tem acesso a dicas de como realizar todas as etapas sem complicações.

É imprescindível manter as contas em dia, para evitar cobranças abusivas ou até mesmo interrupção do serviço, para isso não deixe passar o prazo de pagamento, caso não tenha recebido até o dia especifico de fechamento da conta, já procure a segunda vida online.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Ampla 2 via: Emitir boleto e parcelar até 12x + Consultar débitos e WhatsApp”

  1. Isso que eu chamo de praticidade, consegui emitir minha 2ª via por aqui mesmo. Show!

    Responder
  2. De fato é muito fácil pagar contas com o RecargaPay, pago todos os meses a da Enel por lá e fica mais prático, além de ser mais rápido e ajuda a evitar aquelas filas chatas de bancos e casas lotéricas.

    Responder

Deixe um comentário