Emita a DMAE 2 via Porto Alegre AQUI e pague parcelado + CASHBACK

0
(0)

O presente artigo terá como foco mostrar os passos para parcelar a 2° via DMAE Porto Alegre com RecargaPay, emitir utilizando o app da prefeitura, como consultar débitos, escritórios físicos e também os canais de atendimento. Os passos e as informações apresentadas serão úteis para ajudar a controlar os gastos e pagar as contas em dia.

Como emitir 2 via DMAE Porto Alegre e parcelar com RecargaPay a sua conta?

Para fazer a emissão e o posterior pagamento da sua conta DMAE Porto Alegre vamos utilizar o app RecargaPay. Este app é um dos mais difundidos do país para pagamentos e oferece a oportunidade de parcelar a conta DMAE Porto Alegre em até 12 vezes. Vamos ensinar os passos para efetuar o parcelamento e também, caso seja necessário, realizar a emissão da segunda via de conta pelo site oficial da empresa. Se quiser saber mais, veja este artigo sobre o RecargaPay e seus principais benefícios.

Passo 1: Baixe o aplicativo RecargaPay

Primeiramente, faça o download do app RecargaPay. Ele funciona tanto Android quanto no sistema iOS. Clique ou toque na imagem abaixo e faça seu download.

Caso não tenha a conta, será preciso emitir a 2° via DMAE pelo site oficial. Aparecerá todas as informações necessários para seguir com os passos.

Para continuar o processo, será necessário inserir o Ramal de água que está disponível no canto superior direito da conta.

Nesta etapa será necessário definir o mês da conta que será emitida a 2ª via. Lembrando que é possível emitir contas que estão atrasadas em um período de até 6 meses.

Abra o aplicativo do RecargaPay e toque na opção “contas e boletos”. Ao fazer isso, é preciso mirar a câmera do celular para a leitura das barras e esperar as informações da conta na tela.

Por fim, basta confirmar os dados, definir o número de parcelas e então realizar o pagamento pelo aplicativo RecargaPay. O pagamento pode ser feito com pix, boleto e cartão de crédito.

É bom lembrar que realizar pagamento parcelado a partir da função crédito só acontece se o usuário tiver um cartão cadastrado. Outro ponto importante é que é possível que exista uma tarifa de quase 3%, mas o aplicativo também oferece vantagens como é o caso do programa de cashback de RecargaPay.

Ele oferece até 5% do dinheiro de volta para usuários padrão e até 10% para usuários do RecargaPay Prime.

Pagamento DMAE Uberlândia

O Dmae possui diversas subsidiárias em todo o Brasil. Por exemplo, não só o Dmae Porto Alegre existe, mas também um dos mais populares e com maior número de seguidores é o Dmae Uberlândia. Mesmo com o RecargaPay, você pode pagar os dois seguindo o mesmo procedimento explicado nos passos acima. Se quiser saber mais, leia este artigo sobre parcelamento do Dmae Uberlândia.

Como emitir a DMAE 2 via POA pelo APP?

Também é possível emitir a 2° via DMAE Porto Alegre utilizando o aplicativo da prefeitura, caso o site esteja fora do ar. Este é um jeito mais fácil de pegar a segunda via da conta. Os passos são simples e basta seguir as etapas que serão apresentadas logo abaixo para emitir DMAE 2 via pelo app da empresa:

Passo 1: Download do aplicativo da prefeitura

Logo de início, realize o download do aplicativo da prefeitura. Basta entrar na loja virtual do sistema operacional e buscar pelo nome do app.

Nesta etapa, será necessário inserir os dados pessoais, da conta e também a cidade em que os serviços estão sendo prestados

Dentro do aplicativos existirá diversos serviços, é preciso procurar pelas Água e esgoto, depois em 2° via e então emitir o boleto.

 DMAE Porto Alegre: Como consultar débitos?

Para consultar os débitos dos últimos 6 meses é preciso seguir os passos já citados: entrada na plataforma oficial, buscar por segunda via, inserir o Ramal da Água e então as faturas serão apresentadas. Para ver contas que que atrasadas que ultrapassem 6 meses da data da consulta é preciso entrar em contato como DMAE.

Diferenças entre Dmae e Ceee em Porto Alegre por falta de serviço

Até agora neste ano houve muitos cortes de água e luz causados ​​por tempestades elétricas em Porto Alegre e as principais empresas acusadas são DMAE e CEEE, que são as principais prestadoras de serviços básicos na cidade. No entanto, também é fato que existem muitas diferenças e brigas constantes entre as duas empresas.

O prefeito de Portoalegre, Sebastião Melo, disse que “não pode haver enganos entre Dmae e CEEE”, em entrevista à Rádio Gaúcha. O prefeito se referiu à falta de energia elétrica que ocasionou falta de água em alguns bairros de Porto Alegre, bem como o rompimento de uma tubulação principal na zona norte da capital.

“É importante ressaltar que as condições da rede elétrica que a CEEE Grupo Ecuatorial encontrou, após a privatização, só permitem que os resultados dos investimentos realizados sejam vistos a longo prazo. A empresa tem realizado esforços e melhorias constantes em sua rede de distribuição, investindo aproximadamente R$ 100 milhões a partir de 2021, e com previsão de mais R$ 400 milhões nos próximos anos”, destacou

Número do WhatsApp e o telefone da DMAE Porto Alegre para gerar 2 via?

É possível também entrar em contato nos canais de atendimento da DMAE e via telefone e WhatsApp. São vários telefones e eles podem ser utilizados para tirar dúvidas, resolver problemas e receber orientação para pagamento de contas e emissão da segunda via DMAE Porto Alegre.

Telefones 

Redes sociais

  • Instagram: @dmaepoa
  • LinkedIn: DMAE – Serviços Públicos de Porto Alegre
  • Facebook: DAME Porto Alegre

Endereços:

  • R. 24 de Outubro, 200 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
  • Praça Montevideo, 10 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
  • R. João Alfredo, 187 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS
  • R. Dr. Gastão Rhodes, 222 – Santana, Porto Alegre – RS
  • R. Dr. Gastão Rhodes, 222 – Santana, Porto Alegre – RS

O atendimento telefônico do DMAE agora funciona 24/7

A Diretoria Municipal de Aquedutos e Esgotos (DMAE) estendeu o atendimento telefônico aos seus usuários, por meio do telefone semanal 156. Desde outubro, a equipe de atendimento passou de uma média de três pessoas para 15 auxiliares.

A mudança, feita por meio de contratação e treinamento, também possibilitou a alteração do horário de funcionamento dos servidores do Dmae, possibilitando que até cinco atendentes estejam disponíveis nos horários de pico, entre 10h e 16h, para atender demandas exclusivamente comerciais, como duplicação de contas de água e outros serviços. Esses serviços comerciais são realizados das 8h às 17h, de segunda a Viena (exceto feriados) e são realizados por equipe própria.

“Nosso objetivo é ampliar e acelerar o atendimento às demandas da população. A partir do contato dos munícipes, a área técnica é acionada e o atendimento é direcionado”, afirma o diretor geral do Dmae, Alexandre García.

Agendamento e emissão de segunda via de maneira presencial na DMAE Porto Alegre (Escritórios):

Caso seja encontrado algum problema para emitir a segunda via DAME Porto Alegre, também é possível visitar um dos pontos de atendimento que estão distribuídos por POA. É possível tirar dúvidas e também emitir a segunda vida. Verifique aqui embaixo onde estão os principais escritórios:

R. 24 de Outubro, 200 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

Praça Montevideo, 10 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS

R. Domingos Crescêncio, 1054 – Santana, Porto Alegre – RS

R. João Alfredo, 187 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS

R. Dr. Gastão Rhodes, 222 – Santana, Porto Alegre – RS

Os escritórios do Dmae só atenderão com agendamento

Os postos comerciais da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Porto Alegre só estarão abertos mediante agendamento pelo site do prefeito.

A pessoa que deseja ser atendida presencialmente deve acessar o site do Dmae e agendar sua visita. Após o preenchimento do formulário, um e-mail será enviado ao interessado confirmando a data, horário e local escolhido para o atendimento. Se necessário, você pode reagendar ou cancelar usando o mesmo link.

“Estamos mudando a forma de receber a população como mais um esforço para evitar aglomerações nos postos, com respeito e organização a serviço dos clientes do departamento”, disse o diretor-geral do Dmae, Alexandre García.

Conclusão

A possibilidade de parcelar em até 12 vezes o boleto da DMAE Porto Alegre pelo aplicativo RecargaPay é uma ótima forma de controlar os gastos. Pessoalmente, vejo que a utilização do app também será interessante para aproveitar os outros benefícios que ele oferece, como o cashback que pode ser de 5% até 10%.

É importante lembrar que mesmo a visita em um dos postos físicos seja uma solução para resolver alguns problemas, os serviços digitais tanto pelo site quanto pelo aplicativo conseguem resolver quase todas os problemas. A vantagem é que não será necessário sair de casa e ir até a um dos postos listados.

Por fim, não se deve esquecer que o parcelamento do aplicativo RecargaPay com cartão só acontecerá se o usuário tiver um cartão cadastrado. Além disso, é possível também que seja cobrada uma taxa de 2,99% sobre o valor a ser pago.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Emita a DMAE 2 via Porto Alegre AQUI e pague parcelado + CASHBACK”

Deixe um comentário